Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suvrahm

Cabo Rca

Recommended Posts

Pessoal qual vcs acham melhor:

Uniq Cable Top 5m

uniqtop5xk8.th.jpg

ou

Bandridge

dsc04496vu8.th.jpg

ou

Fazer o cabo com RCG6 e conectores Santo Angelo banhado com ouro?

Se alguém souber de algum outro cabo de 5m até 80 reais falai xD

abrs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal qual vcs acham melhor:

Uniq Cable Top 5m

uniqtop5xk8.th.jpg

ou

Bandridge

dsc04496vu8.th.jpg

ou

Fazer o cabo com RCG6 e conectores Santo Angelo banhado com ouro?

Se alguém souber de algum outro cabo de 5m até 80 reais falai xD

abrs!

Bom, eu posso opinar pois tenho os 2.

Uniq no carro, e Brandridge no home-estudio.

Como cabo, o uniq é mais adequado para usar no carro, devido a varias blindagens. O da Brandridge é mais fino. Os conectores do uniq sao mais parrudos, porem mais frageis onde o fio entra, o B. é mais firme, porem ele é rigido, qualquer problema ali vc tem q despresar o concector original e usar outro. Em qualidade de audio posso dizer que sao equivalentes.

Eu preferiria entre os 2 usar o Uniq. Quanto a outras opcoes, eu pegaria o dblink, tem preco legal este cabo e esta acima dos citados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Bandridge não vou opinar pois não conheço

Mas o Uniq eu descartaria, já tive problemas de ruidos c/ ele. Para não perde-los totalmente, reaproveitei as ponteiras, e quando cortei o cabo, tive a grande surpresa !!!!

Esse cabo não possui blindagem !!!! isso mesmo, não possui, a malha q vc vê no cabo (já q ele é translúcido), não é aterrada, dentro dela corre quatro cabinhos, respectivamente + e - de cada canal, a malha externa vai de nada para lugar algum !!!! tecnicamente não há blindagem.

em termos de custo benefício eu iria de RCG 6 ou algum cabo sheldado (tem um tópico meu aqui q fala sobre ele), eu uso o da FRS 2x26, q é superior ao RGC, ou então procure um furukawa (não é caro, mas difícil de achar).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi mto pouca gente ter problemas com o Uniq. Ruido vc esta sujeito a qualquer cabo, ate os monster da vida.

Tb vi poucos (pra não dizer nenhum), com problemas c/ o uniq, meu fornecedor tb fala q não há reclamação ... me caso foi o seguinte:

tinha um cabo hurricane (antigo quando a Hurri ainda era boa), ele passava pelo túnel do carro, tirei eles e coloquei o uniq, o ruido apareceu na hora, fui até um conhecido meu q monta transmissores de fm e estudios (montou radio globo, CBN ...), e levei o cabo para ele, sem dó, nós o cortamos e tivemos a desagradável surpresa, ele q mexe c/ isso a mais de 20 anos, não acreditava na mer** q fizeram (técnica de construção e alem do mais a malha não é totalmente fechada), e me deu uns 5m do cabo RFS para testar, alem de perceber a diferença de qualidade (comparado c/ o Hurri, pois c/ o uniq nem quis testar), o ruido sumiu completamente.

Concordo c/ vc, até os monster podem apresentar ruidos, mas tb há carros q vc poderá usar fio de telefone e não irá apresentar ruido algum.

Mas fica o alerta, técnicamente falando o Uniq não é uma boa opção, sua qualidade sonora eu não discuto, pois em meu setup não pude avaliar, creio q se o veículo não afetar o cabo (não foi meu caso), o uniq terá uma boa qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que galera fala mto sem conhecer. Apesar de marcas grandes e tradicionais passarem uma credibilidade maior ao cliente, esse não é o fator que necessariamente diz se o produto x é melhor que o produto y.

Fui numa loja aqui de piracicaba e vi o cabo dB link cl20. O murilloalanis já tinha me falado que o cabo não era mto bom. Não posso falar tecnicamente, mas aparentemente me pareceu um cabo frágil. Sou músico e no estúdio o cabeamento é todo santo angelo, tanto dos equipamentos qnto dos instrumentos. É perceptível a diferença de qualidade.

Vo ver se o murillo faz pra mim os cabos. Até 80 reais cada cabo, da pra fazer um DIY mto bom.

Eu queria comprar de alguma marca... mas to vendo que vo ficar com o DIY msm :(

Compartilhar este post

Link para o post
Esse cabo não possui blindagem !!!! isso mesmo, não possui, a malha q vc vê no cabo (já q ele é translúcido), não é aterrada, dentro dela corre quatro cabinhos, respectivamente + e - de cada canal, a malha externa vai de nada para lugar algum !!!! tecnicamente não há blindagem.

E cai mais um mito ladeira abaixo....

Compartilhar este post

Link para o post

lipenur

qual modelo seria o furukawa?

vo ver se acho pra comprar xD

aí pego uns conectores banhados a ouro da Santo Angelo

Compartilhar este post

Link para o post
lipenur

qual modelo seria o furukawa?

vo ver se acho pra comprar xD

aí pego uns conectores banhados a ouro da Santo Angelo

O modelo específico do furukawa eu não sei, mas vc pode pegar a medida 2x26 q já está ótimo, é um cabo muito flexivel e fino (na minha opinião mto melhor q os RGC), principalmente para uso auomotivo onde a flexibilidade e o diâmetro do cabo são importantes.

As ponteiras q usei no carro são as da uniq (são ótimas), as do PA eu usei Santo Angelo mesmo. dependendo o valor q vc achar as ponteiras S.A., sai mais barato pegar o Uniq e desmonta-lo o-o-

Aqui vai uma foto de um pedaço do cabo RFS q uso em meu PA (o mesmo q uso no carro).

p2020051uf3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...