Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

juranda

O vidro nao vibra nao?  Da pra fazer tranquilo mesmo? DIZ o cara do som que seria melhor colocar acrilico mesmo porque o vidro vibra e talz, e o acrilico da mais spl... eu nao entendo...

O vidro sai beem mais barato ou eh praticamente a mesma coisa? Eu achei uma peca de acrilico de 70x50cm (mais ou menos a caixa.. ainda nao comecou a fazer) de 12mm por R$ 220,00 e de 15mm R$ 270,00...   Pedi o orcamento de um de 20mm.

abcs!

aleanz

Oq o rapaz do som falou eh que podia ser feito assim: colocava os MTX no pesinho tocando voz, e os bravox que ja tem nas portas tocando o medio-grave. Oq tu acha? 

Poo, quanto ao pone eu acabei de pegar ele.. rsrs

A MOURA nao eh pra som, ne, mas serve mesmo assim? Eu vou por um capacitor de 25 farad.

abcs!

cleber_p

E ae, cara... o TXC6.1 foi US$ 250,00, e cada sub US$ 360,00 + 30,00 de imposto. Espero que fique do jeito que quero.. hehe

abcs!

NoiseSteel

Falae... eu perguntei pro cara se nao eh dificil achar a frequencia na BP... ele falou que sim, mas que acha... entao vamos ver!  Ele olhou a mala, carro sedan, e como nao tem banco bi-partido, deu a ideia de fazer BP... 

Quanto custa uma moura de 150ah?

abcs!

douglas_tome

E ae...  putz, eu ja peguei o SD2300... ja ta nas maos. Eu ia pegar o SD3000, mas nao tinha o sub bobina simples, ai ferrou... tive que trocar pro 2300 mesmo...  :unsure:    mas vamos ver como fica...

Revesti a porta do motorista agora pouco... mo saco! rsrsrs...

abcs!

cara eu acho que um sd2300 não e muito + tbm não e pouco não e vc vai ter o melhor comtrole dos cone que temos "atualmente"no mercado isso vale muito ainda mais se tratando dos MTX que são bem carinhos,se tivar fotos posta ai pra galera :legal:

Tem algumas fotos na pagina 6... dos equipamentos por enquanto.

Essa semana ja dou uma adiantada na instalacao.

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae cara,

parabens atrasado pelas aquisições dos equipo´s

no que vc trabalha? traficante?

hehehehehe

caracas.. gasto uma grana bonita, mas sem duvida, lindo projeto

vai fundo que ta bonito

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ae cara,

parabens atrasado pelas aquisições dos equipo´s

no que vc trabalha? traficante?

hehehehehe

caracas.. gasto uma grana bonita, mas sem duvida, lindo projeto

vai fundo que ta bonito

abraços

huahuahua...

quando a gente quer uma coisa, a gente consegue... :vts bastante tempo economizando... hehehe...

Mas realmente vai ser o setup que eu queria mesmo... amanha vou comprar os cabos... falta chegar o outro modulo e o capacitor... mas ai soh pro fds...

Hoje ja comecou a fazer a caixa, e amanha comeca o pezinho... Eu quero que esteja tudo pronto ate quinta-feira da semana q vem.. feriadao vem ai, ne... rs

abcs!

DUAS PERGUNTAS PRA GALERA

PERGUNTA 1:

A tal da bateria MAX POWER eh boa? OUVI dizer que ela tava dando problema na recarga... realmente procede?

Porque tipo, ontem eu achei uma de 135ah por R$ 300,00... por esse valor, eu tava pensando em por logo 2... ai ficaria com 335ah total...

E o pessoal fala muito da moura de 150ah... No caso, eu ficaria com 215ah total, fora que deve ser gigante essa batera e cara, ne...

e agora?

PERGUNTA 2:

Ligando os dois T9512 bobina dupla em serie e depois em paralelo no SD2300, vai 'matar' os subs ou eles vao trabalhar tranquilo? O cara do som falou que ligando em serie ele nao iria render o que realmente eh pra render...

Ou entao eu posso colocar pra tocar apenas 1 bobina de cada, que cairia pra 2ohms e pegar o SD3000 2ohms, ou nao eh recomendavel?

Se eles tocarem a 1ohm tambem, tem o Taramps 2.5kw de 1ohm, ne?

e agora 2??

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
juranda

O vidro nao vibra nao? Da pra fazer tranquilo mesmo? DIZ o cara do som que seria melhor colocar acrilico mesmo porque o vidro vibra e talz, e o acrilico da mais spl... eu nao entendo...

O vidro sai beem mais barato ou eh praticamente a mesma coisa? Eu achei uma peca de acrilico de 70x50cm (mais ou menos a caixa.. ainda nao comecou a fazer) de 12mm por R$ 220,00 e de 15mm R$ 270,00... Pedi o orcamento de um de 20mm.

abcs!

aleanz

Oq o rapaz do som falou eh que podia ser feito assim: colocava os MTX no pesinho tocando voz, e os bravox que ja tem nas portas tocando o medio-grave. Oq tu acha?

Poo, quanto ao pone eu acabei de pegar ele.. rsrs

A MOURA nao eh pra som, ne, mas serve mesmo assim? Eu vou por um capacitor de 25 farad.

abcs!

cleber_p

E ae, cara... o TXC6.1 foi US$ 250,00, e cada sub US$ 360,00 + 30,00 de imposto. Espero que fique do jeito que quero.. hehe

abcs!

NoiseSteel

Falae... eu perguntei pro cara se nao eh dificil achar a frequencia na BP... ele falou que sim, mas que acha... entao vamos ver! Ele olhou a mala, carro sedan, e como nao tem banco bi-partido, deu a ideia de fazer BP...

Quanto custa uma moura de 150ah?

abcs!

douglas_tome

E ae... putz, eu ja peguei o SD2300... ja ta nas maos. Eu ia pegar o SD3000, mas nao tinha o sub bobina simples, ai ferrou... tive que trocar pro 2300 mesmo... :unsure: mas vamos ver como fica...

Revesti a porta do motorista agora pouco... mo saco! rsrsrs...

abcs!

vc pode medir vc mesmo a resistencia de um acrilico de 12mm atemesmo 20mm e um vidro de 15 faz o teste e veja qual deles vc consegue da uma torcida ou uma invergada hehehe , tem uma coisa se o cara nao tiver as manhas de fazer uma bandpass e melhor nem fazer e outra e uma caixa mais recomendada pra gosto do genero de musica tipo hiphop pesadao os quais praticamente todos nao tem nennhuma definiçao de grave e nao se tem pretençoes de qualidade agora se voce gosta de umas batidas mais rapidas e com mais definiçao o minimo seria uma dutada ou se o cara for ficar no achometro com relaçao a bandpass eu nao faria com ele nem a pau eu ja fiz testes uma vez com uma bandpass doida que eu estava acertando de ouvido ( era um teste pra mim mesmo) e 5 centimetros a menos e a mais no duto mudava a resposta da caixa ou seja e muito sensivel a erros .flw!

Compartilhar este post

Link para o post

nada haver oq o cara falo de liga em serie num vai rende oq é pra rende. o importante é fechar a impedancia no modulo. vc comprou sub bobina dupla de quantos ohms? c o modulo é 2 ohms o importante é vc fechar a ligação dos subs resultando em 2 ohms nao importa c foi em serie ou paralelo

Compartilhar este post

Link para o post
nada haver oq o cara falo de liga em serie num vai rende oq é pra rende. o importante é fechar a impedancia no modulo. vc comprou sub bobina dupla de quantos ohms? c o modulo é 2 ohms o importante é vc fechar a ligação dos subs resultando em 2 ohms nao importa c foi em serie ou paralelo

Os subs sao bobina dupla de 4ohms, e o modulo 4ohms.

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
csvleo

ñ sei se vc ja respondeu por ae, mas aonde comprou e qto pagou na sd2300?

abraços

Falae...

comprei na somcuritiba... paguei R$ 1.050,00.

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Hein galera...

BATERIA???

- A tal da MAX POWER ta dando problema mesmo, como ouvi dizer? Achei uma de 135ah por R$300,00

- A Spyder Nitro eh boa? 95ah por R$ 290,00

- Moura eh muito caro, ne?

Compartilhar este post

Link para o post
Hein galera...

BATERIA???

- A tal da MAX POWER ta dando problema mesmo, como ouvi dizer? Achei uma de 135ah por R$300,00

Se tiver espaço a mxr de 150 parece ser esquema! é bonita tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
Hein galera...

BATERIA???

Se tiver espaço a mxr de 150 parece ser esquema! é bonita tbm.

e qt custa essa mxr???

mas e essas q eu falei??? ta dando problema? Max power 135ah ou spyder nitro 95ah?

Compartilhar este post

Link para o post

abcs

vc vai liga cada sub em paralelo fechando 2 ohms e depois em serie fechando 4 ohms e assim vai usar toda a potencia do sd. sobre as baterias eu vejo muito aqui o pessoal recomendar as moura. essas de GEL nao sao livres de manutenção e ai eles sempre sugerem as seladas como a moura prata. eu particularmete nao sei qual a vantagem e desvantagem das maxpower mxr nitro etc. dizem q eleas liberam gazes e pra deixa na mala é ruim mas pow nego anda de fusca anos e anos com a bateria em baixo do banco e nunca teve algum caso de problemas causados pelos gazes pq uma bateria de gel na mala ia dar problema? e outra c for faze manutenção dessas baterias é 1 ou 2 vezes por ano e olha la. vai do teu bolso aqui uma moura prata de 75A custa 260 reais a vista e uma mxr de 80A custa 270. a moura tem pico maior

Compartilhar este post

Link para o post

abcs

vc vai liga cada sub em paralelo fechando 2 ohms e depois em serie fechando 4 ohms e assim vai usar toda a potencia do sd. sobre as baterias eu vejo muito aqui o pessoal recomendar as moura. essas de GEL nao sao livres de manutenção e ai eles sempre sugerem as seladas como a moura prata. eu particularmete nao sei qual a vantagem e desvantagem das maxpower mxr nitro etc. dizem q eleas liberam gazes e pra deixa na mala é ruim mas pow nego anda de fusca anos e anos com a bateria em baixo do banco e nunca teve algum caso de problemas causados pelos gazes pq uma bateria de gel na mala ia dar problema? e outra c for faze manutenção dessas baterias é 1 ou 2 vezes por ano e olha la. vai do teu bolso aqui uma moura prata de 75A custa 260 reais a vista e uma mxr de 80A custa 270. a moura tem pico maior

show show...

pow, entao acho que essas MAX POWER ta bom, ne? 135ah por R$ 290,00... tava pensando em colocar 2 logo na mala... ai ficaria 135+135+65(original) = 335ah...

Contando que eu vou colocar mega capacitor de 25 farad...

Fica bom, ne?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah acho q ta de bom tamanho sim. por falta de alimentação seu set nao desanima :D

Compartilhar este post

Link para o post
hahahah acho q ta de bom tamanho sim. por falta de alimentação seu set nao desanima :D

rsrsrs... espero que nao! :vts

Quero por logo pra tocar... mas soh semana que vem E OLHE LA!!!!

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, qual cabo RCA eh comparavel ao Santo Angelo? Ta em falta... <_<

Fotos da montagem da caixa

som027.jpg

som028.jpg

som029.jpg

som030.jpg

som031.jpg

som033.jpg

som032.jpg

Pezinhos

som034.jpg

som035.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vc sumulou essa BP ai antes de fazer? ou é a do manual? parece pequena

Compartilhar este post

Link para o post
vc sumulou essa BP ai antes de fazer? ou é a do manual? parece pequena

Rapaz, eu entreguei o manual pro cara la...

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, to achando pouco um sd2300, o NoiseSteel usava um sd2300 pra um sub só.

Creio que ficaria legal se vc comprasse um T4000 e o usasse em 4ohms mesmo, assim como o Joeyzaum ta fazendo.

Quanto a bateria pega logo uma de 150ah pq 95ah é pouco, mesmo que seja pra um sd2300.

O kit nas portas vai ficar bom,não tanto quanto em um  pézinho, mas se vc ja revestiu as portas pelo menos testa para ver se te agrada, ninguém quer jogar fora um trabalhão desses neh.

Flw

O NOISE usava um MTX1500D não SD.

:legal:

MTX em BP = :pirou::banghead

hauiahauai, se for bem montado vai ficar do kraléo!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, to achando pouco um sd2300, o NoiseSteel usava um sd2300 pra um sub só.

Creio que ficaria legal se vc comprasse um T4000 e o usasse em 4ohms mesmo, assim como o Joeyzaum ta fazendo.

Quanto a bateria pega logo uma de 150ah pq 95ah é pouco, mesmo que seja pra um sd2300.

O kit nas portas vai ficar bom,não tanto quanto em um  pézinho, mas se vc ja revestiu as portas pelo menos testa para ver se te agrada, ninguém quer jogar fora um trabalhão desses neh.

Flw

O NOISE usava um MTX1500D não SD.

:legal:

MTX em BP = :pirou::banghead

hauiahauai, se for bem montado vai ficar do kraléo!

hehehe... espero que fike mesmo...

O cleber_p falou que parece pequena... soh tem um problema: o porta malas eh grande, mas a 'boca' de entrada eh pequena... ele teve ainda que cortar um dedo pra poder entrar... <_<

Mas espero que fike bom sim

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
O cleber_p falou que parece pequena... soh tem um problema: o porta malas eh grande, mas a 'boca' de entrada eh pequena... ele teve ainda que cortar um dedo pra poder entrar... <_<

Mas espero que fike bom sim

abcs!

que fo** heim meu, que carro que é mesmo? um bora?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Q caixa pequena pra um MTX heim. Tomara Q o resultado seja bom.

Vai um acrilico ai nessa caixa né? não vai deixar essas ricas crianças escondidas. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar minha experiencia com band pass, fiz uma caixa quase igual essa, para 2 rockford fosgate P312"d2, me pareceu pequena tbm, em menos de uma semana de uso, rachou o cone do sub, me fodi, tive que comprar outro sub pra formar o par, depois fiz uma dutada, nunca mais me incomodei, portanto, tome cuidado com isso, na epoca eu usava um modulo roadstar de 800wrms pra dois fosgates, no caso, eu nao tava jogando mta potencia em cima dos subs, vc estara fazendo isso, fique atento amigo.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Nelinhu

que fo** heim meu, que carro que é mesmo? um bora?

Pois eh, cara... eh um bora sim... a mala eh bem grande, soh que a entrada nao!!! isso que quebrou! rs

abcs

anjonegro

Poxa Q caixa pequena pra um MTX heim. Tomara Q o resultado seja bom.

Vai um acrilico ai nessa caixa né? não vai deixar essas ricas crianças escondidas. 

Tambem achei... sempre tive a ideia de BP ocupar quase todo o porta malas... rsrsrs... mas foi o unico jeito de fazer ela entrar...

Mas eh 'CRARO' que vai um acrilico nela... hehehe... mandei fazer hoje.. de 20mm, transparente... ou voce acha que eu iria esconder o ímã deles... :vts to pensando em por uma luz pra ilumina-los... tipo uma luz negra... mas nada carnavalesco nem tunning... odeio essas paradas... rsrs

Alguma ideia ae?

abcs

Joeyzaum

Vou contar minha experiencia com band pass, fiz uma caixa quase igual essa, para 2 rockford fosgate P312"d2, me pareceu pequena tbm, em menos de uma semana de uso, rachou o cone do sub, me fodi, tive que comprar outro sub pra formar o par, depois fiz uma dutada, nunca mais me incomodei, portanto, tome cuidado com isso, na epoca eu usava um modulo roadstar de 800wrms pra dois fosgates, no caso, eu nao tava jogando mta potencia em cima dos subs, vc estara fazendo isso, fique atento amigo.

Abraços

By Joeyzaum

Pohaaa... blz.. valeu pelo toque ae... eu tambem nao quero arregacar na potencia nao... curto um som tranquilo... :legal:

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...