Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Giovanelli

Cabos Rca

Recommended Posts

Amigos, tenho visto uma imensa qtde de opções de cabos RCA. Bem, assim como falantes, amp e player, os cabos tbm exercem infuência no projeto, podendo prejudicar muito se não escolhidos ou montados adequadamente.

Aí a dúvida... Qual a melhor opção? Qual a melhor opção qdo a relação custo/benefício esta em jogo??? Quais os cabos que devemos evitar?

Outra questão é: qual a melhor posição para passarmos os cabos?? Onde devemos evitar sua passagem? Alguma dica importante???

Uma pergunta meio boba mas pra eu não errar... alguém tem uma foto do tal cabo tipo flamenguinho aí??

Vejam, minha intenção é a mera discussão saudável, visando ajudar os leigos como eu ou aqueles que estão em dúvida na hora de montar seu projeto. Além de ajudar a não metermos os pés pelas mãos......

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos rcas existem diversos no mercado desde R$16,00 até R$2000,00.

tudo depende do teu sistema se precisa de um cabo bom ou otimo

Compartilhar este post

Link para o post

Então RODIZZI... tenho visto muita discussão no Fórum acerca da relação custo/benefício. As vezes temos que adequar o projeto ao $$ do bolso....

Não pretendo um cabo ruim, mas tbm não precisa ser o TOP. Apenas algum cabo que seja eficiente e tenha bom preço... isso se ele existir! Outra questão é que nem sempre preço alto significa melhor qualidade.....

Abração e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Então RODIZZI... tenho visto muita discussão no Fórum acerca da relação custo/benefício. As vezes temos que adequar o projeto ao $$ do bolso....

Não pretendo um cabo ruim, mas tbm não precisa ser o TOP. Apenas algum cabo que seja eficiente e tenha bom preço... isso se ele existir! Outra questão é que nem sempre preço alto significa melhor qualidade.....

Abração e obrigado!

Opa td bom?

Existem cabos de excelente qualidade a um preço interessante

Na faixa de 40,00 vc consegue cabos de dupla blindagem

DB ou UNIQ (sao bem parecidos, com mesmo fornecedor)

Na faixa de 80,00 vc ja consegue opções em tripla blindagem de otima qualidade, inclusive com pontas niqueladas.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e esses de tripla blindagem por 80 conto acho q é o uniq top né. vale mais a pena q um DIY rgc6 com conectores santo angelo banhado a ouro q sai +- 65 reais 5m? qual leva a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos obrigado pelas respostas.

Indounourrx, mandei solicitação para o msn ok?!

Rodrigo Lima E2K, sabe o preço desses cabos DIY com cabos rgc6?? Conhece algum amigo do Fórum que comercializa?

A propósito fica uma sugestão..... criar um tópico nos ANÚNCIOS com o site ou e-mail de todos os participantes que comercialiam qqer componente de som.. o que acham? Já existe??

A idéia tbm é trocar o amp mais pra frente...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos RCG eu num sei de ninguém que vende não, até pq é DIY(faça vc mesmo). Então o espírito da coisa ta aí, heheeh. A verdade é que o cabo é barato e os componentes são de facil acesso, sendo dificil comercializar cabos assim.

Quanto aos anúncios, oh se existe heheheh. Tem uma sessão dedicada somente a eles Link

Acessa que tem muita coisa boa e barata.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser eu até faço, mas iria custar uns R$100,00 porque só de material dá uns R$60,00 fora a gasolina e mão de obra. Só que aqui na minha cidade não achei terminais banhados a ouro, só aqueles pratas da sto angelo. Se tiver afim manda mp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal!

Gariba, tem me dado uma força heim!! Bem acho que vou de DIY heheheh mais emocionante...

Douglas, valeu pela força e pelo link...

Agora, quem tem foto ai do tal flamenguinho??? quero fugir dele heheheh

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela ajuda pessoal!

Gariba, tem me dado uma força heim!! Bem acho que vou de DIY heheheh mais emocionante...

Douglas, valeu pela força e pelo link...

Agora, quem tem foto ai do tal flamenguinho??? quero fugir dele heheheh

Abração!

Cara esse flamenguinho é tão fácil de identificar que quando você olha pra ele você já sabe porque ele é chamado assim.

Não achei no google mais é mais ou menos assim: flakp3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Heheheheheh imaginei que seria algo assim...

Bem segunda começo a montar...... vai ser DIY mesmo.... postarei as fotos...

Agora, tem alguma dica da passagem deles (RCA)??? Lí em algum lugar que eles devem passar do lado oposto ao dos cabos de alimentação e evitar passar por onde passam fios da ignição... procede??

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Heheheheheh imaginei que seria algo assim...

Bem segunda começo a montar...... vai ser DIY mesmo.... postarei as fotos...

Agora, tem alguma dica da passagem deles (RCA)??? Lí em algum lugar que eles devem passar do lado oposto ao dos cabos de alimentação e evitar passar por onde passam fios da ignição... procede??

Abração!

O pessoal daqui costuma passar pelo meio do carro, ao lado do túnel, mas pra previnir eu passei eles do lado do motorista e os cabos de energia pelo lado do passageiro. Mas isso não da pra levar em consideração em qualquer carro, eu passei desse jeito os cabos porque era o que tava mais adequado ao meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi....

Existe alguma "regra"? Algo que eu não deva ou que eu deva fazer na passagem deles?

Abração!

Não sou nenhum perito mas pelo que eu sei por experiencia própria é que você deve passar os rca's longe dos cabos que alimentam os amplificadores e dizem que os cabos de audio também devem passar longe desses outros dois (rca e alimentação). Outras informações como por exemplo passar perto de módulo de injeção já não sei dizer, porque não tenho problema com isso já que meu carro é carburado outro problema que dizem que dá ruído é passar próximo a bomba de combustivel, mas daí já não sei dizer também.

O ideal é ler esse artigo aqui que explica sobre alguns ruídos e como evita-los: artigo sobre ruídos

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Valeumais uma vez Gariba...

to com uma dúvida, o ideal não é passar os cabos de força pelo motorista e o rca pelo passageiro ? Visto que existe uma caixa de fusível do lado esquerdo do carro e isso traria ruidos no RCA ???

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
to com uma dúvida, o ideal não é passar os cabos de força pelo motorista e o rca pelo passageiro ? Visto que existe uma caixa de fusível do lado esquerdo do carro e isso traria ruidos no RCA ???

abs.

Vc escolhe qual lateral quer passar o força e remote. Daí, escolhe a oposta e passa o cabo falante. No centro/meio do veículo é que vc deve passar o RCA.

Sobre o tópico. Cabo "flamenguinho" eu apenas uso como termo pois existem VÁRIOS cabos bem vagabundos por aí ditos "de marca", que são transparentes iguais alguns cabos de boa procedência.

Vc pode montar um flamenguinho usando cabos Pirelli de cor preto e vermelho. Não terá nda de ruim nos cabos....

Quanto ao RCA é muito relativo. Comparando x contra y, alguns cabos parece que vc colocou um pano em cima do falante. Outros vc não nota a diferença a não ser que tenha ouvido treinado ou equipos que permitam vc conseguir notar tal diferença.

É muito complicado toda esta história. Existem vários cabos medianos por aí que são tudo a mesma coisa. Deixam "bonito" o cabo por fora para esconder a porcaria que existe por dentro.

Os cabos RCG eu num sei de ninguém que vende não, até pq é DIY(faça vc mesmo). Então o espírito da coisa ta aí, heheeh. A verdade é que o cabo é barato e os componentes são de facil acesso, sendo dificil comercializar cabos assim.

Discordo. Aqui no vale do paraíba SP vc não encontra nda de RGC e ainda corre o risco de escutar um "É marca nova?", se perguntar por santo angelo.

Comprei tudo pela net e não foi fácil achar no começo. Agora todo mundo tem a receita de bolo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à influência dos cabos RCAs, na minha opinião, tudo depende de quais equipamentos a pessoa possui.

Acho que cabos RCAs devem ser compatíveis com estes equipamentos, para não se gastar dinheiro a toa.

Eu tinha cabos RCAs de R$ 15,00, e na tentativa de melhorar o som, fiz uns RGC-59 (KMP) e o resultado foi que não notei muita diferença não. :P

Resumindo, os RCAs irão influenciar mais dependendo da qualidade do conjunto do som (Player, módulo, auto-falantes, etc.). Ou seja, como meu conjunto era básico, o RCA não conseguiu fazer milagre. ;)

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, tbm sou do Vale. Sou de São José dos Campos e essa história de "Sto Angelo o que?"" é verdade. ANdei procurando e o pessoal não sabia o que era.

Conheçe alguém daqui da região que comercialize tal cabo?

Para passá-lo no meio do carro tenho que retirar a forração do carpete ou existe uma manha para tal?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...