Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZANON

Qualidade E Custoxbeneficio! É Possivel?

Recommended Posts

Postado em

Seguinte:

Hoje eu tenho um Gol G3 4 portas com o seguinte equipamento:

Player: Sony Xplod CDX-S2217

Falantes Frente: Kit 2 vias Bravox CS60B na frente

Falantes Atras: Coaxiais originais(laranja) Bravox

Sub+Modulo: Sub Bomber One Bobina dupla 2x4ohms(175RMS) Amp. Mosfet - Stetsom CD1360(125RMS)

Eu liguei as 2 bobinas de modo com que dessem 2 ohms, assim meu modulo ta trabalhando um pouco mais no talo.

Eu estou satisfeito com o som que tenho hoje(só sinto falta de medio-grave nas portas), mas em relação a grave e agudo tá bom pra mim....

MAS

Eu to trocando de carro, peguei um GM Corsa Classic 0km.

Queria alguma coisa com mais qualidade...

Eu tava pensando em pegar o seguinte:

Player: Pioneer DEH-4980

Falantes Frente: Kit 2 vias Selenium 62V2A 6"

ou

Kit 2 Vias NAR CS65.01 ou CS55.01(Os NAR sao 5.5" ou 6.5", nao sei se encaixa na minha porta)

Falantes Atras: Dependendo do orçamento eu coloco Kit 2 vias, senao vou colocar coaxiais(6")

Sub+Modulo: A principio ficaria igual. A nao ser que devido ao porta malas maior do classic, eu ouça menos o sub. Dai vou mudar o modulo pra um de uns 200 RMS(funcionando a 175 rms, claro!)

Ja pensei tbm em tirar o sub e colocar 2 woofers de 6 na tampa... nao sei se iria valer a pena! mas eu pensei nisso!!

bom, eu espero gastar o seguinte(quero um pouco de qualidade)

Player: <500 Reais

Falantes Frente: Kit 2 vias <200 Reais

Falantes Atras: <150

Sub+Modulo: ja tenho

Instalação: To pensando em eu mesmo instalar... Só tenho medo de nao montar bem as portas e acabamento...

bom, acho que ja descrevi meu dilema.... me deem suas opinioes ae!!

faloh!!

Postado em

Amigo, acredito que se você colocar um módulo descente (abaixo de 350 reais tem o audiobank 4060, o stetsom th4100 e o mxr4.120) pro kit 2 vias não vai precisar trocá-lo não. Sobre o player, pegaria o clarion 369mp ou o pioneer 490ib.

Espero ter ajudado.

Postado em
Amigo, acredito que se você colocar um módulo descente (abaixo de 350 reais tem o audiobank 4060, o stetsom th4100 e o mxr4.120) pro kit 2 vias não vai precisar trocá-lo não. Sobre o player, pegaria o clarion 369mp ou o pioneer 490ib.

Espero ter ajudado.

vou ser obrigado a trocar o kit 2 vias, pois ja acertei com o comprador do meu gol que meu radio e os falantes da porta vao junto...

ou seja, eu estou sem player nem falantes

só tenho o sub!!

Postado em

é mais ou menos a receita que já falaram mesmo. Sub, um módulo 4 canais desses que foram citados, kit 2 vias , uns coaxiais pra traseira e o player , eu pegaria o Pioneer 4900 ou 490mp, ou o Sony 417 se quiser entrada USB, esses Clarion simples não gosto nenhum pouco

Postado em
é mais ou menos a receita que já falaram mesmo. Sub, um módulo 4 canais desses que foram citados, kit 2 vias , uns coaxiais pra traseira e o player , eu pegaria o Pioneer 4900 ou 490mp, ou o Sony 417 se quiser entrada USB, esses Clarion simples não gosto nenhum pouco

qual a diferenca do 4980 para o 490mp??

o Sony-417 tem a mesma qualidade do 4900 e do 490mp??

E mais uma duvida que eu tenho: Tem muita diferenca de qualidade do kit 2 vias da Selenium para o Kit NAR ??

faloh!!

Postado em
qual a diferenca do 4980 para o 490mp??

o Sony-417 tem a mesma qualidade do 4900 e do 490mp??

4980 é nacional, e é inferior, é equivalente ao 3900 americano, sem frente escamoteável, o 4900 é americano tb., e baixa a frente, assim como o 490mp que é da linha Premier, sempre tem alguma coisa a mais

O Sony 417 tem excelente qualidade sonora, mas só tem 1 par de RCA, isso pra um sistema mais elaborado, não é legal, mas pra um sistema simples ta 10

Postado em

Bom, acabei de comprar o Pioneer Premier 590ib... paguei 550 com frete no Ml.... acho que fiz um bom negocio... o player ja vem com cabo para ipod, tem equalizador 7 bandas, etc etc etc

Eu quero porque quero pegar esse kit 2 vias NAR... Li e ouvi maravilhas a respeito dele, mesmo sendo relativamente barato...

Minha unica duvida é se esses NAR entram na porta do meu Corsa Classic...

Vi que os NAR sao 5.5 e 6.5 polegadas...

Acho que vou comprar o 5.5 e arriscar uma adaptação na minha porta... hehehe

e estou em duvida de o que colocar na tampa traseira... eu tenho um kit coaxial original bravox de 6" em casa... acho que vou colocar ele, e depois fazer um up pra um kit 2 vias e trocar de sub e modulo... hehehe

tenho mais duvidas do que certeza, e quero instalar meu som sabado...

faloh!!

Postado em

Vou comprar o NAR de 5.5" mesmo...

VOu ter q adaptar, mas vai ser simples...

qual o lugar mais barato(e confiavel) que eu acho os falantes NAR?

atras vou colocar uns coaxiais bravox que tenho sobrando aqui em casa(originais q estavam na porta do meu gol bolinha q eu tinha...)

acho q o resultado vai ser bom né??

Postado em

Oi pessoal!

Falando em Classic, utilizarei esse post pra pedir uma opinião de vocês!!!

Comprei um classic e quero fazer um som com qualidade interna para ouvir na boa, nada em demasiado men muito caro, já tenho um sub e um módulo que satifazem minhas pretenções (tirados do carro antigo), pensei em um Kit 2 vias na frente e algo do tipo falantes originais atrás. Gostaria de indicações de modelos e marcas - quanto ao tamnho e condições de instalação também, pois não quero mexer em nada de diferente no carro, o som pretendo comprar um sony desses com entrada USB.

Grato a todos, abraço...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...