Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

Galera, medi agora aqui no estepe do carro e da uma bateria de 100ah tranquilo...

1) Minha pergunta eh a seguinte: tem algum problema instalar a bateria junto com o estepe, debaixo do carpete da mala??? Baterias nao exalam um gas?

2) De quantos farad teria que ser um mega capacitor pro meu sistema?

Outra coisa, to querendo instalar 3 modulos: 2 stereos e o SD (Roadstar power one e um roadstar 2240w akele de acrilico com azul)... meu player eh um Pioneer DEH-3880... tem 2 pares de saida rca... no caso esse meu player suporta 3 amps ou tenho que muda-lo pra um que tenha 3 pares de saida rca (1 pra frente, 1 pra tras e 1 pro sub)??

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
up

bom, colocar os 3 modulos vc vai conseguir com Y de RCA, ñ sei se tecnicamente tera algum problema, eu particularmente ja fiz isto e ñ tive problemas...

agora tem uma coisa amigo, vc montar esse som c/ um player s/ saída pra sub é pior que bater na mãe por causa de mistura...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
bom, colocar os 3 modulos vc vai conseguir com Y de RCA, ñ sei se tecnicamente tera algum problema, eu particularmente ja fiz isto e ñ tive problemas...

agora tem uma coisa amigo, vc montar esse som c/ um player s/ saída pra sub é pior que bater  na mãe por causa de mistura...

abraços

Entao, cara... esse meu player tem saida pra sub, nao tem nao? pelo menos tem um rca que vai la pro sub...

mas de qualquer maneira, se nao der, eu troco o player mesmo... nao tem problema.

Tava vendo uns ontem na net: alpine e clarion... uns com 3 pares de saidas rca, outros com 4, 5 etc...

Indica algum? Alpine CDA-9887 eh bom??? ou clarion??? ou algum outro???

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

agora tem uma coisa amigo, vc montar esse som c/ um player s/ saída pra sub é pior que bater  na mãe por causa de mistura...

abraços

Entao, cara... esse meu player tem saida pra sub, nao tem nao? pelo menos tem um rca que vai la pro sub...

mas de qualquer maneira, se nao der, eu troco o player mesmo... nao tem problema.

Tava vendo uns ontem na net: alpine e clarion... uns com 3 pares de saidas rca, outros com 4, 5 etc...

abcs

Eu jah tive player com só 2 saidas RCA...acabei tendo q troca por um de 4 saidas.

Quanto ao player vai de pionner mesmo, se bem que clarion e alpine são mtu bom .

O meu de 4 saídas parece que é o DEH-4880...uma coisa assim.

Com ele eu tinha 4 modulos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

abcs

Eu jah tive player com só 2 saidas RCA...acabei tendo q troca por um de 4 saidas.

Quanto ao player vai de pionner mesmo, se bem que clarion e alpine são mtu bom .

O meu de 4 saídas parece que é o DEH-4880...uma coisa assim.

Com ele eu tinha 4 modulos.

Abraço

e ae... mas tu controlava dianteira, traseira e sub tudo independente??? controlava cada modulo?? o teu tem 4 pares d saida rca, ne??

Gastar num som maneiro e colocar um Y nao da, ne.. nao faz sentido rsrs... gosto d tudo certinho :rolleyes:

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
e ae... mas tu controlava dianteira, traseira e sub tudo independente??? controlava cada modulo?? o teu tem 4 pares d saida rca, ne??

Gastar num som maneiro e colocar um Y nao da, ne.. nao faz sentido rsrs... gosto d tudo certinho :rolleyes:

abcs

Sim, isso mesmo .

Posta umas fotos quando começa a monta o som!

Esses mtx 95xx são meu sonho de consumo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
e ae... mas tu controlava dianteira, traseira  e sub tudo independente??? controlava cada modulo?? o teu tem 4 pares d saida rca, ne??

Gastar num som maneiro e colocar um Y nao da, ne.. nao faz sentido rsrs... gosto d tudo certinho  :rolleyes:

abcs

Sim, isso mesmo .

Posta umas fotos quando começa a monta o som!

Esses mtx 95xx são meu sonho de consumo.

Abraço

eh isso que eu quero mesmo... controlar separadamente dianteira, traseira e subs... show d bola... entao vou trocar por um de 3 pares rca...

Pode deixar que eu posto as fotos sim... mas ainda nao comprei nada... quero ver se pego tudo daki umas 3 ou 4 semanas...

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Fusível: 100A pra cada 1000Wrms (ampli digital)

Fiação do amplificador: 54mm² (para o terra também) (AWG 0)

Fiação para os subs: 8.3mm² (AWG 8)

Quanto à bateria, não exala gás mas acho que evapora o ácido(no caso de bateria não-selada)...

Compartilhar este post

Link para o post
Fusível: 100A pra cada 1000Wrms (ampli digital)

Fiação do amplificador: 54mm² (para o terra também) (AWG 0)

Fiação para os subs: 8.3mm² (AWG 8)

Quanto à bateria, não exala gás mas acho que evapora o ácido(no caso de bateria não-selada)...

Pra afixar esse cabo de 50mm na bateria, nao seria meio dificil pelo espaco na capa da bateria?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
aparelho eu indico o pioneer P1Y...

ou qlq um da linha premier que tenha saída pra sub e toke MP3

abs

E ae...

Esse meu que eu tenho tem saida pra sub, mas sao 2 pares de rca soh... e to querendo colocar 3 modulos... Esse P1Y daria pra ligar os 3 modulos e controla-los individualmente?

Talvez um clarion ou alpine nao pegaria legal tb?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

abs

E ae...

Esse meu que eu tenho tem saida pra sub, mas sao 2 pares de rca soh... e to querendo colocar 3 modulos... Esse P1Y daria pra ligar os 3 modulos e controla-los individualmente?

abcs

cara, o P1Y tem 3 pares de saída RCA(frente, traseira e subwoofer) daria pra vc ligar 2 canais de um modulo na frente ou 4 canais c/ Y, 2 canais de um modulo no RCA na traseira ou 4 c/ Y, e ligar o sub, então vc controlaria a frente e a traseira que seria 2 modulos e controlaria o sub que seria o 3º módulo...

se é isso que vc quer dá sim...

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim?

tipo, o cabo eh muito grosso, ne... entao sera que daria pra conectar a bateria tb?? digo isso porque tem a capa que cobre a bateria, os parafusos talvez nao disponham de espaco... sei la... vcs que entendem ae..

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

abs

E ae...

abcs

cara, o P1Y tem 3 pares de saída RCA(frente, traseira e subwoofer) daria pra vc ligar 2 canais de um modulo na frente ou 4 canais c/ Y, 2 canais de um modulo no RCA na traseira ou 4 c/ Y, e ligar o sub, então vc controlaria a frente e a traseira que seria 2 modulos e controlaria o sub que seria o 3º módulo...

correto... eh isso mesmo!

mas pergunto mais uma vez: um player da clarion ou alpine nao ficaria melhor? talvez mais qualidade, ou o pioneer eh praticamente a mesma coisa??

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
tipo, o cabo eh muito grosso, ne... entao sera que daria pra conectar a bateria tb?? digo isso porque tem a capa que cobre a bateria, os parafusos talvez nao disponham de espaco... sei la... vcs que entendem ae..

abcs

Ah cara, pelo menos no monza e no corsa eu sei que dá.....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

abs

E ae...

abcs

mas pergunto mais uma vez: um player da clarion ou alpine nao ficaria melhor? talvez mais qualidade, ou o pioneer eh praticamente a mesma coisa??

abcs

eu prefiro pioneer pela durabilidade que eu conheço, falam que clarion, alpine, eclipse tem maior qualidade e blá blá blá...

seila

aí vai de vc decidir...

abrços

Compartilhar este post

Link para o post

abcs

Ah cara, pelo menos no monza e no corsa eu sei que dá.....rsrs

blz.. hehe vou analisar os fatos, entao... [¨]

Ja eh a segunda pessoa que me diz pra por cabos de 50mm... como diz o aleanz, 'eh melhor pecar pelo excesso'... rs

E me diz uma coisa: qts metros do cabo de forca vao em toda a instalacao, lembrando que serao 3 modulos, e + uma bateria no estepe na mala???

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

abs

E ae...

abcs

abcs

eu prefiro pioneer pela durabilidade que eu conheço, falam que clarion, alpine, eclipse tem maior qualidade e blá blá blá...

seila

aí vai de vc decidir...

abrços

Tu conhece algum clarion ou alpine pra indicar?

Compartilhar este post

Link para o post
E me diz uma coisa: qts metros do cabo de forca vao em toda a instalacao, lembrando que serao 3 modulos, e + uma bateria no estepe na mala???

abcs

Bom, como 54mm² é caro, melhor vc fazer a medida exata... vc tem que definir aonde vai ficar o quê...

Vc vai puxar toda a alimentação da bateria traseira? Se sim, só vai precisar puxar uma fiação da dianteira pra recarregar a traseira. Dá até pra colocar um relê, pra não descarregar a bateria da frente e vc ficar sem partida. Sem falar ainda que a fiação pode ser mais fina.

Compartilhar este post

Link para o post

abcs

Bom, como 54mm² é caro, melhor vc fazer a medida exata... vc tem que definir aonde vai ficar o quê...

Vc vai puxar toda a alimentação da bateria traseira? Se sim, só vai precisar puxar uma fiação da dianteira pra recarregar a traseira. Dá até pra colocar um relê, pra não descarregar a bateria da frente e vc ficar sem partida. Sem falar ainda que a fiação pode ser mais fina.

Achei na leosound por R$ 199,00 5mts (Beyma XA-2217-0 5 MTS Cabo de Alimentação 54MM / 0AWG [XA-2217-0])... na somcuritiba nao tem...

Nao sei como faria isso, cara... mas acho que puxar forca soh da bateria traseira seria pouco, ne? Acho que vou puxar das duas bateras e talvez colocar um MC??? de quantos farad? 25 ficaria muito?? Abaixo de 25, qts farad sao?

nao sei como funciona isso

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Achei na leosound por R$ 199,00 5mts (Beyma XA-2217-0 5 MTS Cabo de Alimentação 54MM / 0AWG [XA-2217-0])... na somcuritiba nao tem...

Nao sei como faria isso, cara... mas acho que puxar forca soh da bateria traseira seria pouco, ne?  Acho que vou puxar das duas bateras e talvez colocar um MC??? de quantos farad? 25 ficaria muito?? Abaixo de 25, qts farad sao?

abcs

Se a bateria traseira for boa, não vai ser pouco....ainda mais com mega-capacitor...

Pelo que o pessoal comenta 25F é quase o mesmo preço do de 5F. Sendo assim, não compensa o de 5F.

De quantos ampéres é o alternador do bora?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei como faria isso, cara... mas acho que puxar forca soh da bateria traseira seria pouco, ne?  Acho que vou puxar das duas bateras e talvez colocar um MC??? de quantos farad? 25 ficaria muito?? Abaixo de 25, qts farad sao?

abcs

Se a bateria traseira for boa, não vai ser pouco....ainda mais com mega-capacitor...

Pelo que o pessoal comenta 25F é quase o mesmo preço do de 5F. Sendo assim, não compensa o de 5F.

De quantos ampéres é o alternador do bora?

Vou colocar uma de 100ah...

Cara, se nao me engano, o alternador eh de 90ah. (alguem saberia responder com certeza????)

25F entao ficaria show?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...