Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonfirme

Ampl. H-buster

Recommended Posts

iae pessoal tranquillo.??

Mais uma vez precisando da ajuda ae, outro projetinho, coisa mais simples, tinha em vista um ampl. mas o cara que ia me vender voltou atraz e tenho que escolher outro . O set vai ser:

Protech 12'' 2x4ohms 380wrms

2 x Kit 2 Vias Selenium 120wrms (4ohms)

a principio ia pegar um MXT 4.150 ia ligar o sub em paralelo na bridge (300wrms a 2 ohms) e os 2 kits em paralelo tb canal 1 e 2, mandando 150 wrms para cada par a 1ohms ia perder um pouco do kit mas isso nem é tao importante, mas como nao vai ter mais MXR,

o q axam desse ampl.

H-Buster Amplificador HBM-2200 Prata Módulo de Potência Maxpower

R$509.00

# Especificações Técnicas: Potência de Saída 4 Ohms: 250W x 2 canais

# Potência de Saída 2 Ohms: 400W x 2 canais

# Potência de Saída 4 Ohms: BTL / 800W (bridge)

# Resposta de frequência: 20Hz - 60KHz

# Sensibilidade de Entrada: 250mV - 6V

# Nível de distorção (THD): < 0.05%

# Relação Sinal/Ruido: > 100dB

# Filtro passa baixa variável: 30 - 180Hz / 12dB / OCT

# Reforço de Graves: 0 / 6 / 12dB

# Dimensões (AxLxP): 63 x 280 x 362mm

e o com menor custo, sei q nao deve ser ooo que maravilha 800wrms por r$500 mas sera que vale a pena ??

Valeu ai mais uma vez, aaa amanha la no DYF vou postar a caixa do sub para o Protech, é para um corsa sedam tapamdo o cilindro de gas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse modulo é 2 canais como vc vai liga um sub e 2 kit nele? ou vc pega um modulo 4 canais ou pega 2 modulos. eu pegaria um powerone 4510 q custa uns 500 reais bem procurado. o problema é q tu pego o 2x4 e ai nao casa com o modulo q faz bridge a 4 ohms. dificil achar modulo q faça. c vc puder troca o sub ainda blz pega um de 4 ohms fecha na bridge q da 360rms e sobra 2 canais q vc pode liga 2 kit em cada canal a 2 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
esse modulo é 2 canais como vc vai liga um sub e 2 kit nele? ou vc pega um modulo 4 canais ou pega 2 modulos. eu pegaria um powerone 4510 q custa uns 500 reais bem procurado. o problema é q tu pego o 2x4 e ai nao casa com o modulo q faz bridge a 4 ohms. dificil achar modulo q faça. c vc puder troca o sub ainda blz pega um de 4 ohms fecha na bridge q da 360rms e sobra 2 canais q vc pode liga 2 kit em cada canal a 2 ohms

no caso se eu ligasse o sub em paralalo nao cairia para 2 ohms ?

pq como sao duas bobinas de 4ohms ligando em paralelo cai para 2ohms ai poderia ligar em um canal do h-buster que manda 400wrms a 2ohms ? Ta certo minha dedução ?

Compartilhar este post

Link para o post

pq como sao duas bobinas de 4ohms ligando em paralelo cai para 2ohms ai poderia ligar em um canal do h-buster que manda 400wrms a 2ohms ? Ta certo minha dedução ?

totalmente errado, vc. precisa de um módulo de 4 canais como já foi dito

vc. tem que ligar o sub numa bridge de 2 canais e ter mais 2 canais pra tocar os kist em stereo, direita/esquerda

do jeito que vc. falou como fica o stereo, não existe, como que vc. vai ligar o sub num canal só do módulo.

E se o som grave estiver no outro canal, como fica, o sub é mono, mas vc. precisa que os 2 canais mandem sinal pra ele. Num módulo de 2 canais cada canal manda sinal diferente entre si.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae.. outra opção agora é comprar dois modulos.. um pro estereo e um pra sub... pode ser um t400 pros subs e um hurricane pro estereo.. mas vai sair mais caro isso.. mais interessante seria mesmo trocar o sub pra poder fechar impedancia em 4ohms em algum modulo 4 canais como já disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

cara!

Eu to frustado com HBuster, tenho um 2200, ja foi duas vezes para a garantia.

Ele pega facil chiado, mas eu acho que isto pode ser resolvido com um filtro contra ruidos!!!

A garantia e Ok!

O modulo e forte.

Se vc tiver um cd-player com saida de sub vc pode pegar o modulo com dois canais, um para o kit e outro para o sub, com o teu protech 2X4 ohms da certinho em paralelo, fazendo 2 ohms. eu ja usei fica blz.

Compartilhar este post

Link para o post

totalmente errado, vc. precisa de um módulo de 4 canais como já foi dito

vc. tem que ligar o sub numa bridge de 2 canais e ter mais 2 canais pra tocar os kist em stereo, direita/esquerda

do jeito que vc. falou como fica o stereo, não existe, como que vc. vai ligar o sub num canal só do módulo.

E se o som grave estiver no outro canal, como fica, o sub é mono, mas vc. precisa que os 2 canais mandem sinal pra ele. Num módulo de 2 canais cada canal manda sinal diferente entre si.

pooooooo entendiiiiiiiiiii. hUAhuAH, que cagada eu ia fazer ... SALVE SALVE GALERA DO AUTOSOM :D

valeu ae a todos pelos comentarios.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc tiver um cd-player com saida de sub vc pode pegar o modulo com dois canais, um para o kit e outro para o sub

a que nível chegou esse geral, é duro entrar num forum de som, onde se espera encontrar boas dicas e ouvir essas coisas, o cara nem sabe o que é stereo pra falar isso. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

a que nível chegou esse geral, é duro entrar num forum de som, onde se espera encontrar boas dicas e ouvir essas coisas, o cara nem sabe o que é stereo pra falar isso. :banghead

Não te arrepia com isso.

Tem gente que sabe o que é mas não faz questão de se precocupar com isso.

Assim como tem gente que acha que stereo são sons médios e agudos :) hehehe pode acreditar.

Se for pra ter som interno mono, compra um modulo boster com um monte de 6x9 e pronto. Pra trio Td bem, va la. Mas som interno mono não era.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem,,

faltou uma frase....

"ate pode", nao sendo ideal, mais para quebrar um galho....!

e "tem que" so boi de canga!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom amigo, valeu, funcionar funciona, mas é a mesma coisa que jogar dinheiro fora, eu prefiro um sisteminha bem simples, player com um par de falante ligados corretamente em stereo, do que gastar um monte de dinheiro em sub, modulo e tudo ligado errado, com metade do som nos kits e metade no sub

Compartilhar este post

Link para o post

olha q animal.. iuhdaISShsu

se ia ligar voz no lado eskerdo e grave no direito? pokdsaDAS{DSAODSAKDASA

se fuma oq?

Compartilhar este post

Link para o post

se fuma oq?

Assim como eu existem varias pessoas aqui neste forum que nao sabem muito nem tem um conhecimento amplo no assunto referente a som automotivo, sempre posto aqui com humildade e com intuito de ampliar meus meros conhecimento, so pq fiz uma pergunta ou tive um duvida mesmo que esta seja extremamente boba ou ridicula nao tem necessidade de chegar sacaneando de tal modo. Como mesmo coloquei no final o post Ta certo minha dedução ? ou pooooooo entendiiiiiiiiiii. hUAhuAH, que cagada eu ia fazer ... SALVE SALVE AUTO SOM

agora chegar no meu topico e dizer:

se fuma oq?

axo que nao tem necessidade disso. e mais uma vez como disse antes...

valeu ae a todos pelos comentarios.

Compartilhar este post

Link para o post

na boa c ainda nao pego o sub fala com o rafael e pega um q toque 4ohms compre um roadstar powerone, boss ch1000,gt1280,gt1480 vai te satisfazer plenamente. custam em media 500 reais e tocam seu sistema inteiro

Compartilhar este post

Link para o post

a que nível chegou esse geral, é duro entrar num forum de som, onde se espera encontrar boas dicas e ouvir essas coisas, o cara nem sabe o que é stereo pra falar isso.  :banghead

desculpem,,

faltou uma frase....

"ate pode", nao sendo ideal, mais para quebrar um galho....!

e "tem que" so boi de canga!!!!!!

a questão é : quem em perfeito juizo, e que tenha noção de som automotivo, gasta dinheiro com um kit duas vias para liga-lo em mono ?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Assim como eu existem varias pessoas aqui neste forum que nao sabem muito nem tem um conhecimento amplo no assunto referente a som automotivo, sempre posto aqui com humildade e com intuito de ampliar meus meros conhecimento, so pq fiz uma pergunta ou tive um duvida mesmo que esta seja extremamente boba ou ridicula nao tem necessidade de chegar sacaneando de tal modo. Como mesmo coloquei no final o post Ta certo minha dedução ? ou pooooooo entendiiiiiiiiiii. hUAhuAH, que cagada eu ia fazer ... SALVE SALVE AUTO SOM

Rodrigo, sem stress, a zuação não foi com vc., vc. procurou informações, aceitou na boa as sugestões, entendeu o ponto.

A zuação com com o outro cara que veio dando informações furadas, e isso não é legal aqui

Existe um meio de se ligar um sub e um kit 2 vias em stereo simultaneamente num módulo de 2 canais, chama-se Trimode, alguns amplificadores tem esse recurso, mas é complicado, exige um crossover Low Pass para o sub, e pouca gente usa isso. Nas dicas do Autosom tem esse tipo de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...