Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

Entao eu poderia pegar 2 9512 bobina dupla de 4ohms e ligar num SD2300 de 4ohms?? casaria certinho essa configuracao???

Casa perfeito.

Quanto as baterias, no minimo mais uma de 100ah... to pensando em por 2 de 100ah, fora a que ja tem no carro de 65ah. Talvez precisaria de um mega capacitor ou ta tranquilo?

Se puder colocar 2 de 100A/h ou uma de 150A/h, vai ficar bem alimentado. Capacitor é uma boa, ainda mais se você já tiver boa bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casa perfeito.

Casa perfeito.

Eu soh nao entendo uma coisa. Por exemplo. O sub bobina dupla tem 2 positivos e 2 negativos, correto? Quantas saidas tem o SD2300? 4 (2+ e 2-) tb? Sendo assim, 2 subwoofers teriam (4+ e 4-)... e mesmo assim a impedancia dos subs casaria com a do modulo tudo em 4ohms mesmo??? seria isso???

Ficaria em paralelo ou oq?

Compartilhar este post

Link para o post

Casa perfeito.

Eu soh nao entendo uma coisa. Por exemplo. O sub bobina dupla tem 2 positivos e 2 negativos, correto? Quantas saidas tem o SD2300? 4 (2+ e 2-) tb? Sendo assim, 2 subwoofers teriam (4+ e 4-)... e mesmo assim a impedancia dos subs casaria com a do modulo tudo em 4ohms mesmo??? seria isso???

SD2300 é mono (1 canal) .... os subs BD4 teriam suas bobinas ligadas em paralelo e depois em série no amp, resultando 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Casa perfeito.

SD2300 é mono (1 canal) .... os subs BD4 teriam suas bobinas ligadas em paralelo e depois em série no amp, resultando 4ohms.

O correto não seria ligar em serie as bobinas no sub e depois em paralelo no amplificador??? Ou tanto faz???

Compartilhar este post

Link para o post

Casa perfeito.

O correto não seria ligar em serie as bobinas no sub e depois em paralelo no amplificador??? Ou tanto faz???

Faz tanto tempo que não tenho som que nem sei dizer se tem diferença .... acho que eu sempre passei de paralelo pra série.

Compartilhar este post

Link para o post

Casa perfeito.

Ahh blz... eu tava pensando em pegar o Roadstar RS6800, mas ele soh da 1000w a 4ohms...

4 Ohms - 1000 Watts/ 1 Canal

2 Ohms - 2200 Watts/ 1 Canal

Entao eh melhor pegar mesmo o SD2300 de 4ohms, ne... que ele vai dar os 2300wrms reais, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora eh soh questao de semanas pra pegar os equipamentos...

Vou comprar entao dois T9512, um kit MTX TXC 6.1 (pra fazer pezinho), um SD2300 e + um power one pro stereo das portas da frente e pezinho, e ligar o meu roadstar 2240w (que ja tenho) nos midbass e tweeters das portas traseira... 3 modulos... vai ficar bom? Meu player eh um pioneer DEH 3880 (soh tem 2 saidas rca, ne?)

Agora queria ir por partes pra fazer uma coisa bem bacana mesmo. Tipo a CAIXA.

1) Que caixa colocar: dutada, selada ou bandpass???

2) Qual frequencia fazer a caixa? (o carro eh um bora)

Podem me ajudar a montar o som??

Vlw galera!!! abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Soh 1 SD 2300 nao seria pouco pra 2 9512??? o ideal ai seriam na faixa de 4000rms...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o Muriloalves disse no tópico do tiagobrum, o ideal é um SD3000, um T4000 também deve ficar bom.

Parabéns pelo som e preste atenção nos detalhes, porque realmente fazem a diferença.

Quanto a caixa é só dar uma pesquisada pois ja vi esse assunto sendo mt discutido aqui no fórum.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for usar um 6800d é só ligar tudo em série e boa, o bobina dupla de 4 ohms ficaria certinho a 1 ohms, ficaria mto bom, os subgraves seriam fortes demais...

Mas ja digo desde agora, procure pegar modulos nacionais, e de preferencia com headroom, pois o T9 tem a sensibilidade mto baixa, com pouca potencia talvez nao tenha o resultado esperado, pode colocar uns 1500 wrms em cima de cada um deles que eles aguentam mto facil, dai sim tu vai ver do que eles sao capazes, embora com um sd2300 ou um T2500 bem alimentados iria ficar mto bom tbm.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

o sd3000 ficaria 100% entao? Mesmo os 2 subs sendo de 4ohms e o SD de 2ohms??? impedancia e potencia ficariam perfeitos???

li la q necessita ate 320ah... O.O mas blz...

Cabeamento??? de qts mm???

abcs a tds

Compartilhar este post

Link para o post

ja pediu os subs bob dupla D4, se sim

não vai casar a impedância.

Mas se ainda tiver como vc pedir o bob simples blz.

ou então pegar o T4000 e usar ele a 4ohms, assim como o joeyzaum está fazendo.

O que vc acha Joeyzaum?????? quantos rms ele libera a 4ohms?

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Flw

Ainda nao comprei nada... to esperando os comentarios da galera pra fazer tudo certinho... quero fazer a parada 100% mesmo...

Eu realmente gostaria de usar o SD3000, entao... Taramps nao ouco muito o pessoal falando bem.. ouco mais sobre o SD... nunca tive nenhum desses modulos.

Tambem nunca ouvi o T9 tocando...

1) Entao usando o SD3000, qual a impedancia do T9 que teria que comprar?? bobina simples ou dupla??

2) O setup ligado a 4ohms eh melhor do que 2 ou 1ohms??? oq o 4 difere dos outros?? Aguenta mais ´tranco´ ???

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Flw

Ele libera 2700 wrms a 4 ohms, pena que só temos ele na versao de 2 ohms, se nao me engano o sd3000 tbm, intaum vc teria que pegar dois subs de bobina simples de 4 ohms para casar certinho.

Quanto ao taramps, pode comprar sem medo, ampli de primeira, uso e aprovo, nao vendo por nada meu T4000, tem sistemas mto interessantes nele, como proteçao por clip entre outras coisas.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Flw

Ele libera 2700 wrms a 4 ohms, pena que só temos ele na versao de 2 ohms, se nao me engano o sd3000 tbm, intaum vc teria que pegar dois subs de bobina simples de 4 ohms para casar certinho.

Quanto ao taramps, pode comprar sem medo, ampli de primeira, uso e aprovo, nao vendo por nada meu T4000, tem sistemas mto interessantes nele, como proteçao por clip entre outras coisas.

Abraços

By Joeyzaum

E o que seria melhor: comprar os T9512 bobina simples de 4ohms ou um amplificador a altura que toque os dois a 4ohms?

SD3000:

Especificações:

- 3000WRMS @ 12,6V

- 2400WRMS com o dobro da impedância nominal

- Consumo máximo = 320A

- FA (damping factor) = 200 @ 2 ohms

- Freqüência de operação = 20 Hz a 8 KHz

- Filtro subsônico variável de 20 à 50Hz

- Sensibilidade de entrada = 0,5V - 6V

- THD < 1%

Eu soh quero saber certinho pra poder pedir pro cara la o setup correto... se vier errado, ai to ferrado... vai demorar pra trocar... rsrs

O que me diz do CABEAMENTO? Qts mm?

cara... usa um SD3000.1 acho q ficaria mto forte...

qto a caixa eu ia de BP.

Ja pensei na caixa bandpass mesmo... mas o negocio eh que dizem que eh muuito dificil acertar ela, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sd1000 e um sd500, gosto mt dos dois, mt msm.

quanto ao sub vá de BOBINA SIMPLES msm, aí vc fica com a possibilidade de escolher, sd3000 ou T4000. Se vc "gosta" do sd3000 pode ir sem medo, ele já é o bastante e são 1000 rms a menos para serem alimentados, facilitando a execução do projeto.

Quanto ao cabeamento acho melhor vc mandar MP para o juliano, o cara é super gente fina, e vai poder dar a melhor informção quanto a isso. Aproveita e pergunta sobre alimentação. O user é julianflor.

Se for de Taramps pode conversar com o Rangel, o cara também é responsa.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um sd1000 e um sd500, gosto mt dos dois, mt msm.

quanto ao sub vá de BOBINA SIMPLES msm, aí vc fica com a possibilidade de escolher, sd3000 ou T4000. Se vc "gosta" do sd3000 pode ir sem medo, ele já é o bastante e são 1000 rms a menos para serem alimentados, facilitando a execução do projeto.

Quanto ao cabeamento acho melhor vc mandar MP para o juliano, o cara é super gente fina, e vai poder dar a melhor informção quanto a isso. Aproveita e pergunta sobre alimentação. O user é julianflor.

Se for de Taramps pode conversar com o Rangel, o cara também é responsa.

Flw

Blz, Douglas... vou mandar um mp pra ele... brigado, cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe qual a litragem da caixa pros 2 9512?

Dutada, selada ou BP?

Dutada do manual, com mdf de 30mm, pode ser duas lâminas de 15mm coladas, menos q isso não aguenta a pressão. Capriche muito na caixa, ela é fundamental pra diversão ser garantida com um sub desses.

[]-[] ,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Manual ilustrado, com specs do sub e medidas das caixas recomendadas em cm:

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T9512-44.pdf

Usei a dutada exata do manual por um tempo e digo, mostra todo o potencial desse monstrinho, vá tranquilo.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma outra duvida... quanto aos Ohms

Eu pegando 2 mtx 9512, pego o de 4 ou 2ohms? Pq tipo, eu tava pensando em pegar o SD2300, mas ligando os dois subs nesse modulo, a quantos ohms eles seriam ligados: a 4ohms ou 2 ohms? E teria que pegar o modulo de quantos ohms?

Se forem ligados a 2ohms, tem esse MODULO ROADSTAR 6800D que da 2200wrms a 2ohms por 350 dolares no PY (quase metade do preco do SD)... oq vcs acham? SD2300 ou Roadstar 6800D???

abcs

SD 3000 no minimo p 2 T9 !! a RS spl ja colokei nos meus e nao ficou legal. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Manual ilustrado, com specs do sub e medidas das caixas recomendadas em cm:

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T9512-44.pdf

Usei a dutada exata do manual por um tempo e digo, mostra todo o potencial desse monstrinho, vá tranquilo.

Abraço,

Alexandre.

Blz, Aleanz... diz la algumas partes com MDF 25, outras com 19 (frente e lado)... mas pode fazer tudo com 30mm ou realmente segue como diz o manual?

abcs

SD 3000 no minimo p 2 T9 !! a RS spl ja colokei nos meus e nao ficou legal. abraço

vou ver os SD mesmo...

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, medi agora aqui no estepe do carro e da uma bateria de 100ah tranquilo...

1) Minha pergunta eh a seguinte: tem algum problema instalar a bateria junto com o estepe, debaixo do carpete da mala??? Baterias nao exalam um gas?

2) De quantos farad teria que ser um mega capacitor pro meu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
...

Blz, Aleanz... diz la algumas partes com MDF 25, outras com 19 (frente e lado)... mas pode fazer tudo com 30mm ou realmente segue como diz o manual?

abcs

...

É o mínimo recomendado, mas pecar pelo excesso é melhor q pela falta...faça com 30mm q é mais garantido, a minha dutada fiz com mdf 25mm bem reforçada e vibrava, a atual selada fiz com 30mm e nem parece que tem um sub q excursiona 25mm empurrando ar dentro dela. Ficou uma rocha.

Lembrando que as medidas internas vc deve respeitar, pra não perder litragem, caso opte pela dutada do manual.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...