Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloreis

Roadstar 1200d + Audiobahn Aw-1200v

Recommended Posts

Bom galera tenho uma 1200d com sub audiobahn aw1200v gostaria que ele desse seu maximo de potencia.

Mas como regulo o BASS BOOST, LOW PASS, SUBSONIC da 1200d.

E a minha caixa será que esta bem feita ela tem 40 litros e 1 duto de 10x37 cm

as especificações do sub são essas

ESPECIFICAÇÕES:

12"

Fs 34.953 Hz

Qts 0.551

Qes 0.602

Qms 6.53

Vas (Liters) 52 Liters

Vas (Cu. Ft.) 1.84 Cu. Ft.

Re (Per Coil) 3.8 ohms

Mms 136 grams

Xmax +/-13.5 mm

RMS 700 watts

Sd 0.045 M2

Freq. Resp. 20Hz-500Hz

Efficiency 94.65 dB

Sera que com esse setup consigo fazer meu chevetinho tremer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece não usando Bass Boost, e se usar não abuse!

Evite Loud e outros ganhos!

Deixe o subsonico por volta de 30hz

A caixa está abaixo da recomendada, e usa um duto ,4", que ocupa mais espaço que o do duto indicado,3", consequentemente esses subs irão ter uma resposta bastante picuda com um grve um tanto seco!

Compartilhar este post

Link para o post

o que devo fazer para melhorar

aumentar a caixa diminuir o duto

evitar o Loud do player,

Bass Boost quando deixo no minimo parace que o sub nem bate.

sera que o amp nao ta dando conta

Compartilhar este post

Link para o post
o que devo fazer para melhorar

aumentar a caixa diminuir o duto

evitar o Loud do player,

Bass Boost quando deixo no minimo parace que o sub nem bate.

sera que o amp nao ta dando conta

O que vc tem de bateria? Qual a bitola do cabeamento usado no positivo?

Compartilhar este post

Link para o post
tenho uma moura de 60Ah e uma aux impact de 80Ah

a bitola do fio 16mm tanto do positivo quanto do negativo

pelo que eu vi o 1200D seria bom pelo menos 21mm, mas tambem nao e o fim do mundo o de 16, vai na boa.

quanto ao modulo nao e regra usar bass bost no minimo ou zero, vc tem de ter a noção de como usa-lo e como casar com seu sistema (player) vi que nos roadstar se deixar no minimo ou zerado o grave fica fraco mesmo, mas ajuste ele aos poucos e tenha em mente que ele (bass bost) é fonte de distorção para o falante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
tenho uma moura de 60Ah e uma aux impact de 80Ah

a bitola do fio 16mm tanto do positivo quanto do negativo

pelo que eu vi o 1200D seria bom pelo menos 21mm, mas tambem nao e o fim do mundo o de 16, vai na boa.

quanto ao modulo nao e regra usar bass bost no minimo ou zero, vc tem de ter a noção de como usa-lo e como casar com seu sistema (player) vi que nos roadstar se deixar no minimo ou zerado o grave fica fraco mesmo, mas ajuste ele aos poucos e tenha em mente que ele (bass bost) é fonte de distorção para o falante. ;)

Que eu saiba o que tem de ser casado com o player é o ganho!

Sensibilidade de Entrada com Tensão de saida do player

O bassBoost não é indicado, mas se for usar, use com moderação!

Em outro forum o kleberlpa apresentou parte de um artigo sobre distorção que vai ajudar muita gente a clarear as ideias

Compartilhar este post

Link para o post
mas como faco para casar o bass boost com player como regulo.

e minha caixa o que devo mudar

Não existe regra pra regular o bassboost!

Só existe bom senso!

Quanto a caixa me desculpe falar mas é bom vc pensar em outra, pois essa aí está um tanto abaixo do minimo recomendado!

A caixa com 71lts que te falei antes ia ficar bem legal, o unico ajuste que vejo nessa sua caixa é tentar adaptar 1 duto de 3"x19,3cm , pra tentar diminuir o espaço tomado pelo duto e ficar mais proximo a resposta da caixa recomendada

Outra coisa que poderá ser feita é colocar o conjunto magnetico pra fora, pois fazendo isso vc irá aumentar o volume liquido em 5,7lts, que é o que esse sub toma na caixa, segundo a audiobahn, nesse caso vc mantem os 37 de duto e inverte a ligação no modulo, que irá ficar com uma resposta parecida com a da caixa recomendada, só que descendo um pouco mais que ela, ao meu ver um ponto positivo!

Compartilhar este post

Link para o post

No site da audiobahn tem essas caixas, a "Everyday Bass Performer" é de 70l e a "Ultimate SPL Bass Box" é de 99l, quando comprei meu sub quase fiz a "Ultimate SPL Bass Box" mas acabei optando por essa que estou hoje que que esta no site autosom http://www.autosom.net/shopp/prod/audiobah...200V_dut40L.pdf.

mas qual desses duas caixas abaixo é melhor, o tamanho da caixa enterfere em algo e o tamanho do duto tambem enterfere.

"Everyday Bass Performer"

Ported

Air Space (Cu. Ft.) 2.3

Port Size (Inches) 4 x 7

Port Vel. (%) 15.4

-3dB (Hz) 31

Tune Freq. (Hz) 38

Sub Disp. (Cu. Ft.) 0.2

Port Disp.(Cu. Ft.) 0.047

Total Vol. (Cu. Ft.) 2.5

"Ultimate SPL Bass Box"

Ported

Air Space (Cu. Ft.) 3.3

Port Size (Inches) (2) 4 x 11

Port Vel. (%) 7.22

-3dB (Hz) 30

Tune Freq. (Hz) 37

Sub Disp. (Cu. Ft.) 0.2

Port Disp.(Cu. Ft.) 0.12

Total Vol. (Cu. Ft.) 3.5

Estava pensando em comprar mais um dessas por isso queria saber qual caixa seria melhor.

E se eu colocar mais um desse sub meu modulo vai dar conta do recado ou vou ter que troca-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...