Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edinho

[sub 18''] -com 92 Litros

Recommended Posts

galera, mais uma vez duvidas... ainda esperando chegar equipamentos tava eu aq pensando no futuro trio qndo tive pronto :rolleyes: seguinte: qual dos falantes de 18'' que temos no mercado que se daria melhor em uma caixa de 92 litros ??? em relaçao a uma caixa maior tipo 120 ou 130 litros eu perderia mto em graves?? compensa mais permanecer com falantes de 15'' com essa litragem ?? meu sonho e meter dois 18'' na mala :vts ajuda pessoal....

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os Hpl seriam os mais aconselhaveis, ou os khromus Alpha, os Tornado 1100 acho que num tocariam legal pois a selenium recomenda caixas meio grandes.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu tinha 2 TOMAHAWK LIVE 1000 18'' a caxa tinha 93 litros cada box ...

e fiko bom cara..

ABRAÇOSS

dava aqle gravao msmoo ?? ou era mais pancadao???

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que os Hpl seriam os mais aconselhaveis, ou os khromus Alpha, os Tornado 1100 acho que num tocariam legal pois a selenium recomenda caixas meio grandes.

Abraços

Charles Rafael

qual a litragem pros hpl 18??? eh o hpl 1000 ou o batstaka?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la.. so pra a galera ficar sabendo.. no manual a selenium recomenda 100l pro tornado 1100 de 18"..

Compartilhar este post

Link para o post

a recomendada para o HPL de 1000 rms é:

Caixas Dutada : 80 litros

Diâmetro Duto : 2 X 10 cm

Comprimento Duto : 12 cm

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza kra??? eh de 18'' essa litragem mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza kra??? eh de 18'' essa litragem mesmo??

é oque diz aqui

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=869

kraka!! sera mesmo??? achoq tem algo errado heimm... nunca vi isso pra falante de 18'' mas se for ta otimo!! hehe pena q o spl dele eh baixo

Compartilhar este post

Link para o post

O Hpl de 450 pede caixa de 100L, Os khomus acho que pede algo bem parecido.

Essa caixa que o Hoogle mostrou é para o de 15" o de 18" pede caixa de 120L(é o que mostra no site do hinor).

Abarços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
vamos la.. so pra a galera ficar sabendo.. no manual a selenium recomenda 100l pro tornado 1100 de 18"..

heimm bafatudo!! q vc acha da litragem q disponho?? rola um tornado 1100 de 18'' ??

Compartilhar este post

Link para o post
heimm bafatudo!! q vc acha da litragem q disponho?? rola um tornado 1100 de 18'' ??

Cara essa caixa de 100L é a menor que contem no site da selenium.

Vou lá dar uma olhada e ver qual é a mais recomendada.

O tornado num vai tocar muito legal em caixa de 92L.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
A selenium recomenda caixa de 130L pro tornado de 1100 e 100L tb.

poutz... entao tornado descartado, quais sobraram ae?? hinor, khromus... alguem conhece os keybass??? litragem recomendada?? dsculpa as perguntas galera... eh pq nao consigo aprende a mexe no winisd dae fico me batendo feito bobo e enchendo vcs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ta falando que fica ruim e nem simulou pra saber, se a selenium recomenda 130 e 100L é pq nas duas situações ficam no minimo bons, talvez nao fique excelente mas como tem que se moldar ao som automotivo(falta de espaço), acredito que com 100L fique bom. Mas o melhor é simular e ver como fica na teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal ta falando que fica ruim e nem simulou pra saber, se a selenium recomenda 130 e 100L é pq nas duas situações ficam no minimo bons, talvez nao fique excelente mas como tem que se moldar ao som automotivo(falta de espaço), acredito que com 100L fique bom. Mas o melhor é simular e ver como fica na teoria.

simular vem sendo o problema pra mim :( alguem se habilita?? a caixa tem 92 litros internos 2 dutos de 4'' pra cada falante

Compartilhar este post

Link para o post
simular vem sendo o problema pra mim :( alguem se habilita?? a caixa tem 92 litros internos 2 dutos de 4'' pra cada falante

já li aki no forum que esses simuladores não são confiáveis...

Compartilhar este post

Link para o post
O Hpl de 450 pede caixa de 100L, Os khomus acho que pede algo bem parecido.

Essa caixa que o Hoogle mostrou é para o de 15" o de 18" pede caixa de 120L(é o que mostra no site do hinor).

Abarços

Charles Rafael

WTF

os caras da leosound se enganaram então

acontece...

Compartilhar este post

Link para o post
já li aki no forum que esses simuladores não são confiáveis...

Pode não ser 100% confiavél, mas com certeza é melhor do que achismo baseado em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

e fiko bom cara..

ABRAÇOSS

Cara eu usava os tomahawk de 18'' em 93litros numa potencia da boss uma PD-4000 e usava um crossover STX84 pras regulagem...

E ele batia gravao e pancadao tanto fazia ... era soh dar uma mexidinha no xover...

Vo ver aki se axo a minhas fotus das caxas dae te mando mais alem ..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e fiko bom cara..

ABRAÇOSS

Cara eu usava os tomahawk de 18'' em 93litros numa potencia da boss uma PD-4000 e usava um crossover STX84 pras regulagem...

E ele batia gravao e pancadao tanto fazia ... era soh dar uma mexidinha no xover...

Abraços

ja eh o terceiro a me indicar os tomas... sei que vai vim um monte d gnte em cima mas eu to pendendo pros tomas mesmo :legal: como vou usar 10pw3 acho q nao vai ter problema... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

e fiko bom cara..

ABRAÇOSS

Abraços

ja eh o terceiro a me indicar os tomas... sei que vai vim um monte d gnte em cima mas eu to pendendo pros tomas mesmo :legal: como vou usar 10pw3 acho q nao vai ter problema... []-[]

Acho melhor vc rever essa sua ideia os toma podem ser o cão no grave mas tão custando mais que os SDS da eros. Assim num dá se eles custassem algo como 400 cada mais parece que eles tão custando 600 cada um, ainda mais que eles não tem parametros.

E já aproveitando o meu respost, já vou te respondendo sobre a tua pegunta num post anterior sobre os keybass, eles pedem caixas de 110L.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

e fiko bom cara..

ABRAÇOSS

Abraços

Acho melhor vc rever essa sua ideia os toma podem ser o cão no grave mas tão custando mais que os SDS da eros. Assim num dá se eles custassem algo como 400 cada mais parece que eles tão custando 600 cada um, ainda mais que eles não tem parametros.

E já aproveitando o meu respost, já vou te respondendo sobre a tua pegunta num post anterior sobre os keybass, eles pedem caixas de 110L.

Abraços

Charles Rafael

o problema eh espaço kra... todos estao na base de 110 litros so os toma e os khromus esta abaixo dessa litragem... talvez esteja saindo um corsa tomahawk a contra do gosto do pessoall mas vou analisar bem antes de tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...