Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano

Como Pintar As Lanternas...

Recommended Posts

Postado em

Galera como sabem acabei de comprar um Golf e acho muito feio estas setas laranjas, qual o método correto de se pintar a lanterna para deixar o laranja com aspecto fumê?

dsc03433ec5.th.jpg

Postado em

Fala meu filho!

Seguinte, fumê é meio chatinho de deixar bacana.

O método que eu normalmente uso é o seguinte, primeiro desmonto as lanternas, lixo com lixa dágua 800, seco e limpo bem. Depois empapelo as partes que não vão receber tinta.

Aí aplico uma mão leve de verniz vitral vermelho fogo na parte laranja, deixo secar por uns instantes e depois venho com o verniz fumê por cima, a quantidade de mãos vai depender do efeito que vc quer dar, se só um fumesinho, ou se quer bem escuras mesmo, aí vai no olho, passa e espera secar pra ver o tom que ficou...

Depois de deixar no tom que vc quer, desempapele com cuidado pra não zuar o verniz vitral, e aplique na lanterna toda o verniz bicomponente (o de pintura automotiva mesmo) umas 3 mãos, a primeira você só da uma "empoeirada" na peça com a pistola, as outras duas você pode carregar mais, se escorrer, espere secar, lixe com 600, depois 800, e aplique o verniz de novo, mas normalmente aplicando com calma e na distancia correta (cerca de 2 palmos da peça) não escorre não... Estando secas, é só montar de novo e curtir o visual hehe!

Outra coisa que o pessoal costuma fazer, e que se for bem feito mesmo fica bom também e é mais fácil, é aplicar insufilme fumê na parte laranja, G35 ou até G5 mesmo, se for ber recortado e bel coladinho, fica muito bom também.

Bom, é isso, qualquer coisa grita aí velinho!! ;)

Postado em

Com o verniz vitral não precisa lixar nem nada. É claro que fazendo isso o resultado será melhor, mas não é necessário.

O melhor é que sai com thinner.

É importante esperar secar bem antes de passar outra mão, se não fica marcado.

Postado em
Com o verniz vitral não precisa lixar nem nada. É claro que fazendo isso o resultado será melhor, mas não é necessário.

O melhor é que sai com thinner.

É importante esperar secar bem antes de passar outra mão, se não fica marcado.

Precisa lixar sim, se não a tinta não adere bem e com o tempo ela descasca, mesmo com verniz, e se passar thiner vai afetar o plástico da lanterna, pra tirar o correto é lixar com lixa 600, e depois envernizar de novo... ;)

Postado em

Fala meu filho!

Seguinte, fumê é meio chatinho de deixar bacana.

O método que eu normalmente uso é o seguinte, primeiro desmonto as lanternas, lixo com lixa dágua 800, seco e limpo bem. Depois empapelo as partes que não vão receber tinta.

Aí aplico uma mão leve de verniz vitral vermelho fogo na parte laranja, deixo secar por uns instantes e depois venho com o verniz fumê por cima, a quantidade de mãos vai depender do efeito que vc quer dar, se só um fumesinho, ou se quer bem escuras mesmo, aí vai no olho, passa e espera secar pra ver o tom que ficou...

Depois de deixar no tom que vc quer, desempapele com cuidado pra não zuar o verniz vitral, e aplique na lanterna toda o verniz bicomponente (o de pintura automotiva mesmo) umas 3 mãos, a primeira você só da uma "empoeirada" na peça com a pistola, as outras duas você pode carregar mais, se escorrer, espere secar, lixe com 600, depois 800, e aplique o verniz de novo, mas normalmente aplicando com calma e na distancia correta (cerca de 2 palmos da peça) não escorre não... Estando secas, é só montar de novo e curtir o visual hehe!

Outra coisa que o pessoal costuma fazer, e que se for bem feito mesmo fica bom também e é mais fácil, é aplicar insufilme fumê na parte laranja, G35 ou até G5 mesmo, se for ber recortado e bel coladinho, fica muito bom também.

Bom, é isso, qualquer coisa grita aí velinho!! ;)

Cara, se vc lixa as panternas, vc arregaça com elas... veja bem, a lanterna possui superficie brilhante, se vc lixa a bagaça, vc estraga ela mano, é só dar uns tapinhas com uma pistola de ar comprimido, a tinta tem q ser esmalte preto, bem dissolvido a ponto de se tornar transparente, e aí sim depois de seco vc taca o verniz bicomponente, sacô?!

O ideal é testar a transparência da tinta numa janela de vidro, ou um pedaço sei lá, se vira nos 15 aí mano, senão tu vai zuá no seu carro.

O Verniz vitral altera as cores das lanternas quando acesas, aí fica feio.

Postado em

Valeu Beto, vou na loja de um amigo meu colocar um film no lugar mesmo, o 1 método é muito dificir...rssss

Abraços

Meu chapa, o filme é outro vacilo, faça a coisa certa e larga de preguiça, pinta do jeito q falei abaixo q vc num vai se arrepender.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...