Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoaos

Fiação Para Meu Som

Recommended Posts

Bom tenho os equipamentos a seguir.

1 kit 2 vias cs60d bravox para as portas dianteiras

1 par coaxial cs50x bravox para o local original (ao lado do tampão original)

1 UXP 400rms bravox em uma selada

1 modulo hbuster 4200

1 player da sony me esqueci a referência, tem 2 saidas para RCA mais uma saida para exclusiva para SUB.

O carro é um palio elx 2008 ( modelo novo )

Queria saber qual a fiação necessária para comprar na net e para saber se o pessoal da loja está me enrolando ou não.

Se possível me informar o tipo do cabo, a quantidade de metros, dizer pra que serve e marcas que recomendam.

*obs eu já tenho 2 cabos RCA do meu outro som.

* vou colocar um orçamento aqui de uma loja aqui em salvador

8 metros cabo 16mm R$ 140 reais

1 kit consumo ( dizem que é para ligar os falantes ) R$ 120 reais

1 antena interna R$ 35 reais

1 porta fusíveis R$ 50 reais

1 lateral para modulo R$ 70 reais

1 caixa selada R$ 159 reais

mão de obra R$ 100 reais

totalizando R$ 674 reais

resumindo acho que vale mais a pena comprar parte do cabeamento, antena e o que for mais preciso pela internet.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato,

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8m de alimentacao eh coisa pra kralho

coloquei 5m no meu astra sedan e ficou muito bom, nem mais nem menos

mas pra te responder, vou colocar o q eu compraria se fosse pra tocar um modulo mono(o t400) e um UXP(ja tinha feito esse projeto, so pra te dar uma ideia)

1 x Parafusos para Subwoofer de 38mm [fixar o sub na caixa]

1 x Hurricane - Cabo RCA Stéreo 5 Mts Tripla Blindagem [ligar o player ao sub]

1 x Terminal Alongador de Bateria Ouro (Unitário) [colocar no parafuso do + da bateria e ligar no cabo de 16mm²]

5 x Pompeia - Cabo 1mm² para Remote (Antena Elétrica) [acionar o modulo quando o player for ligado]

2 x Pompeia - Cabo Cristal Paralelo Para Falantes (Subwoofer) 2x4mm² [ligar o modulo no sub]

1 x Terminal para o Terra [aterrar o modulo em um parafuso]

1 x Porta Fusivel Acrilico 1 via Barril/Bananinha c/Fuse Vidro Ouro [proteger o modulo]

1 x PROMOÇÃO Pompeia - Cabo Alimentação 06AWG / 16mm² Preto [aterrar o modulo]

5 x PROMOÇÃO Pompéia - Cabo Alimentação 06AWG / 16mm² Vermelho [ligar o + da bateria ao porta fusivel e do porta fusivel ao modulo]

na leosound isso dae da 155 reais, fora o frete

mas vc tem q adicionar umas coisas ja q vc tem q ligar mais coisas do q eu no modulo..

e vc vai precisar mandar fazer as caixas, ae nao tenho a minima ideia de preco nem nada do tipo

espero ter ajudado

Vinícius Carneiro - ES

Compartilhar este post

Link para o post
Bom tenho os equipamentos a seguir.

1 kit 2 vias cs60d bravox para as portas dianteiras

1 par coaxial cs50x bravox para o local original (ao lado do tampão original)

1 UXP 400rms bravox em uma selada

1 modulo hbuster 4200

1 player da sony me esqueci a referência, tem 2 saidas para RCA mais uma saida para exclusiva para SUB.

O carro é um palio elx 2008 ( modelo novo )

Queria saber qual a fiação necessária para comprar na net e para saber se o pessoal da loja está me enrolando ou não.

Se possível me informar o tipo do cabo, a quantidade de metros, dizer pra que serve e marcas que recomendam.

*obs eu já tenho 2 cabos RCA do meu outro som.

* vou colocar um orçamento aqui de uma loja aqui em salvador

1 antena interna R$ 35 reais

1 porta fusíveis R$ 50 reais

1 lateral para modulo R$ 70 reais

1 caixa selada R$ 159 reais

mão de obra R$ 100 reais

totalizando R$ 674 reais

resumindo acho que vale mais a pena comprar parte do cabeamento, antena e o que for mais preciso pela internet.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato,

Thiago

8 metros de cabo 16mm R$ 140,00??????????????????????????????????????

Cabos para auto falante R$ 120,00??????????????????????????????????????

Porta Fusivel R$ 50,00??????????????????????????????????????????????????

E ainda querem cobrar mão de obra?????

chama a policia!!!!!

Olha os preços na net:

Cabo 16mm: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...01eddbd0fb70d77

Cabo Falantes: http://www.leosound.com.br/loja/index.php?...01eddbd0fb70d77

Porta fusivel: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...01eddbd0fb70d77

Compartilhar este post

Link para o post

É estou fazendo uma pesquisa na net, na loja que comprei meus falantes, a som curitiba, devo comprar tudo pela net e só mandar eles instalarem, nesse caso é até melhor pegar 1 ou 2 metros de fio a mais para caso precise.

Os caras aqui metem a faca para instalação de som, ainda mais se você já tiver todos os falantes.

Vi que esse cabo de força tem 16mm e 21mm, para o meu caso qual o mais indicado?

Os falantes das portas eu posso ligar com cabo de 2 x 2,5mm e o sub com cabo de 2 x 4 mm? e qual a quantidade para o cabo do falante 5 metros também?

Compartilhar este post

Link para o post
É estou fazendo uma pesquisa na net, na loja que comprei meus falantes, a som curitiba, devo comprar tudo pela net e só mandar eles instalarem, nesse caso é até melhor pegar 1 ou 2 metros de fio a mais para caso precise.

Os caras aqui metem a faca para instalação de som, ainda mais se você já tiver todos os falantes.

Vi que esse cabo de força tem 16mm e 21mm, para o meu caso qual o mais indicado?

Os falantes das portas eu posso ligar com cabo de 2 x 2,5mm e o sub com cabo de 2 x 4 mm? e qual a quantidade para o cabo do falante 5 metros também?

Para esse seu modulo 16mm já deve ser o suficiente.

Modulo:

5 metros de 16mm vermelho para o positivo

1 metro de 16mm preto para o aterramento

5 metros de 1mm para ligar o remote

Falantes

12 metros de 2x2,5mm para os falantes

2 metros de 2x4mm para o sub

Se quiser comprar a mais fica a seu critério, isso já é suficiente para quem sabe instalar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
1 modulo hbuster 4200

Uma dica de quem já teve este modulo em um setup parecido com o seu.... pode colocar cabo de 21 ou até 25mm. Não passe raiva como eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dica de quem já teve este modulo em um setup parecido com o seu.... pode colocar cabo de 21 ou até 25mm. Não passe raiva como eu.

Ola dr,

neste caso qual fusivel pra bateria recomenda ? 60, 80?

Alias quais as implicações por exemplo se coloco um fusivel sub ou super avaliado.

De acordo com um conversor aqui do forum para um amp de 400 rms seria necessario um fusivel de 66 amp. Confere?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Ola dr,

Alias quais as implicações por exemplo se coloco um fusivel sub ou super avaliado.

De acordo com um conversor aqui do forum para um amp de 400 rms seria necessario um fusivel de 66 amp. Confere?

abs

A partir daí que surge a confusão de que a maioria dos fabricantes são um bando de Pinocchio.

Para não errar, olhe quantos fuses de quantos A possui no seu modulo, e coloque um valor igual a soma/total próximo a bateria.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

achei carissima fiação e mao de obra, o resto tá padrão, mas se voce comprou os equips la, acredito que o cara possa fazer um bom desconto em todos os acessorios secundarios (na instaladora que fui, consegui fiação e instalação gratis, desde que comprasse os autofalantes e caixas tudo lá, por um preço pouca coisa maior que eu pagaria na net)

senao, cai fora dessa estaladora, que o cara ta careiro :D

vai ser o mesmo modulo pro grave e agudo??

eu usaria um cabo 20mm pro grave, e 16 pro agudo, mas só 16 pra tudo aguenta satisfatorio (é oq eu uso no meu carro)

Compartilhar este post

Link para o post
Ola dr,

um fusivel super avaliado nao cumpriria a função dele de queimar antes de queimar o amp. ja o sub avaliado queimaria facil demais, e não deixaria passar a energia suficiente, que a bateria e os cabos transferem pro amp.

Cabo pro autofalante, pode ser 5m pra fazer com folga, se a sua caixa ficaria no porta malas, e teu amplificador no porta malas, voce usaria apenas a distancia necessaria da caixa pro amplificador, geralmente sub bobina dupla usa dois cabos, eu faria dois cabos 4mm de menos de 2 metros cada um, ou pegaria pouco mais pra sobrar, no caso 2m cada bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos generalizar. TUDO depende da qualidade dos cabos e do serviço.

Existem cabos vagabundos para falante que custa 0,50 cents o metro e outros que começam em 6, 10, 15 contos ou até mais o metro.

Cabo speaker da santo angelo só para o kit, já dariam uns 80 contos.

Tem instalador aqui na minha região que usa monster ou flamenguinho ao gosto do freguês.

Fora que se eu fosse cobrar um serviço bem feito com conduite, terminais, desmontar lateral, tirar os bancos, desmontar as portas, etc, etc, já adicionaria uns 2 contos em cima do metro...

Pô galera, serviço BEM feito gera um trabalho do cão !!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Também sou de Salvador e estou procurando uma boa loja pra instalação. Pretendo comprar os player, apli e faltantes pela internet e mandar instalar, pagamento somente pelos apetrechos adicionais, como cabos, etc.

Qual loja é essa q vc tá orçando? Os caras trabalham direito?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...