Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muw

Ajuda Oor Favor...

Recommended Posts

Opa, agora eu achei o lugar certo xD

Então....sou novo no forum, n entendo mto de som e tal, mas eu me identifiquei mais com o spl...batidas e tal....tenho um celtinha, to querendo por um som nele, me deram essa ideia, um sub de 15'' bicho papao, um modulo da banda 4.8, so pra ele, e uma outra caixa com 2 cornetas e 1 super tweeter, com um modulo so pra ela tb, vai bater bastante e falar bem? o modulo ta certo? gostaria de sugestoes, eu n entendo mto....qlqr coisa ja ajuda...obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, agora eu achei o lugar certo xD

Então....sou novo no forum, n entendo mto de som e tal, mas eu me identifiquei mais com o spl...batidas e tal....tenho um celtinha, to querendo por um som nele, me deram essa ideia, um sub de 15'' bicho papao, um modulo da banda 4.8, so pra ele, e uma outra caixa com 2 cornetas e 1 super tweeter, com um modulo so pra ela tb, vai bater bastante e falar bem? o modulo ta certo? gostaria de sugestoes, eu n entendo mto....qlqr coisa ja ajuda...obrigado

Olá muw!

 

Seja bem vindo ao forum!

 

Não vai da bicho papão não...coloca um extreme de 15"...vc paga um poco + caro mas vale mtu a pena.

 

Módulo pra ele : RS1200d...SD1000.1...taramps T1000...vai saí quase pelo mesmo preço do banda 4.8 e eles tocam muuuuito +.

 

Em vez de 2 corneta e 1 super...coloca soh 1 corneta 1 super e 1 pw3 de 10" pra médio.

 

Módulo pro médio agudo : SD200.2AB ou até um T400 jah toca legal!

 

Quanto as caixas passa lá no DIY e vai em produtos selenium...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeew!!!! qto fica +- tudo isso amigo!? vai bate bem!? tipo, compensa por em caixa celada ou dutada? ah vc pode me explicar a diferença de um 12" e 15''?

 

 

 

 

Em vez de 2 corneta e 1 super...coloca soh 1 corneta 1 super e 1 pw3 de 10" pra médio.

 

Módulo pro médio agudo : SD200.2AB ou até um T400 jah toca legal!

 

esse modulo ai sd200.2ab ja toca a corneta o super e o pw3? oq eh o pw3!? xD

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeew!!!! qto fica +- tudo isso amigo!? vai bate bem!? tipo, compensa por em caixa celada ou dutada? ah vc pode me explicar a diferença de um 12" e 15"?

Abraço

Pra vc ver os preços dos equipamentos vai no site www.leosound.com que vc acha quase tudo lah.

 

Se vai bater bem??? Concerteza cara...vai toca muuito!!! :legal:

 

A diferença do de 12 pro de 15? O tamanho! o-o-

 

aushuashuahsuhahs kpaz....O de 15 vai ter + deslocamento de ar...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer som para fora ou para dentro?

 

se quer som para dentro deveria usar kits duas vias no lugar das cornetas e st

 

se quer som para fora deveria usar woofer no lugar do sub

 

se quer misto (interno e externo), coloque subs que se deem bem para fora e dentro

por exemplo, protech light, selenium street bass, pioneer 307

e use os kits duas vias, para ter um bom som quando está dentro do carro

uma corneta (duas vai ficar bastante gritaria) e um super tweeter, e se possível um woofer de 10" tipo o 10pw3

 

ai você pode fazer um esquema para quando abrir o porta malas ativar as cornetas e st e desativar o som interno

e viceversa

 

a diferença básica, genericamente falando, entre o 12" e o 15" é: o 12" geralmente tem uma batida um pouco mais "seca", dá menos spl, mais qualidade,e ocupa menos espaço,pois precisa de caixa menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse modulo ai sd200.2ab ja toca a corneta o super e o pw3? oq eh o pw3!? xD

 

 

10pw3 é um woofer selenium...ele atua na faixa de médio grave que fica entre o Extreme e as corneta.

 

Sim esse módulo jah toca tudo !

 

Vc prescisa dá uma pesquisada aki no forum...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK vamos recapitular....meu objetivo era ter uma batida legal, e q ele falasse um pouco....certo.... o sub ficou o extreme de 15" da selenium, RS1200d da roadster...OK isso eh uma caixa....(celada ou dutada???)

 

outra caixa (q eu n sei c celada ou dutada) 1 corneta 1 super e 1 pw3 de 10", para ela esse modulo SD200.2AB (q eu n sei q marca eh xD) explica mais esse sd200.2ab...SD1000.1...taramps T1000 tbm...n sei quais sao essas ...xD

 

OK....as caixas eu pretendo fazer aki na minha cidade, vou procurar aki um lugar bom.....e esses skipamentos e tal, eu compro na net ou em sp? mais barato!?

 

 

OK.....mais alguma dica?....qlq coisa ajuda, lembrem eu n sei mta coisa sobre isso, qto mais detalhes melhor, e menos abreviações pq eu n conheço mta coisa tbm xD

 

obrigado, abraços aguardo mais dicas e tal xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(aproveitando pra da um UP aki tbm)Li varios topicos aki....e fiz um resumao.....pra eu ficar com um bom spl....eu preciso de um sub de 15" um modulo de 1200rms!! e pra fala um poco uma corneta,tweeter, woofer e um modulo pra eles? pq eu preciso reduzir custos tbm...eu n quero um som de competição, mas tbm n quero porcaria entende, um de "respeito" xD....dicas pessoal por favor dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muw...

 

Caixa pro extreme:

 

 

LINHA :EXTREME

MODELO :15SW5

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :30,6

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,9 DB

 

ou

 

LINHA :EXTREME

MODELO :15SW5

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :83

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :28,5

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :SPL

F3 :45 HZ

SPL PICO :122,3 DB

 

 

Esses módulos taramps e soundigital são muito usados pelo pessoal do forum...a maioria foram testados e todos tiveram ótimo resultado e um dos melhores custoXbeneficio.

Pesquise + sobre soudigital e taramps que vc vai ver...

 

Esse projeto de extreme + pw3 de 10" + corneta + super vai ficar um misto spl com trio...

 

Se seu objetivo é uma batida legal pra dentro e pra fora e tiver espaço sobrando coloca 2 sub protech light de 15" bobina dupla 4+4ohms pra casar certinho com o módulo roadstar 1200d.Vai ficar mtuu bom tbm!

 

Quanto aos preços acho que no leosound eh um dos lugares + baratos q vc pode encontrar.

 

Fala bem certinho que tipo de som que vc quer...quanto está disposto a gastar...e qual carro que vc tem...assim fica melhor de nos te ajudarmos!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo! entao eh um celtinha....2 sub n vai cabe.....será q cabe 2 de 15??? O_O

pra esses 2 de 15 uma de 1200 da radstar de 1200 ta bom?

ja os pw3 de 10" + corneta + super q eu vo liga em um outro modulo q vc vai me falar daki a pouco xD vai fica meio misto....misto fica da hora msmo.....entao eh isso.....so falta ver o preço disso tudo.....

achei o site do leosound xD hmm....e c n der pra por os 2 subs de 15 (por falta de grana) oq vc me aconselha? o extreme da seleniu msmo e a 1200 da roadstar? c eles forem mto caro oq vc me aconselha tbm? a corneta + super + pw3 eh baratinho neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manow...2 de 15" vai caber tranquilo no teu carro..o problema é que vai ocupar quase todo o porta-malas...ainda + se vc colocar o pw3 de 10" a corneta e o super...

 

Obs: quanto ta disposto a gasta???

 

www.leosound.com.br

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.....to pra pega uma grana ai..c der certo vo pega 1500 reais......ai....vo compra o sub....modulo ......e a caixa dutada....ai oq sobrar (c sobrar) eu junto mais um pouco e faço a outra com super corneta pw3 e o modulo........n tem esse protech de 15 la no leo sound...xD da mais dicas ai vc eh gente boa pra ca*****...n sobrar nada do portamala n tem importancia....o fo** eh c eu n tive grana pra por os 2 sub....

 

 

Amigo tava vendo aki o bicho papao eh bem mais barato q o selenium la....ele n bate tao bem qto o selenium!? o selenium eh bem salgado o preço......xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao.....to pra pega uma grana ai..c der certo vo pega 1500 reais......ai....vo compra o sub....modulo ......e a caixa dutada....ai oq sobrar (c sobrar) eu junto mais um pouco e faço a outra com super corneta pw3 e o modulo........n tem esse protech de 15 la no leo sound...xD da mais dicas ai vc eh gente boa pra ca*****...n sobrar nada do portamala n tem importancia....o fo** eh c eu n tive grana pra por os 2 sub....

blza intaum...

 

1° lugar troca o nome do tópico por 2 prtech light de 15" assim é fica + facil de o pessoal te ajudar...tem um user aki do forum que vende eles...e acho q ele vai ficar disposto á te ajudar...

 

Tópico sobre os subs protech light.

 

2° de preferencia compre um SD1000.1 ou um taramp´s T1000.Eles tem led cliping, garatia, são produtos nacionais...etc.

 

3°Concerteza com 1500 vai dar pra compra os 2 subs + o modulo e a caixa...o resto do dinheiro vc compra um T400 e coloca tocar 1 corneta um super e um pw3 de 10"! :legal:

 

Se vc fiser tudo dentro dos conformes...vai ficar um som mtu bom mesmo...com mtu garve e qualidade! :legal:

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo.....ja achei esse protech aki...ele eh bom pra slp? realmente o preço dele ta mto bom....mas a qualidade eh boa?

certo 2 dele numa caixa dutada...com esse modulo PROMOÇÃO Soundigital Amplificador SD1000.1D 1000WRMS Mono...ele eh mono,....da pra liga em 2 msmo assim??? e so ele vai bate 100% os 2 subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
certo.....ja achei esse protech aki...ele eh bom pra slp? realmente o preço dele ta mto bom....mas a qualidade eh boa?

certo 2 dele numa caixa dutada...com esse modulo PROMOÇÃO Soundigital Amplificador SD1000.1D 1000WRMS Mono...ele eh mono,....da pra liga em 2 msmo assim??? e so ele vai bate 100% os 2 subs?

Respondida por MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...