Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallacy

Ajuda -> Trio Pra Celta

Recommended Posts

Gostaria de ajuda pra montar meu projeto.

Pretendo colocar:

2 de 15" eros 800 ou 1000 RMS só pra bater;

2 de 10" eros 300RMS pra medio grave;

2 drivers DTI 4626 oversound, 90 RMS cada;

1 bateria 150 amperes;

Que potência me indicariam pra os 2 de 15"? Estou na dúvida entre a SD 2300 ou a Taramps 2500. Nao queria colocar a banda 1800. Aqui em Natal, o pessoal usa praticamente só a banda, será que o setup da sd2300 e da t2500 é muito mais complicado? Tenho receio de o pessoal aqui não saber regular elas direito.

Voces acham que a diferença de rendimento entre os eros de 800 e de 1000 RMS é muito considerável? É que é mais fácil encontrar auto falante usado de 800 RMS, o preço fica mais em conta e assim posso investir em mais alguma coisa pro som.

Que potencia me indicariam pra os 2 de 10"? Eu necessariamente tenho que colocar um crossover pra ficar legal? Nao pretendia colocar agora, só daqui uns meses. Alguma potencia que dê o corte legal pra q eu nao tenha q comprar agora o crossover?

Gostaria de colocar algo pra proteger contra possíveis queimas de equipamentos.

Quais os acessórios que nao podem faltar pra um som desses?

Agradeço desde já pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1. Ficaria com o T2500 mas o modelo novo o platinium series.

2. Não é complicado não, muito pelo contrario deve ser mais facil do que com o ice.

3. Não a muita diferença não, se fosse vc ficaria com o de 800w já que vai usar um T2500 ou um SD2300.

4. Um power one já toca legal eles.

5. Um crossover é indispensavel em um sistema desses.

6. Essa eu não sei responder, mais para os de 15" e os de 10" acho que os modulos podem fazer os cortes só que o low pas do de 10" vai ter que ser com algum capacitor, e os drivers terão o corte hi pass tambem atravez de capacitores enquanto vc não compra o crossover.

7. Contra as queimas é só não deixar que os amplis. mandem sinal distorçido para os falantes e fazer os cortes certos nos mesmos além de ter um bom sistema de alimentação com uma quantidade de baterias que supra a nessecidade de corrente do seu sistema sem esqueçar de usar fusiveis para a proteção das mesmas.

8. Seria bom tb um megacapacitor para o ampli. dos de 15" mas não é obrigatório. A e claro como já falei lá em cima um bom sistema de alimentação.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

opa... beleza...

muito bom seu projeto cara... as idéias estão bem encaminhadas...

qualquer apli que você usar nos graves Tara ou SD terá um ótimo rendimento...

pode ir tranquilo nos de 1000 que com o amplificador que tu usara não tera problema por falta de potencia...

quanto aos de 10" use algo em torno de 300 rms cara... que jah da um som legal pra equilibrar...

se usares um power one, ele tem boas regulagens para os canais... não seria necessário um cross... o digital tbm tem bons controles...

pra não queimar é a receita básica... não atole o ganho nem o volume do player... use no máximo em 80% em cada um e coloque alimentação necessária... aconselho que use umas 2, algo como 90 amperes no lugar da original e 170 Amp de secundária... ae tu tah mais seguro...

como o colega falow... mega capacitor é pra quando sobrar dinheiro...

no mais, é só alegria...

boa sorte velho...

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos por partes:

1. Ficaria com o T2500 mas o modelo novo o platinium series.

2. Não é complicado não, muito pelo contrario deve ser mais facil do que com o ice.

3. Não a muita diferença não, se fosse vc ficaria com o de 800w já que vai usar um T2500 ou um SD2300.

4. Um power one já toca legal eles.

5. Um crossover é indispensavel em um sistema desses.

6. Essa eu não sei responder, mais para os de 15" e os de 10" acho que os modulos podem fazer os cortes só que o low pas do de 10" vai ter que ser com algum capacitor, e os drivers terão o corte hi pass tambem atravez de capacitores enquanto vc não compra o crossover.

7. Contra as queimas é só não deixar que os amplis. mandem sinal distorçido para os falantes e fazer os cortes certos nos mesmos além de ter um bom sistema de alimentação com uma quantidade de baterias que supra a nessecidade de corrente do seu sistema sem esqueçar de usar fusiveis para a proteção das mesmas.

8. Seria bom tb um megacapacitor para o ampli. dos de 15" mas não é obrigatório. A e claro como já falei lá em cima um bom sistema de alimentação.

Abraços

Charles Rafael

Valeu pela ajuda Charles!

Atualmente tenho 2 de 15G" 400 RMS da oversound e os 2 drivers, com uma pyramid 1200 2 canais pros auto falantes e uma falcon hs560 pros drivers, ou seja, meu som atualmente é fraco, sem maiores complicações pra regular, sendo assim nao tenho experiencia em sons maiores, o pessoal mais proximo a mim tb nao tem som grande. Você poderia ser mais claro quando se refere a uma "boa alimentação"?

1 - Em relação a proteção, não uso nada pras potencias atuais, somente pros drivers tenho um divisor de frequencia pra cada um deles, mas nao sei se são ideais. Alguma indicação?

2 - A bateria do carro é de 65 amperes e tenho uma outra de 150 amperes, ambas com pouco tempo de uso, tenho também uma fonte de 120 amperes. A ligação da bateria da frente pra q fica dentro do carro é com fio de 21mm e da bateria q ta dentro pra potencia maior é um fio flexivel de 16 mm. Que tipo de detalhe a mais vc indicaria?

3 - Sabe dizer se essas baterias sao suficientes para suprir as necessidades do sistema?

4 - Qual o megacapacitor que vc usa? Passe ai a referencia pra q eu possa dar uma pesquisada.

5 - Sinceramente sou meio leigo no assunto, mas já vi o pessoal meio q calculando o consumo de bateria baseado nas potencias utilizadas. Alguem sabe dizer qual seria o consumo de uma SD2300 ou T2500 + uma banda 4.8?

6 - Atualmente eu possuo uma pyramid 1200 2 canais mas posso conseguir trocar por uma 4 canais com um amigo. Minha duvida é: usar uma pyramid 1200 4 canais pra os de 10" e os drivers e comprar logo o crossover ou comprar uma outra potencia melhor e deixar o crossover pro futuro? A pyramid toca bem se utilizar o crossover ou é melhor trocar logo por outra e ficar sem crossover por enquanto?

Se os demais colegas também puderem opinar ficarei grato!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
opa... beleza...

muito bom seu projeto cara... as idéias estão bem encaminhadas...

qualquer apli que você usar nos graves Tara ou SD terá um ótimo rendimento...

pode ir tranquilo nos de 1000 que com o amplificador que tu usara não tera problema por falta de potencia...

quanto aos de 10" use algo em torno de 300 rms cara... que jah da um som legal pra equilibrar...

se usares um power one, ele tem boas regulagens para os canais... não seria necessário um cross... o digital tbm tem bons controles...

pra não queimar é a receita básica... não atole o ganho nem o volume do player... use no máximo em 80% em cada um e coloque alimentação necessária... aconselho que use umas 2, algo como 90 amperes no lugar da original e 170 Amp de secundária... ae tu tah mais seguro...

como o colega falow... mega capacitor é pra quando sobrar dinheiro...

no mais, é só alegria...

boa sorte velho...

Valeu samuca, obrigado pela ajuda!

Quanto mais opiniões melhor!

Vou começar a comprar o material daqui a um mês que é quando vai sair uma grana por isso to começando agora a tirar as dúvidas com o pessoal que já tem um som dese tipo!

Compartilhar este post

Link para o post

1. Essa eu deixo pra galera mais entendida de eletrônica, pois sou meio leigo nessa área.

2. Bem acho que para o taramps um cabo de 16mm já tá bom mas como vc vai usar um outro modulo seria bom vc colocar cabos de 21mm para a ligação das baterias e para a ligação com os modulos.

3. Acho que sim, mais como o sacibahia fala bateria nunca é demais.

4. Não uso mega capacitor no meu som pois ele é só um triozinho pra animar os finais de semana. Mas pro seu caso indicaria um boss de 3.0 farads ou algum outro com essa mesma quantidade de farads.

5. Um T2500 ou um SD2300 acho que vão consumir algo em torno de 200amp. e o banda algo como 60amp. para o modelo antigo e uns 90 para o novo, podendo esse consumo do banda ser maior.

6. Essa é uma pergunta bem dificil viu mais acho que ficaria com um modulo mais forte e comprando o crossover o mais rápido possivel.

7. Não sou muito fã de pyramid te recomendaria o power one como recomendei na minha resposta anterior ou então um hurricane 4 canais de 120w.rms. Mas acho melhor vc pegar um modulo só para os de 10" como o hurricane ou um T400 e um mais fraco para os drivers como um Stetsom de 2 canais de 80w.mrs.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vcs pode me indicar a litragem pra caixa pros dois de 10"?

Se alguem tiver um celta com som parecido com o q vou montar e puder passar as medidas q usou agradeço;

Tenho um celta do modelo antigo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...