Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diesousaa

Sai Spl... Entra Trio...

Recommended Posts

vai de 15 mesmo, faz uma caixa de 65L p/ kda que fica otimo....

To desencanando mesmo dos 2 de 18".... vo de 15 mesmo!!!!

Mas oq vcs aconselham de 15" pra botar... pra casar certo com o T2500?

O resto do projeto continua o mesmo???

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Att

Tudo depende do quanto vc quer gastar nos dois de 15", mas sem saber o quanto vc quer gastar recomendaria 2 tornado 1100 ou 2 oversound bruthus de 800.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Att

Tudo depende do quanto vc quer gastar nos dois de 15", mas sem saber o quanto vc quer gastar recomendaria 2 tornado 1100 ou 2 oversound bruthus de 800.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Como disse antes... a intenção era gastar 3 mil.... então acho q 2.000 em woofer´s + módulo seria de bom tamanho... os outros 1.000 fica pro resto do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como vc quer gastar 2.000 com modulo e woofers, te recomedo pegar os bruthus de 15" 800.rms e o T2500.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Bem como vc quer gastar 2.000 com modulo e woofers, te recomedo pegar os bruthus de 15" 800.rms e o T2500.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

É... que vai ser 15" ja ta decidido... só não sei ainda se coloco o brutus mesmo... ou gasto um pouco mais e compro o tornado.... até o mês que vem penso nisso...

Mas acho esses falantes em sampa? Onde?

A caixa... vo medir o porta malas do corsa hj a noite e posto amanhã.... hj ainda não deu tempo de ir almoçar... rsrs

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Flw.

Abraços

Charles Rafael

É... que vai ser 15" ja ta decidido... só não sei ainda se coloco o brutus mesmo... ou gasto um pouco mais e compro o tornado.... até o mês que vem penso nisso...

Mas acho esses falantes em sampa? Onde?

A caixa... vo medir o porta malas do corsa hj a noite e posto amanhã.... hj ainda não deu tempo de ir almoçar... rsrs

Abrçs

Num sei te dizer onde mas procura nesses lojas de maior fama, ou espera a galera de sampa colocar aí o nome de alguma loja que venda os bruthus.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

galera, como o diesousaa comentou a mala do corsa sedan e enorme (largura e extençao) mas e extremamente baixa...

eu to na mesma duvida cruel do nosso amigo =/ eu ja pensei uma vez em colocar somente 1 de 15' ou 18'... mas imaginei q nao ficaria bom...

o tornado de 15 nao toca muito seco nao nessa caixa de 65l??? pelo menos eu prefiro mais subgraves doque graves~medios pra fora.se for pra botar dois de 15 e tocar seco eu prefiro botar 1 de 18 por exemplo e q toque bem redondinho!!

si a galera axar q realmente vale a pena 2 tornados de 15 ou 2 over de 15(por falar nisso... qual eh a litragem ideal??) nao custa nada tentar ^^

concluindo... uma pergunta pra os que entendem mais : vale mais a pena 2 de 15' numa caixa menor doque a ideal ou 1 de 15'~18' na caixa certinha e super bem alimentado??

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

ele toca como +-??? tipo um hinor hpl??? desce bem??

despertou interesse... ^^

Compartilhar este post

Link para o post
ele toca como +-??? tipo um hinor hpl??? desce bem??

despertou interesse... ^^

Acho que com certeza mais fraco que um hinor hpl ele num é.

Acho que deve descer bem até uns 40hz.

Nunca os ouvi pessoalmente mais o IVOACIOLY tá dando um up no trio dele e vai colocar 4 desses espera ele fazer e postar o que ele achou.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

poo 40hz ta otimo pra mim... era justamente ate essa frequencia q eu queria meu hpl descendo...

existe alguma outra boa opçao?? nessa mesma faixa de litragem (65l)??

tomahawk??

Khromus??

;)

Compartilhar este post

Link para o post
poo 40hz ta otimo pra mim... era justamente ate essa frequencia q eu queria meu hpl descendo...

existe alguma outra boa opçao?? nessa mesma faixa de litragem (65l)??

tomahawk??

Khromus??

;)

Os toma num tem caixa especifica já que a marca num divuga nada e eles não tem parametros.

Os khromus realmentem pedem caixa de 65L.

Mas me fala mais sobre esse seu Hpl, qual o tamanho da caixa que o seu está?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe eh mesmo... ^^

mas axo q a mesma duvida q eu to ele ta tbm... malz se eu criei tumulto kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um som parecido em meu carro... Celta... 1 Tornado de 15", duas D210Ti, MXR 2k6, SB2.90L, BAteria de 150A no porta-malas e uma de 90A da MXR no local orginal.. e uso um cd igual ao seu 6900UB... to muito satisfeito com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
galera, como o diesousaa comentou a mala do corsa sedan e enorme (largura e extençao) mas e extremamente baixa...

eu to na mesma duvida cruel do nosso amigo =/ eu ja pensei uma vez em colocar somente 1 de 15' ou 18'... mas imaginei q nao ficaria bom...

o tornado de 15 nao toca muito seco nao nessa caixa de 65l??? pelo menos eu prefiro mais subgraves doque graves~medios pra fora.se for pra botar dois de 15 e tocar seco eu prefiro botar 1 de 18 por exemplo e q toque bem redondinho!!

si a galera axar q realmente vale a pena 2 tornados de 15 ou 2 over de 15(por falar nisso... qual eh a litragem ideal??) nao custa nada tentar ^^

concluindo... uma pergunta pra os que entendem mais : vale mais a pena 2 de 15' numa caixa menor doque a ideal ou 1 de 15'~18' na caixa certinha e super bem alimentado??

abrçs

Era exatamente isso que eu estava querendo.... no inico do projeto... a idéia era 1 d 18 com um T1600 (vide início do tópico) e também não gosto muito de graves secos, tb prefiro os sub graves.

Tudo bem que dois de 15 seria melhor, mas pelo jeito sera dificil acomodá-los no sedanzinho... e acho q 1 de 15 ficara fraco.... (ou naum?)... entaum sera que consigo coloca 1 de 18? Qual? Com qual litragem?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com um som parecido em meu carro... Celta... 1 Tornado de 15", duas D210Ti, MXR 2k6, SB2.90L, BAteria de 150A no porta-malas e uma de 90A da MXR no local orginal.. e uso um cd igual ao seu 6900UB... to muito satisfeito com o resultado.

Bom o setup....

Como ta os graves? seco? qual o tamanho sa caixa?

A ideia a principio seriam 4 cornetas e 2 st... pra acompanhar os 2 de 15".... mas agora acho que vo diminuir pela metade.... creio que vai falar demais e bater de menos... concorda?

Ou coisa naum ligada ao sub.... o alternador? vc mexeu? ou continua o original? pois acho q o do celta é o mesmo do corsa.... e imaginei que ele naum daria conta do recado...

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o setup....

A ideia a principio seriam 4 cornetas e 2 st... pra acompanhar os 2 de 15".... mas agora acho que vo diminuir pela metade.... creio que vai falar demais e bater de menos... concorda?

Ou coisa naum ligada ao sub.... o alternador? vc mexeu? ou continua o original? pois acho q o do celta é o mesmo do corsa.... e imaginei que ele naum daria conta do recado...

Abrçs

cara eu to com um problema parecido ao seu... tenho um siena e no meu caro tem kt gas...

colocar dois de 15 ou um???

to partindo pra um somente, PQ?! tenho lido que se eu pegar um sub bom (no meu caso acho o tornado, e nele que eu vou) com uma caixa grande e correta para que ele desça legal, sendo empurrada por um t1600...

pensei até em colocar um t1000 em 4ohms, só que pelo preço pego um t1600 2ohms que toca 1200wrms em 4ohms... e num futuro up ja posso aproveitar o ampli... vou fazer de tres vias o meu... dimensiona somente sei lá... 1 de 15, 2 cornetas e 2 ST... vai ficar mais em conta e derrepente vai te atender melhor...

vlw... o meu ta seguindo esse meu raciocinio... até pq assim consigo colocar uma bat de 150 na mala junto com o Sub...

abs... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o setup....

Abrçs

Então to usando uma caixa com 90L, com dois dutos de 4" de diâmetro por 15cm de profundidade... os garves não estão muito secos não, gostei muito do resultado, os graves estão fortes e estão indo longes. Minhas cornetas estão ligadas em mum módulo bem mais fraco e deixo elas falando pouco, não curto gritero não... estou mais que satisfeito com meu som, está dando uma boa qualidade em um bom volume.

Quanto a alimentação, realmente meu alternado não dá conta das duas baterias, mas a bateria de trás quando está baxa levo numa oficina para umacara lenta até eu conseguir compar uma fonte ou coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to com um problema parecido ao seu... tenho um siena e no meu caro tem kt gas...

to partindo pra um somente, PQ?! tenho lido que se eu pegar um sub bom (no meu caso acho o tornado, e nele que eu vou) com uma caixa grande e correta para que ele desça legal, sendo empurrada por um t1600...

pensei até em colocar um t1000 em 4ohms, só que pelo preço pego um t1600 2ohms que toca 1200wrms em 4ohms... e num futuro up ja posso aproveitar o ampli... vou fazer de tres vias o meu... dimensiona somente sei lá... 1 de 15, 2 cornetas e 2 ST... vai ficar mais em conta e derrepente vai te atender melhor...

vlw... o meu ta seguindo esse meu raciocinio... até pq assim consigo colocar uma bat de 150 na mala junto com o Sub...

tirou as ideias da minha mente!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o setup....

Abrçs

Também ja desisti de coloca 2 subs.

Só não desisti da ideia de coloca um de 18".... to estudando bem pra ver se consigo entrar com uma caixa de 130L dentro da mala do corsa.

Tava com medo do sub não entrar, pois ele tem 45,7 de diâmetro e o porta malas tem 46 e uns quebrados de altura, mas um amigo me deu a ideia de dar uma inclinada na parte da frente da caixa, onde ficará o sub. Gostei da ideia.... acho que vai ficar bom....

A única coisa que fechei foi o módulo... que será um T2500... pois quem sabe no futuro... troco de carro e coloco mais um....

E diminuir pela metade o numero de corneta... serão duas... e 2 st.

Mas se eu desencanar... fico com 1 de 15 mesmo... que também descidi que sera um tornado.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o setup....

Abrçs

Então to usando uma caixa com 90L, com dois dutos de 4" de diâmetro por 15cm de profundidade... os garves não estão muito secos não, gostei muito do resultado, os graves estão fortes e estão indo longes. Minhas cornetas estão ligadas em mum módulo bem mais fraco e deixo elas falando pouco, não curto gritero não... estou mais que satisfeito com meu som, está dando uma boa qualidade em um bom volume.

Quanto a alimentação, realmente meu alternado não dá conta das duas baterias, mas a bateria de trás quando está baxa levo numa oficina para umacara lenta até eu conseguir compar uma fonte ou coisa assim.

Então podemos considerar a litragem do manual que fica boa?

Putz... esse negócio de alternador é complicado.... naum tava querendo... mas terei que trocar o meu tb... mas será a última coisa do projeto.

Como escrevi no post acima... ainda tentarei acomodar o de 18"... acho dificil... mas vo tentar...

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o setup....

Abrçs

Putz... esse negócio de alternador é complicado.... naum tava querendo... mas terei que trocar o meu tb... mas será a última coisa do projeto.

Como escrevi no post acima... ainda tentarei acomodar o de 18"... acho dificil... mas vo tentar...

Abrçs

Bom dia pessoal.

O corsa que o user <Teixeira Palio g3> colocou a foto é meu. Mudei o acabamento e troquei de instalador (tenho que contar o calvario que foi, o pessoal do CAVERNA não selou a caixa e deixou um monte de furos no carro, levei na GARAGE9 e mudou da água pro vinho - e muito, mas muito mais barato. Vou postar as fotos no fim de semana). Olha, ficou 101% melhor. A litragem da caixa é aprox. 130 litros para os 2 hinor hpl 15". Tô usando um SD 1000.1D, o grave tá rendondo d+++++. As 2 D405 estão tocando um som limpo e médio. Nada de gritaria. Os de 18" você põe na mala mas o batido vai ficar seco demais. Eu particularmente prefiro o batidão mais extendido (bummmm, bummmm ). O SD está com o filtro sub quase na metade e o ganho na metade. Não está excursionando além do permitido (+- 5mm) e toca legal. Te aconselho colocar os 15" e ficará satisfeito. Sem contar que tem o problema do estepe. Tem que serrar aquele gancho que segura o pneu no fundo da mala pra sair mesmo com a caixa. No mais é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o setup....

Abrçs

Abrçs

Bom dia pessoal.

O corsa que o user <Teixeira Palio g3> colocou a foto é meu. Mudei o acabamento e troquei de instalador (tenho que contar o calvario que foi, o pessoal do CAVERNA não selou a caixa e deixou um monte de furos no carro, levei na GARAGE9 e mudou da água pro vinho - e muito, mas muito mais barato. Vou postar as fotos no fim de semana). Olha, ficou 101% melhor. A litragem da caixa é aprox. 130 litros para os 2 hinor hpl 15". Tô usando um SD 1000.1D, o grave tá rendondo d+++++. As 2 D405 estão tocando um som limpo e médio. Nada de gritaria. Os de 18" você põe na mala mas o batido vai ficar seco demais. Eu particularmente prefiro o batidão mais extendido (bummmm, bummmm ). O SD está com o filtro sub quase na metade e o ganho na metade. Não está excursionando além do permitido (+- 5mm) e toca legal. Te aconselho colocar os 15" e ficará satisfeito. Sem contar que tem o problema do estepe. Tem que serrar aquele gancho que segura o pneu no fundo da mala pra sair mesmo com a caixa. No mais é isso.

Hummm... entendi

Bom conselho... pois também naum gosto de graves muito secos

E a caixa de 130L entro sussa? cabe mais ou ta apertado?

O Bruthus também pede 65L, como será que fica o grave deles? Muito seco?? ou mais macio? mais buuuummmm???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...