Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRPardal

Medo De Queimar

Recommended Posts

e ai galera,to com uma duvida fud...da,e com medo tb.sera que existe perigo de queima de 2 wpu 1505 8ohm num banda ice?a caixa tem 78 litros pra cada woofer com dutos retangulares.(nao tem espaço pra aumentar a caixa)se puderem me ajudar fico agradecido,pq vou conseguir o banda por um preço bom(ice 1800wrms)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera,to com uma duvida fud...da,e com medo tb.sera que existe perigo de queima de 2 wpu 1505 8ohm num banda ice?a caixa tem 78 litros pra cada woofer com dutos retangulares.(nao tem espaço pra aumentar a caixa)se puderem me ajudar fico agradecido,pq vou conseguir o banda por um preço bom(ice 1800wrms)

Por quanto vc vao pegar esse ice?

Só a risco de queima por distorção ou por excursionamento exagerado mete um subsônico pelo menos nos 40hz ou então em 50hz só pra garantir, tb tome cuitado com onda quadrada.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tu vai pagar nesse ice?

a maior parte dos banda que eu jah vi não são muito bons pra gravezão assim... rende legal até pra médio e agudo, mas o ice eh soh grave mesmo...

acho que valia mais a pena tu comprar algo como t1000 ou t1600... vai gastar até menos derepente mas é um amplificador de confiança...

to vendendo um t1000 aqui no fórum... se tiver interesse da um toque... eu usava ele pra toca dois pw5 de 15... e tocava cara... pra carai...

qualquer coisa manda uma mp

valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega. Prefiria um amplificador com controle melhor do cone e com melhor rendimento.

No caso de uma "caixa suspeita" (estou dizendo isso, por não saber qual seria a sintonia da caixa, para o falante citado) e por consequência, não saberei qual o comportamento do falante nessa caixa, prefiria um amplificador que tivesse filtro subsônico, que tem por função, proteger o falante.

Então aliado ao controle de cone, poderia ser um SD e depois um Taramps, nessa ordem de preferência.

Com relação à sua pergunta, claro que potência aplicada em excesso pode gerar danos ao falante, mas o que comumente aconteçe, é a qualidade do sinal aplicado, é que tem tornado os danos mais frequentes.

Compartilhar este post

Link para o post

vou panhar o ice por 600,vo pagar de trocentas vezes,o ex dono vendeu o som todo e sobrou o ice.ele tocava ate bem 2 eros sds,so que o ganho ficava bem abaixo da metade e com o hpf do pioneer em 50hz.

vo tentar fazer os ajustes e ver no que vai dar,a caixa de acordo com o programa da selenium ta em 48hz.

Compartilhar este post

Link para o post

po mano... ja que vc vai dividir a parada pra nao sei quantas vezes se aperta mais um pouquinho e pega um t1600.. concerteza vale mt mais a pena e ficaria show! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!!!

Por dois anos eu toquei dois WPU 1507 4 ohms com Banda Ice 1800. Nesse caso estava resultando em 2 ohms aproveitando o máximo de rendimento do amplificador.

Nunca, nesses dois anos, ocorreu qualquer problema de queimar falante ou com o módulo.

Desta forma, acredito que bem regulado teu som não terá problema algum.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ok galera liguei agora a tarde o banda,pra mim fico bom bragarai!!!por enquanto sao 2 d405 2 st300 ligados numa pyramid pb780 e o banda pros woofers,fico forte o grave,o ganho de ambos os modulos estao no minimo(axei besteira aumentar pq o radio pioneer no 10 ja ta incomodando)axo que pra melhorar faltaria so a caixa maior e sintonizada e um par de mg,mas isso vai demorar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

com relaçao a qualidade do sinal se eu deixar o banda ajustado do jeito que ta e o pioneer p1y com hpf em 50hz poderei ficar tranquilo?pra mim o som ficou excelente,antes tava sendo tocado por um megacharge de 800w 2 canais,so que a 4ohm parecia nem fazer cocegas no woofer,com o banda a coisa mudou e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...