Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meneghetto

Som Bom E Barato

Recommended Posts

Fala moçada,

Estou querendo montar um som no meu carro, um Gol GIII, e estou pensando na configuração abaixo. Eu não entendo muito de som, então gostaria de saber o que acham e sugestões para melhorar.

Pioneer CD/MP3/WMA player DEH 4950MP 6 RCA 369,00

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 60W RMS 4 ohms (Frontais) 119,00

Bravox Coaxial Silver CXS 57 60W RMS 4 ohms (traseiras) 130,00

Stetsom Thunder TH 4100 400 RMS 4 saídas 319,00

Box lateral em fibra 140,00

Bravox Subwoofer Premium PSW 12 200W RMS 195,00

TOTAL 1272,00

Eu não quero fazer modicações no carro para colocar as caixas, por isso da escolha de 6" na frente e 5"x7" atrás, são os tamanhos originais pro gol.

Fico no aguardo,

Meneghetto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa sim, vai ter um pouco de qualidade, mas eu trocaria o sub bravox por um nar, é um pouco mais barato, mas tem graves mais sonoros.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter um som legal sim e balanceado, porem eu faria 2 alteracoes

- sub - esse modelo da bravox é legal, porem pelo mesmo preco vc pega o NAR SW2 180w que tem uma qualidade um pouco acima

- sem duvida o fator neste sistema que seria o gargalo é o amplificador. Eu optaria por usar um Audiobank 4060 ou ate os blaupunkt

Compartilhar este post

Link para o post

Esse selenium perde em muito pro 2 vias da bravox CS50B. Alguém já viu tocar ? Me falaram que tem qualidade pro preço que tem ...

Compartilhar este post

Link para o post
Esse selenium perde em muito pro 2 vias da bravox CS50B. Alguém já viu tocar ? Me falaram que tem qualidade pro preço que tem ...

o selenium toca menos que o bravox, e com qualidade umpouco abaixo, porem aceitavel.para quem quer dar uma ecnomizada é valida, ja que o CS60B ta quase 200 reais

Compartilhar este post

Link para o post
o selenium toca menos que o bravox, e com qualidade umpouco abaixo, porem aceitavel.para quem quer dar uma ecnomizada é valida, ja que o CS60B ta quase 200 reais

Então moçada, eu nunca escutei esses kits 2 vias tocando. O que será que é melhor, opção 1 ou opção 2?

1) Bravox Coaxial Diamond CXD 60 (PAR) - R$230,00

2) Bravox Kit 2 vias CSS 50 60W RMS R$235.00

Pergunta, se eu tenho uma caixa de 50 Wrms 4 ohms e ligo essa caixa num amplificador que é capaz de fornecer 100 Wrms para 4 ohms, o que acontece? a caixa vai oferecer sua capacidade máxima de 50 Wrms e o amplificador ficará sub-utilizado em 50 Wrms?

Valeu pelas dicas que me deram!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...