Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Tamanho Dos Dutos.

Recommended Posts

Será q se eu cortar um pouco os dutos da minha caixa será q ira dar mais som ou ira piorar? ou será q tem q alogar mais os dutos? vixi atrapalhei tudo heheehe.

Pois tem uns caras aqui q me dizem , "encurta mais os dutos q da mais som" outros já dizem " alonga mais q da um grave mais forte" nisso ai foi q me deixou todo em duvida. :pirou:

Afinal de contas tudo isso ai acima tem haver com algo ou é so historia?

Alguem ai sabe me explicar por favor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo haver, normalmente dutos mais compridos descem mais a sintonia da caixa, ja dutos pequenos deixam a caixa em sintonia alta, coisa de 60hz mais ou menos, o correto é calcular certinho e colocar a frequencia certa para seu sub, caixa fora de sintonia deixa o sub mto descontrolado, passa ai os parametros do seu sub e a litragem da caixa que dou uma calculada pra vc.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Joeyzaum se vc se dispor e se interessar,poderia fazer a avaliação da minha caixa? Utilizo dois subsPioneer TS-W 307D2:

Pot:400wrms

Impedancia Nom: duas de 2ohms

Sens:89dB

Freq Resp.:18 a 500hz

Peso do Imã:2.400g

Revc: dual 1.5

Levc:2.18

Fs:33.9hz

Qms:13.17

Qes:0.45

Qt:0.44

Vas:42.207

Rms:2.699

Mms:166.72

Cms:1.3 x 10 elevado a -4

Diam:242mm

Bl:15.90

Xmax:8.7

Utilizo dois falantes destes ligados com bobinas em serie (4ohms por falante) e depois em paralelo o que resulta em 2ohms totais ligados no Taramps 1000.Estou com uma caixa com 56,5l brutos pra cada sub e duto de 4pol por 29,7cm de comprimento o que segundo o programa bassbox deixa a sintonia em 36Hz.E ai o que vc acha?Antes utilizava duto de 3pol mas vi que a vel do ar no duto era muito alta por isso mudei para dutos de 4pol!Tá correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Joeyzaum se vc se dispor e se interessar,poderia fazer a avaliação da minha caixa? Utilizo dois subsPioneer TS-W 307D2:

Pot:400wrms

Impedancia Nom: duas de 2ohms

Sens:89dB

Freq Resp.:18 a 500hz

Peso do Imã:2.400g

Revc: dual 1.5

Levc:2.18

Fs:33.9hz

Qms:13.17

Qes:0.45

Qt:0.44

Vas:42.207

Rms:2.699

Mms:166.72

Cms:1.3 x 10 elevado a -4

Diam:242mm

Bl:15.90

Xmax:8.7

Utilizo dois falantes destes ligados com bobinas em serie (4ohms por falante) e depois em paralelo o que resulta em 2ohms totais ligados no Taramps 1000.Estou com uma caixa com 56,5l brutos pra cada sub e duto de 4pol por 29,7cm de comprimento o que segundo o programa bassbox deixa a sintonia em 36Hz.E ai o que vc acha?Antes utilizava duto de 3pol mas vi que a vel do ar no duto era muito alta por isso mudei para dutos de 4pol!Tá correto?

Amigo, gostei da sua caixa, ta com um pequeno pico em 40hz, e acima disso resposta plana, mto bom, só corrigindo, sua caixa ta sintonizada em 34,4hz, e nao em 36hz como havia falado, mas ta mto boa, quem projetou fez um otimo projeto.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw,fui eu mesmo quem projetou a caixa mas so mais uma perguntinha...se por acaso fim de semana quiser dar um role e dar um spl mais alto ...qual comp do duto vc acha que ficaria legal e este tamanho seria sintonizado em qto?

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw,fui eu mesmo quem projetou a caixa mas so mais uma perguntinha...se por acaso fim de semana quiser dar um role e dar um spl mais alto ...qual comp do duto vc acha que ficaria legal e este tamanho seria sintonizado em qto?

É disso tb q eu quero saber :+1:legal:

E pra disparar alarmes tem q aumentar ou diminuir os dutos? ou o q interessa é a potencia aplicada nos subs?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...