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Eric INFK

D I Y - Demonstando Os Faróis

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To montando o artigo para deixar na web scbr, mas vou adiantar as fotos aqui .......com as duvidas e observações do pessoal...monto uma explicação bacana na web

 

Bastante lugar mostra como faz pintura de mascara, polimento e limpeza das lentes, mas falta alguns detalhes para na minha opinião é a mais chata.....a desmontagem......

 

-------------------------------

 

Antes de tudo, isso exige muita paciência, abrir um farol com lente de policarbonato (aspecto de plástico) que o risco de danificar a lente é muito menor comparando o farol que usa lente de vidro, como em carros mais antigos, geralmente inferior ao ano 2000. Portanto as lentes de vidro necessitam mais tempo para desmontar

 

Com esse processo de retirada da lente, pode realizar trabalhos como pintura da masca interna, limpeza ou a própria substituição da lente ou conjunto óptico.

 

O ideal é o uso de um soprador térmico (usado para aplicação de película de controle solar, conhecido popularmente "insul film"), porém vamos usar o que está ao alcance da grande maioria que faz isso na garage de casa, um secador de cabelo comum, chave de fenda para auxiliar na abertura e silicone para vedação na montagem e garantir a vedação. A peça nas fotos é um farol de um VW Gol geração três, sucata para treinar e não danificar o original.

 

 

scbr_farol_00.jpg

 

scbr_farol_01.jpg

 

scbr_farol_02.jpg

 

scbr_farol_03.jpg

 

scbr_farol_04.jpg

 

scbr_farol_05.jpg

 

scbr_farol_06.jpg

 

scbr_farol_07.jpg

 

scbr_farol_08.jpg

 

scbr_farol_09.jpg

 

scbr_farol_10.jpg

 

scbr_farol_11.jpg

 

scbr_farol_12.jpg

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Ow Eric, depois de esquentar a lente pra amolecer a cola, se passar um estilete bem afiadinho, não é mais fácil pra separar as partes?

só usei pra "cortar" a cola nesta parte

 

http://www.spportcarbr.net/dicas/farol/scb...br_farol_07.jpg

 

 

mas se tiver outra maneira....avise que tenho outro farol pra fazer teste...ehehhe

ia colocar essas na saveiro q tinha, mas como vendi estão para fazer experiencias

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pergunta q pode parecer idiota mas eu ñ sei,

- o calor do secador ñ danifica a lente de policarbonato ? por exemplo deixar ela fosca, ou deformar.

 

E q raios de silicone q é bom pra fechar o farol depois ? tenho medo de abrir pra fazer isso e depois ficar entrando água :)

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Eu estou louco pra fazer no Palio, só que não foi apenas um amigo que fez e depois ganhou o aquário de brinde.

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Eu estou louco pra fazer no Palio, só que não foi apenas um amigo que fez e depois ganhou o aquário de brinde.

bom agora eu posso ajuda-los, afinal ja perdi a conta de quantos farois eu abri.

como nosso amigo erik falou, esquente bem onde é feita a união do corpo do farol e a lente, o suficiente para derreter a cola e que não derreta o plástico (corpo) do farol. sugiro começar a a desmontar (meter a chave de fenda) pala parte de baixo do farol, para deixar o mínimo possivel de marca de violação, recomendo não usar estilete para separar a cola pois vc irá usa-la novamente, use somente o vento quente, é mais prático. Na hora de separar as duas partes, muito cuidado para não encostar a cola na parte cromada do farol (vc não irá gostar do resultado) além do que na maioria das vezes não se consegue tirar a cola sem levar um pouco do cromo junto, correndo o risco de ficar com uma área preta no meio do cromado; cuidado tambem para não quebrar o aro cromado, pois em alguns casos ele pode vir parafusado na propria lente. Aproveite que vc está com o farol aberto e faça uma limpeza criteriosa com papel toalha e limpa vidros no interior do farol. Pegue um pedaço de algodão tambem e limpe a lente cromada com bastante cuidado tentando deixa o mínimo de fiapos. se seu farol tiver aquelas lentes amarelas horriveis do pisca (civic, ranger, hilux etc...) tire que vai dar um novo visual a seu carro. Agora vem a HORA MAIS IMPORTANTE, O fechamento do seu novo e reluzente farol. Se possível arrume (nem que seja encondido da sua mãe) outro secador e outra pessoa para lhe ajudar (a não ser que vc seja ambidestro). enquanto vc passa um secador na parte de vidro ou mica onde fica a cola, a outra pessoa (ou sua outra mão) passa o outro secador na parte que fica a cola no corpo do farol. Lembra lá no começo que eu falei que vc iria precisar de toda a cola novamente? se vc manteve a mesma cola em seu devido lugar e derreteu ela direitinha para fechar o farol novamente, não tem erro. agora se vc não fizer tudo certinho, seu serviço irá literalmente por água a baixo. Bom serviço e cuidado para não se queimarem hein??

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Quando eu trabalhava em uma auto peças na falta do secador de cabelo eu usava o sol mesmo, demora mais mas funcionava tb.

 

Um amigo meu foi tentar limpar o aro cromado do farol do Gol GII dele e ele acabou ficando branco então pintou de preto fosco igual máscara negra

 

Portanto se alguém for limpar o aro cromado tente limpando uma área que não vai aparecer para ver se o cromo não sai.

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Quando eu trabalhava em uma auto peças na falta do secador de cabelo eu usava o sol mesmo, demora mais mas funcionava tb.

 

Um amigo meu foi tentar limpar o aro cromado do farol do Gol GII dele e ele acabou ficando branco então pintou de preto fosco igual máscara negra

 

Portanto se alguém for limpar o aro cromado tente limpando uma área que não vai aparecer para ver se o cromo não sai.

esquci de mencionar as maravilhosas BMWs e os new beatles que nem precisam ensquentar os farois, basta soltar as travinhas da mica que ela solta fácil facil

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Quando eu trabalhava em uma auto peças na falta do secador de cabelo eu usava o sol mesmo, demora mais mas funcionava tb.

 

Um amigo meu foi tentar limpar o aro cromado do farol do Gol GII dele e ele acabou ficando branco então pintou de preto fosco igual máscara negra

 

Portanto se alguém for limpar o aro cromado tente limpando uma área que não vai aparecer para ver se o cromo não sai.

esquci de mencionar as maravilhosas BMWs e os new beatles que nem precisam ensquentar os farois, basta soltar as travinhas da mica que ela solta fácil facil

boa noite !!!

 

nem sei como te agradecer Eric INFK

 

tua dica foi 100%, tenho um farol do gol bola mascara negra e tava podre

 

fiz o q vc falou e aprovo

 

muito obrigado []-[]

 

abraços

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nossa

vi aquela foto do eric abrindo o farol com as maos lembrei na hora do meu

 

eu fiz isso no meu (vectra) e o farol quebro no meio HAUHAUAHAUha

a lente saiu inteirinha mas o farol virou 2...

 

e viva a super cola hauahua

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nossa

vi aquela foto do eric abrindo o farol com as maos lembrei na hora do meu

 

eu fiz isso no meu (vectra) e o farol quebro no meio HAUHAUAHAUha

a lente saiu inteirinha mas o farol virou 2...

 

e viva a super cola hauahua

Isso pq alem de gordo morfetico e BURROOOOOO

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Eu fiz no meu, mas é bem tranquilo pq o do omega é só tirar as travinhas e boa...não é colado.

 

97s4u0.jpg

 

Tbm fiz uma reforma dos faróis de neblina, pintei de tinta que imita cromo por dentro e troquei as lentes, este tinha esta mesma cola, mas como as lentes iam sair... fui na força mesmo....

 

Estado do coitado.

20gmkbn.jpg

 

Desmontado:

s30sbp.jpg

 

Montado...

xdtp39.jpg

 

Carro antes e depois...

30dfiau.jpg

 

a5kx79.jpg

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Eu estou louco pra fazer no Palio, só que não foi apenas um amigo que fez e depois ganhou o aquário de brinde.

fala galeraaaaaa

muito interessante esse topico!!!

queria fazer no meu ka

qq vcs axam:

 

http://img152.imageshack.us/img152/2558/ds...dsc01262ra7.jpg

 

será q vai ficar bom mascara negra?

eu vi num ka uma vez axo q foi aki ficou bem massa

q voces axam?

q tipo de tinta eu compro pra pintar? pode ser spray? quantas demãos???

valeu galera

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nossa

vi aquela foto do eric abrindo o farol com as maos lembrei na hora do meu

 

eu fiz isso no meu (vectra) e o farol quebro no meio HAUHAUAHAUha

a lente saiu inteirinha mas o farol virou 2...

 

e viva a super cola hauahua

Isso pq alem de gordo morfetico e BURROOOOOO

desculpa ae o cicarelli

 

AHuahAUAH

:pirou:

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