Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapnigas

Dúvida Sobre Medida De Pneu

Recommended Posts

Galera é o seguinte, digamos que se você tem um carro qualquer modelo sedan com aro 185/60 R14 e resolve colocar 185/70 13.

Dúvida, acarretará problemas com o carro? Quais seriam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro problema seria se o disco de freio do carro q vem original com 14" aceita rodas 13", talvez nao entre...

do resto acho q não tem tanta diferença assim... de 13" pra 15" sim tem... mas 14" nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Você estaria aumentando o perímetro dos pneus. O recomendado é que a variação não passe de 2% para cima ou para baixo. No caso eu acredito que essa modificação que você citou fique por volta de 5%. Tá bom que o carro não vai quebrar por causa disso, mas haverá um alongamento da transmissão (o que em alguns modelos é até bem-vindo) e desajuste do velocímetro (com pneus maiores, como o velocímetro conta os ciclos, ele irá marcar velocidade menor do que a real).

Compartilhar este post

Link para o post

sim, vai colocar aro 13 no civic? não acho que seja uma boa idéia, provavelmente ficaria tosko...

Compartilhar este post

Link para o post

pr_miguel, na verdade a variação é de 2% pra menos...

Compartilhar este post

Link para o post
primeiro problema seria se o disco de freio do carro q vem original com 14" aceita rodas 13", talvez nao entre...

do resto acho q não tem tanta diferença assim... de 13" pra 15" sim tem... mas 14" nao sei...

Boa velho, vou verificar isso ae na concessionária, vlw pela juda.

Ainda que isso seja estranho para a maioria, é bom alguém testar antes para ver como fica.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Você estaria aumentando o perímetro dos pneus. O recomendado é que a variação não passe de 2% para cima ou para baixo. No caso eu acredito que essa modificação que você citou fique por volta de 5%. Tá bom que o carro não vai quebrar por causa disso, mas haverá um alongamento da transmissão (o que em alguns modelos é até bem-vindo) e desajuste do velocímetro (com pneus maiores, como o velocímetro conta os ciclos, ele irá marcar velocidade menor do que a real).

Amigo, me explica como você chegou neste resultado, como é que faz esta conta?

Porque agora fiquei curioso.

Obrigado.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
sim, vai colocar aro 13 no civic? não acho que seja uma boa idéia, provavelmente ficaria tosko...

q mané civic, aonde tu leu isso? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...