Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK Auto Som

Esx415 Medio/grave E Para Sub/grave?

Recommended Posts

Ae galera, preciso de ajuda de vcs!!!

Comprei 2 Snake ESX415 para medio/grave, escolha certa????

Bom, agora preciso acertar o SUB/GRAVE, vou colocar alguns modelos ai de minha preferencia, entre os que vou listar qual vai me trazer o melhor rendimento em SUB/GRAVE???

Segue abaixo os modelos, todos SELENIUM!

www.selenium.com.br

* Woofers WPU07 - WPU1807

* Woofers WPU09 - WPU1809

* Subwoofers - 18SW3P

* Subwoofers - 18SW1P

* Tornado - Subwoofer 18SW3A

* Woofers Quatro - WPU1505 Quatro

* Woofer WPU - WPU1805-x

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, agora preciso acertar o SUB/GRAVE, vou colocar alguns modelos ai de minha preferencia, entre os que vou listar qual vai me trazer o melhor rendimento em SUB/GRAVE???

www.selenium.com.br

* Subwoofers - 18SW3P

* Subwoofers - 18SW1P

* Woofer WPU - WPU1805-x

Valeu!!!

Cara, com certeza tornado 1100!!

Compartilhar este post

Link para o post

www.selenium.com.br

* Subwoofers - 18SW3P

* Subwoofers - 18SW1P

* Woofer WPU - WPU1805-x

Valeu!!!

É soh produtos selenium???

C tiver espaço eu iria de subão, acredito q seja o melhor em matéria de subgrave.

Agora se espaço for um poblema vai de tornado 1100 mesmo.

Que modulos vai usar???

Que carro vai ser???

Boa sorte no projeto!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Qual litragem você vai ter disponível para cada alto-falante sem descontar ele e os dutos?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual litragem você vai ter disponível para cada alto-falante sem descontar ele e os dutos?

tornado 1100 rms []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu só não entendi uma coisa em relação às MP que me enviou.

Você não estva me perguntando sobre falantes para atuar na faixa de graves, ou melhor, de 125 Hz para baixo.

Eu estava indicando o ESX 155, fazendo um comparativo apenas com o WPU 1507, porque era para isso e lembra que toda vez você estava confundindo com o ESX 145, que é um falante de 15" com bom rendimento na faixa de médio grave?

O ESX 145, atua bem na faixa de grave e você não irá se arrepender, mas há outros melhores e diâmetro menores, portanto mais rápidos.

Agora eu fiquei sem entender nada, pois você está buscando falantes para o grave!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu só não entendi uma coisa em relação às MP que me enviou.

Você não estva me perguntando sobre falantes para atuar na faixa de graves, ou melhor, de 125 Hz para baixo.

Eu estava indicando o ESX 155, fazendo um comparativo apenas com o WPU 1507, porque era para isso e lembra que toda vez você estava confundindo com o ESX 145, que é um falante de 15" com bom rendimento na faixa de médio grave?

O ESX 145, atua bem na faixa de grave e você não irá se arrepender, mas há outros melhores e diâmetro menores, portanto mais rápidos.

Agora eu fiquei sem entender nada, pois você está buscando falantes para o grave!!

fcoelhogomes,

Bom, como vc havia me explicadom melhor seria ter um par de sub/grave e um de medio/grave, sendo assim, os de medio/grave ja tenho os ESX415 como vc me afirmou que sao otimos nessa faixa e houvi o pessoal falar muito bem desse falante... resolvi comprea-los!

Tive pensando e lendo bastante os projetos do pessoal do forum e achei melhor investir um pouco + no som, comprando + 1 par de falantes que trabalhe numa faixa baixa, sub/grave. Assim vou ter um sol que trabalha com sub/grave, medio/grave e agudos!

Por isso esse topico!

Entendeu?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um bom woofer (ESX415) , ele só me preocupa , depois dos 2000Hz, ele dá um pico que chega a SAIR dos limites do gráfico fornecido pelo fabricante ! O.O !!

E é nesse ponto onde vc deveria dar um corte !!!

Agora, olhando os gráficos, eu prefiro o ESX 125 !!!

E como o “fcoelhogomes” falou, falantes de menor diâmetro são mais rápidos na resposta !!

Já para SUB , realmente os de 18” são insuperáveis , agora nao adianta vc colocar uma “litragem” abaixo do recomendado !!!

Se fizer isso, ele vai se sair menos potente do que um de 15” com Fs maior !!

o WPU-07 eu já ouvi , e toca muito , agora devido a ter o cone de QCF tem um timbre um pouco diferente, Tem uma batida mais seca do que WPU-05 por exemplo.

Ai seria bom vc tentar escuta-los na loja !!! se possivel for , a nao ser que vc na der importancia pra timbre !!

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

Bom vou ir de Selenium Tornado 1100 entao, e com ele um sd 2300!

Qual a litragem q uso e dutos???

E para o medio/grave Snake ESX415, qual a litragem e dutos???

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim!

Já que vai ter falantes para atuar numa faixa mais baixa, a caixa para os ESX 145 pode ser bem menor do que a caixa recomendada pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera!

Seguinte, ja comprei 2 ESX415 e ja comprei 1 tornado 1100 de 18", falta comprar + 1 tornando e + 2 ESX415.

Minha ideia era colocar 4 ESX415 de 15" e 2 tornado de 18", + estou preocupado com a litragem... minha saveiro é das quadradinhas nao sei se vai dar 6 falantes na cacamba, por causa da litragem... eu nao cheguei a medir ainda... no forum eu vi uma saveiro bola com 4 de 15"e 2 de 18", + como o modelo da saveiro é diferente...

Agora estou na duvia de deixar apenas 2 de 15" e 2 de 18" ou 4 de 15"e 2 de 18"!!!

o q fazer??? alguem sabe se fecha a litrage certinha???

vou tentar fazer a medicao essa semana, + se alguem tiver alguma opniao...

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera!

Seguinte, ja comprei 2 ESX415 e ja comprei 1 tornado 1100 de 18", falta comprar + 1 tornando e + 2 ESX415.

Minha ideia era colocar 4 ESX415 de 15" e 2 tornado de 18", + estou preocupado com a litragem... minha saveiro é das quadradinhas nao sei se vai dar 6 falantes na cacamba, por causa da litragem... eu nao cheguei a medir ainda... no forum eu vi uma saveiro bola com 4 de 15"e 2 de 18", + como o modelo da saveiro é diferente...

Agora estou na duvia de deixar apenas 2 de 15" e 2 de 18" ou 4 de 15"e 2 de 18"!!!

o q fazer??? alguem sabe se fecha a litrage certinha???

vou tentar fazer a medicao essa semana, + se alguem tiver alguma opniao...

valeu!!!

O melhor é medir, mas acho bem difíc caber os 4 de 15", a não ser que seja 2 em cada caixa, no caso vão ser 3 caixas 1 com 2 de 18" e outras 2 com 2 de 15" o que vai deixar o trio com uma altura um pouco grande, e au meu ver não fica muito bonito, no caso eu iria só com os 2 de 15".

Depois eu indico algo aí na litragem das caixas, tô sem tempo e simular agora.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Voce poderia ter escolhido os Subao..sao caros..mas pelo q toca...vale..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Bah galera!

Seguinte, cabe sim 2 de 18 e 4 de 15, so q fica certinho, a litragem fecha ali....

So q tem um porem... hehehehe

Dentro da saveiro, nao vai dar para colocar as baterias e os modulos, vai ficar tudo muito apertado...

Se colocar apenas 2 de 15, dai consigo colocar as baterias na cacamba, o q fazer???

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Bah galera!

Seguinte, cabe sim 2 de 18 e 4 de 15, so q fica certinho, a litragem fecha ali....

Dentro da saveiro, nao vai dar para colocar as baterias e os modulos, vai ficar tudo muito apertado...

Se colocar apenas 2 de 15, dai consigo colocar as baterias na cacamba, o q fazer???

Valeu!

Cara deve dar sim..ja vi montana(é um pouco maior) com 4 de 18" e 4 de 12" e mais umas trocentos cornetas..

eu acho q cabe sim heim..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Bah galera!

Valeu!

Nem ia me manifestar mas algo diferente me chamou atenção e até porque eu já havia comentado algo a repeito desse sistema!

Queiram verificar com cuidado, pois é só uma observação, sem nunca ter o intuito de interferir no projeto de ninguém.

É difícil dar um parecer concreto, quando não se tem uma avaliação local e presencial, mas posso especular com grande possibilidade de estar certo.

Já com 4 ESX 415 na parada, como ele uma alta sensibilidade e dependendo da potência aplicada e mesmo não sendo muito alta, creio que possa gerar um desequilíbrio na faixa de atuação dele.

Consequentemente irão se sobresair em relação aos graves. Se a idéia é essa, com reforço no médio-grave e voz, até aí tudo bem, mas se não for, aí fica mais difícil acertar depois e consequentemente foi um desperdício de dinheiro.

Mas para acharem que não crítico ao extremo, pelo que pude observar, se houve a aquisição de mais 02 unidades, a escolha deve ter sido intencional. Acho?

Como o ESX 415 tem uma boa faixa (ampla faixa de reposta), há uma série de vantagens que não se obteria com outro falante, com o mesmo diâmetro e até com falantes de diâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post
Bah galera!

Valeu!

Rapaz vc deve saber muito bem que boa alimentação é o grande segredo de um projeto, então fica com 2 de 15" que tá bom, como o fcoelhogomes falou os snakes que vc comprou tem uma alta sensibilidade, e se vc colocar os 4 corre risco deles se sobresairem bastante em relação aos tornados, mesmo recebendo pouca potência.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

A ideia seria ajudar o grave com os esx415, minha alimentacao vai corresponder legal, alem do que teoricamente precisa.

Entao vou usar 2 de 18 e 2 de 15, com uma alimentaco certinha e com espaco no carro!

Valeu galera!

Assim q for montando mando as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
hum...

A ideia seria ajudar o grave com os esx415, minha alimentacao vai corresponder legal, alem do que teoricamente precisa.

Entao vou usar 2 de 18 e 2 de 15, com uma alimentaco certinha e com espaco no carro!

Valeu galera!

Assim q for montando mando as fotos!

Vai ficar ótimo esse conjunto, já sabe com que litragem vai fazer a caixa dos tornados e a dos snakes?

E os modúlos que vc vai usar?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, espero que fike bom o projeto e com qualidade!!!

Seguinte,

ESX415 - SD1000RMS

Tornado 1100 - SD3000RMS

Litragem dos snake, vai ser um pouco abaixo do que eles recomendam, e dos tornado ainda nao sei! tem alguma ideia? Vou usar mdf de 25mm na caixa...

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, espero que fike bom o projeto e com qualidade!!!

Seguinte,

ESX415 - SD1000RMS

Tornado 1100 - SD3000RMS

Litragem dos snake, vai ser um pouco abaixo do que eles recomendam, e dos tornado ainda nao sei! tem alguma ideia? Vou usar mdf de 25mm na caixa...

Falow!

Uns 130L para os tornados com sintonia de 45hz ficaria bem legal pr subgrave, e dos snakes, me manda aí a litragem da caixa que vc vai usar para eles, que simulo aqui uma boa configuração de dutos, ah cara posta aí o resto dos equipamentos que vc vai usar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Charles Rafael,

Cara no site da snake recomenda: 80l - sint 49hz e/ou 155l - sint 39hz

Mas como vou usar ele para medio/grave ajudando o sub... qual a litragem q utilizo e dutos???

Voce falou que o melhor para os Tornanos seria usar uns 130L para os 2 tornados com sintonia de 45hz e o tamanhos dos dutos e quantidade????

Falow, Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae Charles Rafael,

Cara no site da snake recomenda: 80l - sint 49hz e/ou 155l - sint 39hz

Mas como vou usar ele para medio/grave ajudando o sub... qual a litragem q utilizo e dutos???

Voce falou que o melhor para os Tornanos seria usar uns 130L para os 2 tornados com sintonia de 45hz e o tamanhos dos dutos e quantidade????

Falow, Valeu!

Não cara, falei 130L pra cada um isso pra ter um bm subgrave, no caso seriam 130L brutos pra cada com 3 dutos de 4" por 22cm de comprimento, essa configuração de caixa para os tornados de 18", para os snakes eu faria com no minímo 45L brutos pra cada com 1 duto de 4" por 10cm. E daí deixaria os tornados tocando de 40hz até os 150hz, e os snakes de 80hz até o começo da resposta dos drivers.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...