Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa Dagostin

Som Peugeot 206

Recommended Posts

Postado em

Bom... gostaria de saber sobre a seguinte combinação:

Subwoofer Pioneer 12" TS-W303F 160 watts RMS (arrozinho)

Amplificador MXR SB 4.90 HL (360 watts RMS) - booster

na porta dianteira 1 par de coaxial bravox (50 watts rms) e porta traseira são Hinor mais não sei a potência, mais toca legal!

CD Pioneer DEH 2980 MPA

Sendo que 2 canais para tocar o Sub e os outros dois para os 4 coaxias nas portas, será que fica bom??

Só não comprei ainda o Booster... mais to quase certo de comprá-lo.

Quero saber se vou ter qualidade com este som...

Abraços a todos!

Postado em

na porta dianteira 1 par de coaxial bravox (50 watts rms) e porta traseira são Hinor mais não sei a potência, mais toca legal!

CD Pioneer DEH 2980 MPA

Sendo que 2 canais para tocar o Sub e os outros dois para os 4 coaxias nas portas, será que fica bom??

Abraços a todos!

pessoal, só quero ter uma idéia se este projeto vai me proporcionar um som interno de qualidade!!

è isso aí!!

Postado em

na porta dianteira 1  par de coaxial bravox (50 watts rms) e porta traseira são Hinor mais não sei a potência, mais toca legal!

CD Pioneer DEH 2980 MPA

Abraços a todos!

pessoal, só quero ter uma idéia se este projeto vai me proporcionar um som interno de qualidade!!

è isso aí!!

Normalmente boosters não tem lá muita qualidade, ele tem muito mais ruído que os mosfet.

Acho que se é oque pode comprar agora, tudo bem, mas pense em trocá-lo logo.

E se não me engano, booster puxa mais energia que os mosfet.

Não conheço esse MXR, mas essa é minha opinião a respeito dos boosters, o resto está bom, não vai sem as mil maravilhas, mas se já comprou, não tem oque te sugerir mais.

Pra uma qualidade a mais tem sempre a velha receitinha básica.

Kit 2 vias na frente (CS60D, Nar 6")

Amp 4 canais (HA4120, KA4060, Blau 480)

Sub 10" (UXP, NAR SW2 e SW3)

Bem básico, mas já foi muito bem testado aqui pelo fórum.

Postado em

na porta dianteira 1  par de coaxial bravox (50 watts rms) e porta traseira são Hinor mais não sei a potência, mais toca legal!

CD Pioneer DEH 2980 MPA

Abraços a todos!

è isso aí!!

Normalmente boosters não tem lá muita qualidade, ele tem muito mais ruído que os mosfet.

Acho que se é oque pode comprar agora, tudo bem, mas pense em trocá-lo logo.

E se não me engano, booster puxa mais energia que os mosfet.

Não conheço esse MXR, mas essa é minha opinião a respeito dos boosters, o resto está bom, não vai sem as mil maravilhas, mas se já comprou, não tem oque te sugerir mais.

Pra uma qualidade a mais tem sempre a velha receitinha básica.

Kit 2 vias na frente (CS60D, Nar 6")

Amp 4 canais (HA4120, KA4060, Blau 480)

Sub 10" (UXP, NAR SW2 e SW3)

Bem básico, mas já foi muito bem testado aqui pelo fórum.

na verdade eu já tinha o Sub, o qual sempre fez um ótimo som, pelo menos sempre me agradou.

minhas mudanças sempre foram os amplificadores, eu tinha um Banda 2.4, mais vivia mais arrumando doque tocando....

minha intenção não é um som paulada e sim um som gostoso de curtir dentro do carro! ou seja, som exclusivamente pra dentro do carro e que proporcione qualidade, se esse sistema for muito ruim é claro que o cara pode investir um pouco mais. hehehehe

mais muito obrigado

Postado em

Então, se o objetivo é realmente um som só pra dentro com uma qualidade boa, Siga a receitinha que eu disse...

O amp pegue algum dos que eu disse, tem um outro tópico que tão dizendo que os MXR novos tão legais (mosfet), aí você decide correr ou nao o risco.

Um kit 2 vias legal na porta, o Bravox série D ou o NAR normal (não kevlar), e tratar a porta com manta adesiva (Vedacit ou similar).

Atrás deixa os coaxiais da frente, eu confiaria mais nos coaxiais da Bravox que da Hinor, mas pode ser que os Hinor toquem bem também, SE forem coaxiais, fuja de mais que isso de axiais.

O sub, se voce gosta deixe ele, mas tem outras boas opções pra qualidade como o NAR SW2, nunca ouvi, mas pela recomendação do pessoal ele é bem musical.

E não tinha percebido oque você tinha dito sobre ligar os 4 alto falantes nos 2 canais que restam (sendo que 2 são pro sub), acho isso roubada, já que você perde o fader e pra voce, o interessante são os alto falantes da frente e não os de trás (eles são pros eventuais passageiros).

Acho muito mais negócio voce usar o amplificador para o kit da frente e o sub e os de trás ligar diretamente no player.

E o player, seria bom voce ter pelo menos um com saida pro sub.

O que voce comprou é o primeiro da linha 2006 da Pioneer com MP3, já tive exatamente este no meu antigo Clio, e eu achava que o som deixava muito a desejar. Eu ainda não consegui algo de melhor qualidade, mas eu vou acabar partindo pra um Clarion, ou o mais fodão da Pioneer, o 880PRS, e é isso que eu te recomendaria.

Eu acho que com um set como esse, só com um bom dinheiro a mais pra ficar melhor...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...