Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

UFO

Cd Player Deh P2050

Recommended Posts

Amigos,

Essa semana fui arrumar o som do carro que foi colocado por um amigo da minha sogra. Só tocava o lado direito do carro ;) . Óbvio que eu não tenho o conhecimento que vi que vocês tem aqui, mas ligar um cdzinho não é tão difícil não é mesmo?

Domingo saquei o cd fora do carro, desfiz todas as conexões, religuei tudo certo, porém o alto falante frontal direito não dava som. Resolvi testar com outra saída e funcionou, logo não é problema do alto falante, e sim daquela saída. Esse Cd player tem 4 saídas.

Fiquei intrigado e resolvi abri-lo, e para minha surpresa não notei nada "torrado". Nenhuma solda fria, a placa de circuito impecável...

Testei com um multímetro a resistência e todas as saídas dão 2,35 ohms e a "suposta" queimada é a única que dá zero (aberta?).

Fico grato se alguém puder me dar uma dica do que possa ser e como reparar o problema (se é que tem como).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pode dar uma ajudazinha? Sei lá, acho que esse tipo de problema não é tão incomum. Será que postei no lugar errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém pode dar uma ajudazinha? Sei lá, acho que esse tipo de problema não é tão incomum. Será que postei no lugar errado?

Up!

3º dia, nenhuma resposta...

Será que ninguém conhece do assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz o seguinte testa todos os componentes na linha da saida onde está queimada , mas é provavel ser a saida (CI) msm.

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara faz o seguinte testa todos os componentes na linha da saida onde está queimada , mas é provavel ser a saida (CI) msm.

Falow.

Dbass obrigado por responder.

Se for o CI tem conserto? A troca procede? É fácil encontrar?

Eu trabalho com informática, tenho experiência com reparo de placas e um pouco de intimidade com o ferro de solda... O.O

Eu gostaria de tentar reparar, por gostar mesmo. Me pouparia dor de cabeça mandar para uma assistência, mas não é essa a intenção. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o CI da pra trocar normalmente até pq ele não é SMD, agora já nao sei dize se e facil encontrar pega o modelo e ve no site www.farnell.com.br so pra te uma base blz.

Falow hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Cara o CI da pra trocar normalmente até pq ele não é SMD, agora já nao sei dize se e facil encontrar pega o modelo e ve no site www.farnell.com.br so pra te uma base blz.

Falow hand26

Valeu mais uma vez Dbass!

Eu estive procurando referência e achei num fórum argentino, me parece que é esse aqui:

http://www.eletronicamaster.com.br/produto...sp?produto=2372

Se você ou alguém puder confirmar pra mim eu fico muito grato!

Pelo que entendi, a única coisa que acontece é a potencia da saida ficar levemente mais fraca, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não fica mais fraca ela para de toca msm ou fica distorcido (não tenho certeza), mas num fica mais fraco (alguem me corrija se estiver errado).

Eo CI vc tem que verifica pela numeração se é o msm pq se for diferente nao pode colocar verifica se eo msm do site (TDA7384).

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu saiba não fica mais fraca ela para de toca msm ou fica distorcido (não tenho certeza), mas num fica mais fraco (alguem me corrija se estiver errado).

Eo CI vc tem que verifica pela numeração se é o msm pq se for diferente nao pode colocar verifica se eo msm do site (TDA7384).

Falow.

Valeu Dbass, vou dar uma olhada aqui! Obrigado pela ajuda meu camarada!

Compartilhar este post

Link para o post

Eo CI vc tem que verifica pela numeração se é o msm pq se for diferente  nao pode colocar verifica se eo msm do site (TDA7384).

Falow.

Valeu Dbass, vou dar uma olhada aqui! Obrigado pela ajuda meu camarada!

Dbass, voltei aqui só pra te agradecer a ajuda. Foi o único que se prestou a tal.

Resolvi o problema fácil, bastou comprar outro CI (neste caso é o PAL 005 A, neste modelo de cd player) e não o TDA 7386.

Custou - me R$ 25,00, um pouco de solda e habilidade. Ficou perfeito, os 4 canais funfando novamente!

Obrigado Dbass!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valew parabens que tenha conseguido.

Valew falow.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...