Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andarc

Dúvida Quanto A Subwoofer ..

Recommended Posts

Bem amigos ,

Tenho lido muito a respeito de subs e potência de módulos e estou com uma dúvida grande , tenho um módulo roadstar que vai mandar na bridge 160W rms em 4 Ohms , qual a potência nominal máxima do sub que posso usar ? tem que ser obrigatoriamente menor que 160 Wrms ( já que li em alguns artigos que a potência do amplificador tem que ser maior do que a dos falantes para maior e melhor aproveitamento ) ..

QUERO SOM INTERNO ..

Minhas opções segundo meu bolso são :

Hinor Cruzader 250wrms ( 1 bobina de 4 ohms ) 12 "

Hinor Cruzader 200wrms ( 1 bobina de 4 ohms ) 10 "

Audiobank 140 Wrms ( 1 bobina 4 ohms ) 12 " - alguém conhece ??

Bomber Upgrade 250 wrms ( 1 bobina 4 ohms ) 10 "

NAR 180W rms ( 1 bobina 4 ohms ) 10"

Bem tenho fácil , barato e disponibilidade imediata o Cruzader de 12" 250Wrms, vai faltar potência para esse sub ? sei que dos que citei o NAR é sem dúvida o melhor, mas gostaria da opnião em relação ao Cruzader em função da facilidade de adquirí-lo, sub da Audiobank alguém já ouviu ? toca bem ? pelo menos eu só escuto falarem bem dos módulos ..

Alguém tem algum boa opção de sub para som interno na faixa de R$ 150,00 ~180,00 que toque bem com 160W rms na bridge ..

Grato pela atenção

Andarc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem amigos ,

Tenho lido muito a respeito de subs e potência de módulos e estou com uma dúvida grande , tenho um módulo roadstar que vai mandar na bridge 160W rms em 4 Ohms , qual a potência nominal máxima do sub que posso usar ? tem que ser obrigatoriamente menor que 160 Wrms ( já que li em alguns artigos que a potência do amplificador tem que ser maior do que a dos falantes para maior e melhor aproveitamento ) ..

QUERO SOM INTERNO ..

Bem tenho fácil , barato e disponibilidade imediata o Cruzader de 12" 250Wrms, vai faltar potência para esse sub ? sei que dos que citei o NAR é sem dúvida o melhor, mas gostaria da opnião em relação ao Cruzader em função da facilidade de adquirí-lo, sub da Audiobank alguém já ouviu ? toca bem ? pelo menos eu só escuto falarem bem dos módulos ..

Alguém tem algum boa opção de sub para som interno na faixa de R$ 150,00 ~180,00 que toque bem com 160W rms na bridge ..

Grato pela atenção

Andarc

o nar de 10" tb seria legal e cabe no seu orçamento

[cruzader de 10" eu gosto (kerendo gastar menos)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos ,

QUERO SOM INTERNO ..

Bem tenho fácil , barato e disponibilidade imediata o Cruzader de 12" 250Wrms, vai faltar potência para esse sub ?  sei que dos que citei o NAR é sem dúvida o melhor, mas gostaria da opnião em relação ao Cruzader em função da facilidade de adquirí-lo, sub da Audiobank alguém já ouviu ? toca bem ? pelo menos eu só escuto falarem bem dos módulos ..

Grato pela atenção

Andarc

Grato bombardeiro , mas em relação a dúvida , um sub com 200 ~250 Wrms ficara pouco alimentado com 160 Wrms ou tocaria legal , ou seja eu aproveitaria melhor com um sub menos potente ou é a mesma coisa ..

Abrçs

Andarc

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos ,

QUERO SOM INTERNO ..

Bem tenho fácil , barato e disponibilidade imediata o Cruzader de 12" 250Wrms, vai faltar potência para esse sub ?  sei que dos que citei o NAR é sem dúvida o melhor, mas gostaria da opnião em relação ao Cruzader em função da facilidade de adquirí-lo, sub da Audiobank alguém já ouviu ? toca bem ? pelo menos eu só escuto falarem bem dos módulos ..

Grato pela atenção

Andarc

Grato bombardeiro , mas em relação a dúvida , um sub com 200 ~250 Wrms ficara pouco alimentado com 160 Wrms ou tocaria legal , ou seja eu aproveitaria melhor com um sub menos potente ou é a mesma coisa ..

Abrçs

Andarc

cara pra melhor aproveitamento é melhor sub com potencia equivalente ou o sub mais fraco. oq tb influencia muito tb é a sensibilidade do falante quanto maior melhor

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...