Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

perfectblue

Ajuda No 206 1.4

Recommended Posts

Tava pensando em até o fim do ano dar uma arrumada no motor do 206 1.4

Queria saber oque voces podiam me sugerir.

Ele nao é o modelo flex. Tem 75cv e acho que 12kgf. Taxa de 10,5.

Faz uns 11,5 km/l na cidade.

Entao, tinha pensado em algo do tipo, aumentar pra 11 ou 11,5 a taxa, polir o cabeçote, fazer mais algum retrabalho no cabeçote, nao sei oque...

E na verdade só isso...

Oque eu só nao queria era perder tanto a economia dele, queria que chegasse no máximo em 9 km/l.

Ai conversando com um amigo meu ele disse q fica bem dificil retrabalhar tudo isso e ficar ainda com 9 km/l. Minha meta era algo em torno de 100cv.

Ele me sugeriu turbo com pressao baixa, mas eu nao tava mto afim de turbo, queria algo com torque em rotaçao mais baixa.

Entao, por favor, me ajudem com idéias.

Quanto a valor que eu queria gastar, nao tem tanta importancia, só nao ser nada exorbitante pela potencia que quero.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, tinha pensado em algo do tipo, aumentar pra 11 ou 11,5 a taxa, polir o cabeçote, fazer mais algum retrabalho no cabeçote, nao sei oque...

E na verdade só isso...

Oque eu só nao queria era perder tanto a economia dele, queria que chegasse no máximo em 9 km/l.

Ai conversando com um amigo meu ele disse q fica bem dificil retrabalhar tudo isso e ficar ainda com 9 km/l. Minha meta era algo em torno de 100cv.

Ele me sugeriu turbo com pressao baixa, mas eu nao tava mto afim de turbo, queria algo com torque em rotaçao mais baixa.

Quanto a valor que eu queria gastar, nao tem tanta importancia, só nao ser nada exorbitante pela potencia que quero.

mas o que vc falou nao gera mais torque em rotação maia baixa....joga la pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

E na verdade só isso...

mas o que vc falou nao gera mais torque em rotação maia baixa....joga la pra cima

Aumentar taxa dizem que aumenta torque sim, mas bem pouco.

Tava sera que um turbo ou um charger com pressao bem baixa, tipo, 0,4 ou 0,5 muda demais ele no uso normal? (sem pisar)

Acabei aderindo ao charger ou turbo, pq vi q nao vai ter jeito só alterando cabeçote e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...