Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gbarreto

Troca Do Motor Do Corsa:

Recommended Posts

E aí, pessoal.

Gostaria de dar mais agilidade pro meu sedan 1.0 com ar e gás.

Sei que o motor do 1.6 é só tirar um e por o outro (a grosso modo).

Mas o que eu queria saber é se é possível colocar o moptor 1.8 do monza/kadett nele.

Sei que tudo é po$$ível, Mas queria saber qual é mais vantajoso financeiramente.

Aqui em fortaleza achei os seguintes motores:

1.6 2004 com nota: R$ 3.000 na troca

1.8 (Deus sabe o ano) com nota: R$ 1500 na troca

Acho que ambos estão no pescoço, mas é só pra ter idéia do preço

A caixa do corsa serve no 1.8/2.0? Sei que tem chicote, injetores, central, etc, mas vale a pena?

Obrigado

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q eu saiba.... 1.8 tbm é familia I então deve ser o msm esquema do 1.6 facil de colocar... familia 2 q é mais fo**.... mas tbm não é assim tão dificil de conseguir...

pegando um motor de boa procedencia e com NF, e em bom estado ou pegando um msm bem rodado e refazendo td nele antes de montar..... acho q ia fica bem legal...

e não esquece de trocar o seu freio tbm... pelo do Vectra 2.0 eu aconselharia... ainda mais num Sedan q é pesado....

Compartilhar este post

Link para o post
q eu saiba.... 1.8 tbm é familia I então deve ser o msm esquema do 1.6 facil de colocar... familia 2 q é mais fo**.... mas tbm não é assim tão dificil de conseguir...

pegando um motor de boa procedencia e com NF, e em bom estado ou pegando um msm bem rodado e refazendo td nele antes de montar..... acho q ia fica bem legal...

e não esquece de trocar o seu freio tbm... pelo do Vectra 2.0 eu aconselharia... ainda mais num Sedan q é pesado....

Se eh motor de Kadett/Monza eh 1.8 Familia 2, acho q a caixa original do corsa n vai servir, vc vai ter q colocar uma de Kadett/Monza/Astra/Vectra...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Acho que vou juntar uma grana e pegar o 1.6 mesmo.

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, de sabe nada sobre isso mas já tive vários carros, acho que não compensa trocar o motor. Acho mais negócio juntar um pouco mais de grana e trocar de carro (isso se seu carro não for todo tunado e já tiver gastado uma puta grana nele, senão teria que fazer tudo de novo).

Todo o projeto de um carro, incluindo freios, molas, amortecedores, e até mesmo reforços no chassi são feitos para cada tipo de motor que ele vai usar. O Corsa 1.0 por exemplo tem discos de freios simples, já o 1.6 usa discos ventilados.

Se trocar o motor e não for novo, onde é possivel mandar gravar o mesmo número de chassi, se vai ter que carregar a nota desse motor pro resto da vida do carro, vai embaçar para fazer seguro e outras coisas.

Já tive um carro que adorava, mas troquei porque queria ar condicionado e direção hidráulica mas não achei viável pagar mais de 3000 reais para instalar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...