Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Som Para C4

Recommended Posts

Olá

Um amigo meu esta querendo montar um sistema de som para um C4.

Verba de ate 4mil, ja tudo montado

Sistema visando SQ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quer manter o som original. Colocar um kit 2 vias, e atras me parece que o locarl é para 6x9 (a confirmar)

Ele tinha antes um bomber up-grade em uma caixa dutada, portanto nao queria perder spl. O espaco no porta-malas tambem devera ser o minimo ultilizado.

Pensei em algo assim

- Wharf Flex 650 reais

- Sub Pionner Slim 10 - 250w rms - em caixa dutada

- kit NAR kevlar - 670 reais

- alguem conhece uma 6x9 que nao seja gritante e seje coaxial??? sera q rola adaptar um 5x7? sera q é 6x9 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
- alguem conhece uma 6x9 que nao seja gritante e seje coaxial???  sera q rola adaptar um 5x7? sera q é 6x9 mesmo?

Os unicos que achei foram da Eros e da DB Drive, mas os preços eram salgados... Eros quase 300 o par, DB mais de 300, acho demais pra um coaxial...

Se ele vai manter o som original, acho que nao faz tanto sentido gastar mutio no resto... Wharf Flex nao... um Audiobank ou ate o Blaupunkt (nao duvido ser equivalente ao Wharf Flex) até mesmo o Hurricane que tanto usam...

Sub, com volume pequeno, tem o UXP... tem o NAR SW3 tb...

E adaptar outro falante no lugar do 6x9 é totalmente viável... só fazer um baffle de mdf bem feitinho e bem preso que tá tudo beleza... (supondo que é do lado do tampão)

Fala pra ele mandar na autorizada do player puxar os RCA (igual alguem daqui fez, esqueci o nome)

RCA um Uniq, mas eu sou adepto do DIY, faria com RGC-6 e Santo Angelo.

Eu faria algo do tipo:

RCAs puxados do player (sem os conversores que se usa)

Blau 280 ligando só o kit

Kit NAR Kevlar (5" ou 6"?)

Coaxial simples atrás, se tiver original, deixaria... ou algo como os coaxiais NAR

RF 200ix ou 100ix pro sub

Sub NAR 10SW3 em dutada de 28L com duto de 3"x36cm

Cabos RCA RGC-6 + Santo Angelo

Cabos paralelos Tiaflex 2x2mm pros kits e coaxiais e 2x4mm pro sub

Isso acima da entre 2000 e 2200, ai sobra uma belo dinheiro pra fazer uma instalação caprichada, fazer uma ótima caixa e oque mais precisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Supercharger, o do seu amigo não vem com caixas jbl de fabrica não??

Se vier as vezes da até para aproveitar alguma coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ai...

Dependendo da versao o sistema original não é fuleira como os meros mortais (deviam ver a 5x7 "2 vias" que veio no meu focus)... So não lembro se era JBL ou BOSE

Tem uma versao (não seiu se chegou comercialmente ao Brasil, mas vi em exposição na citroen de Campinas, ha cerca de 6 meses) que vinha inclusive com amp e sub...

Não fazia feio pra um som original...

Lembram-se do original do Stilo com amp e sub, que foi ate elogiado pela som e carro?

Nessa faixa de 4pilas, e sem mexer na originalidade, sera q nao vale a pela pensar nessa ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

se for JBL ou BOSE, já se terá um som bem dimensionado, eu talvez investiria em um tweeter melhor, e amplificador de alta qualidade.. um sub do calibre do jl também seria bem vindo. no mais cabos rca de alta definição e esmero no acabamento fariam o diferencial.

não sei como é o player, considero que seja bom, pois se não for, ai é interessante um projeto totalmente novo...

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ai...

Dependendo da versao o sistema original não é fuleira como os meros mortais (deviam ver a 5x7 "2 vias" que veio no meu focus)... So não lembro se era JBL ou BOSE

Tem uma versao (não seiu se chegou comercialmente ao Brasil, mas vi em exposição na citroen de Campinas, ha cerca de 6 meses) que vinha inclusive com amp e sub...

Não fazia feio pra um som original...

Lembram-se do original do Stilo com amp e sub, que foi ate elogiado pela som e carro?

Nessa faixa de 4pilas, e sem mexer na originalidade, sera q nao vale a pela pensar nessa ideia?

Para ser elogiado por uma revista nao precisa mto, tem vezes q sai cada porcaria. O cara coloca deisssszzz triaxiau e 20 twiti e ta tokandu anumalll a qualidade das caixa.

Ai vai o cara, monta um sistema hifi top, e eles nao elogiam como deveria.

Como era o som desse stilo??? nao cheguei a conhecer.

Eu tive um vectra que tinha o premium sound, e era ate bacana para um som original, o kit 3 vias tocava ate que bem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...