Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Projeto Para Zafira

Recommended Posts

Pessoal eu to querendo montar um triozinho no meu carro. Inicialmente fiquei em dúvida entre 2 de 18" + 2 de 10", ou 4 de 15", ou 6 de 12", mas devido aos custos acho melhor ficar com 2 de 18" + 2 de 10".

Quero um som pancadão e um amigo instalador me sugeriu o seguinte:

2 Eros 18" 800W (818 SDS)

2 Eros 10" (não especificou potencia ou modelo)

2 Selenium D250-X

2 Hinor HST600

1 Banda ICE (prefiro uma Taramps T2500)

1 Banda 9.8

Tenho em mente gastar com algo na faixa de preço desse som, queria a ajuda de vocês sobre se realmente esse seria a melhor configuração pro som, a ajuda na escolha do modelo dos falantes (310V, 310H, etc) qual tipo de fio usar, litragem da caixa e essas coisas.

Sou um pouco leigo no assunto e ficaria muito agradecido com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal eu to querendo montar um triozinho no meu carro. Inicialmente fiquei em dúvida entre 2 de 18" + 2 de 10", ou 4 de 15", ou 6 de 12", mas devido aos custos acho melhor ficar com 2 de 18" + 2 de 10".

Quero um som pancadão e um amigo instalador me sugeriu o seguinte:

2 Eros 18" 800W (818 SDS)

2 Eros 10" (não especificou potencia ou modelo)

2 Selenium D250-X

2 Hinor HST600

1 Banda ICE (prefiro uma Taramps T2500)

1 Banda 9.8

Tenho em mente gastar com algo na faixa de preço desse som, queria a ajuda de vocês sobre se realmente esse seria a melhor configuração pro som, a ajuda na escolha do modelo dos falantes (310V, 310H, etc) qual tipo de fio usar, litragem da caixa e essas coisas.

Sou um pouco leigo no assunto e ficaria muito agradecido com a ajuda de vocês.

Bom o projeto... Nesse caso eu apenas trocaria a Banda Ice por uma SD2300 e a 9.8 por uma SD1000AB

Outro projeto interessante(que eu até prefiro) seria:

-2 Selenium Tornado 1100wRMS 18"

-2 Selenium PW3 10"

-2 Selenium D305

-2 Selenium ST302

-1 Soundigital 2300

-1 Soundigital 1000AB

obs: não se esquece da bateria tambem, seria bom(no mínimo) mais uma de 150Ah para ficar sussa!!!

Espero ter ajudado, flow..... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já vi um setup desse tocando e com certeza vc nao vai se arrepender:

Tornado 1.100wrms de 18

2 Eros 612mg de 12" em caixas cornetadas

2 D405

2 ST324

em relação a modulos vc tem varias opções...

Taramps, SD, Banda....

Edit.: vale lembrar uma coisa, vc falou no inicio do topico que preferiria 2 de 18 + 2 de 10... se fosse vc pensava em algo como 4 de 15.... te dar um exemplo do que vc poderia colocar:

4 Oversound 800wrms 99dB corta num crossover de 50hz-1,2khz

2 D405 + 2 st324 deixa tocando apartir de 1,2khz

Pega um Sd3000 pra puxar isso ai... e um modulo pequeno tipo um T400 pra puxar as cornetas..

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado 1.100wrms de 18

2 D405

2 ST324

Taramps, SD, Banda....

Edit.: vale lembrar uma coisa, vc falou no inicio do topico que preferiria 2 de 18 + 2 de 10... se fosse vc pensava em algo como 4 de 15.... te dar um exemplo do que vc poderia colocar:

Pega um Sd3000 pra puxar isso ai... e um modulo pequeno tipo um T400 pra puxar as cornetas..

Andei dando uma olhada no preço desse setup que vc me sugeriu e pelo que eu vi até agora ele ultrapassa um pouco o que eu tava planejando. Esses ST324 eu não achei os valores pra cotação..

Uma coisa dos Oversound é que o pessoal aqui tão reclamando muito deles, dizendo que eles tão queimando fácil, mas creio que seja somente problema no projeto ne? (fiação, equalização, potencia e tal)..

Entre ficar com 2 de 10" de cerca 250/300Wrms e 2 de 12" de mesma potencia sendo MG vocês escolheriam qual? Uns dizem que esses de 12" não ficariam bom, outros já falam que fica sim.. Como não tenho um conhecimento mais aprofundado eu não posso falar nada..

Aguardo a ajuda do pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo médio grave, pode colocar 2 titânio que melhora o custo.

2x Eros 18" SDS 8 ohms

1x SounDigital 1800.1D 4 ohms

2x Eros 612MG 8 ohms ou Eros 312LC 8 ohms

1x SounDigital 1000 4 ohms

2x Snake SD3100 Titânio

1x SounDigital 200.2AB 4 ohms

1x Crossover Stetsom STX84

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado 1.100wrms de 18

2 D405

2 ST324

Taramps, SD, Banda....

Andei dando uma olhada no preço desse setup que vc me sugeriu e pelo que eu vi até agora ele ultrapassa um pouco o que eu tava planejando. Esses ST324 eu não achei os valores pra cotação..

Uma coisa dos Oversound é que o pessoal aqui tão reclamando muito deles, dizendo que eles tão queimando fácil, mas creio que seja somente problema no projeto ne? (fiação, equalização, potencia e tal)..

Entre ficar com 2 de 10" de cerca 250/300Wrms e 2 de 12" de mesma potencia sendo MG vocês escolheriam qual? Uns dizem que esses de 12" não ficariam bom, outros já falam que fica sim.. Como não tenho um conhecimento mais aprofundado eu não posso falar nada..

Aguardo a ajuda do pessoal..

Já imaginou se todo alto falante que saisse da oversound saisse com problema? alguns falam mal outros bens, isso sempre vai existir...

os oversound são muito bons, tem uma sens otima....

de dar uma outra dica...

2 Oversound Bruthus 800wrms de 18"

2 Keybass de 10" 99dB 300wrms (procura no leosound)

2 D405 + 2 St322 ou St324 tanto faz...´

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal um conhecido comprou uns falantes pra fazer um paredão e desistiu de montar.. Eros 18" 1.000Wrms (2000 SDS) algo assim o modelo.. Alguém tem alguma opnião a respeito?

Pensei em fazer o seguinte:

2 Eros 18" 1000W

2 Eros 12" 350W

2 Selenium D405

2 Hinor HST600

1 STX84

Será que ficaria uma boa pedida? Alguém sabe algo a respeito do desempenho dos 18" 1000W contra os 18" 800W? Procurei sobre eles no site da Eros e não encontrei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...