Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioprotasio

Roadstar 1200d

Recommended Posts

Bom galera gostaria de uma ajuda de vcs para que eu pudesse colocar meu projeto pra frente:

1) alguem poderia me arrumar o manual desse módulo - pois quando comprei não veio nenhum.

2) O que vcs me dizem de 2 matador 4 ohms no rs1200d ?

Obrigado a todos que puderem me auxiliar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera gostaria de uma ajuda de vcs para que eu pudesse colocar meu projeto pra frente:

1) alguem poderia me arrumar o manual desse módulo - pois quando comprei não veio nenhum.

2) O que vcs me dizem de 2 matador 4 ohms no rs1200d ?

Obrigado a todos que puderem me auxiliar.

:legal:

cara qual duvida vc tiver desse modulo eu posso te ajudar, porque eu mecho com ele ja tem um tempassssoooo

Agora em relaçao a 2 matador 4 Ohms no roadstar, nao vai ficar legal nao. porque ele eh 1200 rms a 1Ohm. A 2 Ohms ele da teoricos 700 rms.(mais nao passa muito dos 550 rms a 2 Ohms nao)

Agora se vc colocar 2 matador bobina dupla de 4Ohms vai ficar legal

espero ter ajudado

marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post
Agora se vc colocar 2 matador bobina dupla de 4Ohms vai ficar legal

Opa Marcelão,

Antes de mais nada vlw pela ajuda. Aos poucos to entendendo essas paradas.

Deixe-me ver se entendi:

Se eu colocar 2 matador de 4ohms bobina dupla, ligo as bobinas em paralelo não eh assim? E jogo o + e - transformados em 2ohms (de cada matador) no Roadstar, é isso mesmo.

Concluindo, o modulo vai entender que a impedância de 2ohms, vindos da associação em paralelo, e manda a amplificação dos "teoricos" 700 rms para cada um dos matador, é isso mesmo?

O cara que instalou o módulo me disse que o RS 1200d era dois canais, acho que ele estava confundindo as entradas. Você poderia me explicar melhor como deveriamos fazer a ligação dos dois matador? Acho que um desenho iria ajudar , se não é claro abusar da sua boa vontade.

Qualquer coisa me manda um e-mail fabioprotasio@inbox.com.

Muito obrigado pela atenção, vlw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O rs1200d não tem dois canais e sim duas saídas as quais estão ligadas em paralelo internamente. Na minha opinião um 1200d para dois matadores é pouco. Se fosse um de bobina dupla de 2ohms ligado no amplificador a 1ohm tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o manual do 1200D em pdf

vou ver se acho

você vai ter que trocar os subs ou o amplificador

acredito que trocar os subs seja melhor

esses matadores são tão matadores que se você não regular certo eles matam a si mesmos

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem duas entradas para facilitar a organizaçao da fiaçao, mas é só uma entrada para leitura, assim como o 6800d e o 10000d, intaum, dois subs bobina dupla de 4 ohms fecha certinho.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
O rs1200d não tem dois canais e sim duas saídas as quais estão ligadas em paralelo internamente. Na minha opinião um 1200d para dois matadores é pouco. Se fosse um de bobina dupla de 2ohms ligado no amplificador a 1ohm tranquilo.

Obrigado pelo comentário amigão,

Agora, se ligassemos as bobinas em paralelo não funcionaria ? Pq no caso das matadores que são bob. dupla, essa associação não funcionaria? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho o manual do 1200D em pdf

vou ver se acho

você vai ter que trocar os subs ou o amplificador

acredito que trocar os subs seja melhor

esses matadores são tão matadores que se você não regular certo eles matam a si mesmos

Hoogle valeu por me auxiliar,

Ficarei muito grato se puder me mandar o manual, cara tô numa dúvida tremenda. Como eu falei o que vc me diz da associação em paralelo das bob. do matador ? Elas, nessa associação, não entrariam à 2 ohms no módulo. Daí o RS mandaria 700 rms para cada alto falante, levando em consideração que eu colocaria 2 deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Ele tem duas entradas para facilitar a organizaçao da fiaçao, mas é só uma entrada para leitura, assim como o 6800d e o 10000d, intaum, dois subs bobina dupla de 4 ohms fecha certinho.

Abraços

By Joeyzaum

Então Joeyzaum,

Eu também penso da mesma maneira que vc, ligaria as bob. de cada matador em paralelo, jogaria em uma das saidas do RS (isso à 2 ohms) e pronto

Sendo que eu faria:

MATADOR 1 - 2 ohms - um par de saida (+ e -) e ;

MATADOR 2 - 2 ohms - um par de saida (+ e -)

O que me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, ouve um mal entendido então

se os matadores são bobina dupla de 4ohms, casa certinho sim

vai ficar muito bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então amigo Hoogle,

Muitíssimo obrigado pela sua disposição em me ajudar. Vou ficar devendo mesmo. Boa semana. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então amigo Hoogle,

Muitíssimo obrigado pela sua disposição em me ajudar. Vou ficar devendo mesmo. Boa semana. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...