Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kadu Turbo

2 Edx 3.000 Rms Cada + Banda Ice De Novo!

Recommended Posts

Rafael td bom?

Concordo plenamente que não é uma tarefa fácil, ainda mais se tratando de

som automotivo, onde dificilmente são usados x-overs digitais, processadores, equalizadores ,limiters e mesa, sem falar na ''escassa'' parte elétrica que geram grandes picos e quedas de energia. Em um sistema de P.A profissional são inúmeras as técnicas para um sinal limpo, alto, e forte. (+3db). Agora imagine tentar fazer isso em um carro onde simplesmente um sinal saturado do cd player já pode acabar totalmente com a eficiência de um projeto. A aplicação dobrada de potência pode acarretar em alguns problemas mas acredito que ''a falta de'' cause danos ainda maiores muitas vezes chegando a não levar a mecânica do alto-falante ao limite, tendo assim um gasto desnecessário de dinheiro. Um headroom de +3db pode ser usado sim dês de que sejam tomados alguns cuidados básicos e discernimento do projetista e conhecimento do equipamento. Essa é minha opnião pessoal só, cada um leva seu equipamento/projeto como desejar. :legal:

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errata: Onde escrevi "amp" entendam "sub" (isso que dá fumar orégano ) [¨]

Quando falei que não considero o que o Homero escreveu, claro que estou sacaneando, se eu tivesse 1% do conhecimento dele, poderia ser considerado um Deus... :legal:

Enfim, o legal aqui é que as opiniões são as mais diversas possíveis, bem como as aplicações são as mais diversas possíveis, já vi gente que comprou sub para ficar quebrando CD no duto, outros compram para disparar alarmes, alguns compram para "abafar" o som do cara da outra rua, enfim, não existe "receita de bolo" para dizer que tal sub com tal caixa em tal carro dá certo - ou não.

É o mesmo que telefone celular. Comprei anteontem dois aparelhos para meus filhos, olha, sinceramente não sei se um telefone precisa tirar foto, filmar, jogar, bluetooth, infravermelho, mp3, teclado enorme, duas telas, e mais duas dúzias de coisa que meus filhos dizem ser "imprescindíveis" em um aparelho celular.

Para mim, um bom celular é aquele que o sinal "pega" em todo lugar, e que a carga da bateria dure o máximo possível (um mês, um ano kkkkkkk)...

O mesmo é com falantes.

De que adianta eu falar que um sub de 1.000", banhado a ouro, cravejado de diamantes com sensibilidade de 1.000.000 dB 1w/1m é bom, se o cabra curte corneta? pasmafaute

Bom, só sei que SPFC 1 x 0 SEP... o resto, é médio-grave kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Galerinha

já é o segundo tópico que posto aki.....

Tenho no meu Gol G3

2 EDX 12´ 3.000 rms cada

Banda ICE 1800 rms

Cabo de 50 mm

Caixa Dutada com 122 litros e 2 Dutos de 4 Polegadas com 25 cm de comprimento

bateria de 80 A nova

Pioneer 6500 com 3 pares de RCA

enfim.......................

todo mundo meteu o pau em eu ter apenas 1 banda

que eu ia zuar os subs

que ia detonar meus subs e etc..........

vieram me falar pra comprar Taramps sei lá.........

eu nao gostaria de trocar de bateria nem de alternador pois uso o carro diariamente e nao tenho mais espaço pra bateria auxiliar certo?

O que vcs fariam?

Deixa como está??? tem algo a mais que possa fazer?????

Pensei em por outro ICE de 1800....mas ai minha bateria nao aguenta ne

Ice é muito bom....nunca deu pau, nunca esquenta,nunca entra em proteção...

até colocaria outro.........mas a bateria nem aguenta né???

bom quem puder me ajudar

ou

fazer alguma critica CONSTRUTIVA agradeço muito!!!!

Abraço

Kadu

pra um set desses 4 banda ice pra tocar legal e com folga sendo 2 pra cada sub....kkkkkk fora a alimentacao pra eles , agora imagina 4 banda ice tocando num pico fudido , haja bateria pra manter o set ......fora o alternador do teu carro que tu teria que trocar tb ...... caso contrario escolha outro sub para seu set .

REsumindo : sem alimentacao adequada , nem pense em montar um set desses so vai ti da dor de cabeca .

abracos

Netao

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico ficou muito bom.

Vou continuar acompanhando,

Resumindo: se o programa musical for típico (fator de crista igual a 10 ou maior) e não houver distorção significativa no sistema (mesa, equalizador, crossover, amplificador), a potência média (RMS) correspondente será muito baixa (tipicamente um décimo da potência máxima que o amplificador poderá aplicar em cada falante) e não haverá risco de danificar a bobina por excesso de temperatura, mesmo trabalhando com amplificadores capazes de fornecer o dobro da potência media especificada para cada falante."

Me tirem uma dúvida, aki o Homero quis dizer que (mesa, equalizador, crossover, amplificador) geram distorção?? Se sim, seria uma disstorção baixa dependendo dos equipamentos, certo? É a THD?

Valew galera

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, nao da pra ser diferente do q o pessoal ta pesando aki..

Seu maior problema é alimentação...

se vc nao conseguir colocar uma bateria um pouco mais forte, nao tem muito oq fazer...

eu t intendo, agente nunca ta satisfeito com oq tem, e é isso q torna toda galera aki fissurada em som!

Apezar d nunca ter usado um capacitor no meu carro, pelo q conheço de eletronica eu diria que iria melhorar seus sistema de alimentaçao sim, porém nao o suficiente para vc poder trocar de ampli!

Enquanto que o rafael disse, traduzindo em miudos...

Qero ver aguem queima um bicho papao q seja num modulo booster de 30Wrms, independende da distorçao... a vantagem d potencia q o falante tem em relaçao a q o modulo pode oferecer, nunca vai queimar o falante independente da distorçao!

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensaria em trocar de subs... subs com menos potencia e maior sensibilidade iriam tocar muito mais no ICE... dois extremes de 15 seriam boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

sinto cheiro de EDXs anunciados no mercadolivre.. ^^ o kra sumiu mano.. daSJIODASDASADS

Compartilhar este post

Link para o post

Mas convenhamos.. o cara que indicou esse set pra ele viajou na maionese ou queria ganhar uma grana em cima do cara por ele não sacar muito do assunto (o que ocorre na maioria dos casos onde lojas de som automotivo vendem sempre o mais potente como sendo o melhor pra qualquer caso)...

O que é comum as pessoas não entenderem (e as lojas de instalação de som incentivam isso pra ganhar uma graninha extra) é que um sub de potencia X não gera essa X, mas simplimente essa é a potencia mais adequada para o sub trabalhar (receber do amplificador de potencia)... e o comum é, quanto maior a potencia, mais pesado o conjunto magnetico e menor a sensibilidade e consequentemente mais potencia será necessária pra gerar a mesma pressão sonora que gararia um sistema com menos potencia e maior sensibilidade.

Não sei se fui claro.. mas resumindo.. teria muito, mas muitoooo mais graves com subs 4x menos potentes (considerando os edx de 3kwrms e considerando a limitação de alimentação do sistema)...

E a julgar pelo preço dos EDX, daria perfeitamente para investir em SUBS de excelente qualidade, e potencia adequada ao sistema.

OS MTX 8512 por exemplo, com seus 92db de sensibilidade e 500wrms, daria um banho facil nesses EDX mal alimentados... e assim tem varios outras alternativas gringas, na faixa de preço do EDX e que cumpririam bem melhor o papel desejado.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas convenhamos.. o cara que indicou esse set pra ele viajou na maionese ou queria ganhar uma grana em cima do cara por ele não sacar muito do assunto (o que ocorre na maioria dos casos onde lojas de som automotivo vendem sempre o mais potente como sendo o melhor pra qualquer caso)...

O que é comum as pessoas não entenderem (e as lojas de instalação de som incentivam isso pra ganhar uma graninha extra) é que um sub de potencia X não gera essa X, mas simplimente essa é a potencia mais adequada para o sub trabalhar (receber do amplificador de potencia)... e o comum é, quanto maior a potencia, mais pesado o conjunto magnetico e menor a sensibilidade e consequentemente mais potencia será necessária pra gerar a mesma pressão sonora que gararia um sistema com menos potencia e maior sensibilidade.

Não sei se fui claro.. mas resumindo.. teria muito, mas muitoooo mais graves com subs 4x menos potentes (considerando os edx de 3kwrms e considerando a limitação de alimentação do sistema)...

E a julgar pelo preço dos EDX, daria perfeitamente para investir em SUBS de excelente qualidade, e potencia adequada ao sistema.

OS MTX 8512 por exemplo, com seus 92db de sensibilidade e 500wrms, daria um banho facil nesses EDX mal alimentados... e assim tem varios outras alternativas gringas, na faixa de preço do EDX e que cumpririam bem melhor o papel desejado.

ow pra paga um pau mesmo... " tenho 2 EDX de 3000rms cada..."

repare no subtitulo ^^

nao existe uma alma penada q nao saiba q o edx tem 3000rms de pico

precisava coloka assim? =] 2 edx 12" + 1 ice .. pronto

Compartilhar este post

Link para o post

ow pra paga um pau mesmo... " tenho 2 EDX de 3000rms cada..."

repare no subtitulo ^^

nao existe uma alma penada q nao saiba q o edx tem 3000rms de pico

precisava coloka assim? =] 2 edx 12" + 1 ice .. pronto

Pessoal,

gostaria muito de agradecer a maioria dos que me explicaram e me ajudaram a ter boas ideias do que fazer com meu som.

eu não comprei os 2 EDX zero por 1000 reais cada um.

comprei os 2 com 2 meses de uso dum brother meu que me vendeu muitooooooo mais barato do que isso porque ele casou......inclusive ta vendendo as aro 19 dele tbm muitooo mais barato do que deveria

casamento é fo**!!! rs

to chegando numa conclusão.

to pensando em trocar meu Banda por um Taramps 2500

e deixar a bateria de 80A por enquanto e ver o que pega...........

Acho que é a coisa mais sensata a se fazer né? como primeiro passo!

Só queria ressaltar que não tenho a pretenção de entender o que vcs entendem de som....to muito longe ainda da maioria daqui em conhecimento.

To aqui humildemente pedindo opiniões e aceitando todas..........

só queria deixar claro que não comprei os EDX porque me enganaram

Pelo contrario....paguei muito barato neles

Deveria fazer oque? tenho o dinheiro na mão ia falar:

- Ahh não quero porque são muito potentes.......nem fudendo né!!!!!

abraçei eles.......AGORA to tentando resolver!!!!

agradeço mesmo a todos que não vieram aki falar mer**.....e sim ajudar!!!

Quem for de SP e quiser se encontrar ai em algum pico pra ver o som ou trocar uma ideia tamo ai galera!!!! Mas sem viadagem ca*****.....só pelo som mesmo ahahahahaah

Abraço

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post

ta.. vo tenta explica de forma mais clara

se aparecer um PLAYMOUTH v8 big block de 8.0 litros... por 10 mil reais

vc compra ele pq tava barato.. e vc gosta de carros v8

maaaasss nao tem dinhero pra andar com ele.. pq consome mta gasolina.. ^^

dae vc resolve meter um motor 1.0 nele pra nao ficar apeh....

eh quase a mesma coisa do seu som =P

pretende vender entao o ice e comprar um taramps?

Compartilhar este post

Link para o post

aí blz.. se pegou barato otimo..

pra mim o primeiro passo seria vender eles e pegar um sub mais sensato.. você já deixou claro que não pretende desmontar o carro inteiro (pq se vc alimentar direito esses subs vc vai sim desmontar o carro inteiro, quebrar vidros e ficar surdo O.O )..

E como vc mesmo está dizendo.. nã vai trocar de bateria tbm por enquanto.. mas quer trocar de modulo T2500.. mas hora, 80ha de bateria não alimentam o ice de 1800wrms e não vai alimentar o T2500.. não vai mudar muita coisa essa troca...

Então eu reforço o que eu já disse antes.. eu venderia os subs e pegaria subs menos potentes.

Compartilhar este post

Link para o post
aí blz.. se pegou barato otimo..

pra mim o primeiro passo seria vender eles e pegar um sub mais sensato.. você já deixou claro que não pretende desmontar o carro inteiro (pq se vc alimentar direito esses subs vc vai sim desmontar o carro inteiro, quebrar vidros e ficar surdo O.O )..

E como vc mesmo está dizendo.. nã vai trocar de bateria tbm por enquanto.. mas quer trocar de modulo T2500.. mas hora, 80ha de bateria não alimentam o ice de 1800wrms e não vai alimentar o T2500.. não vai mudar muita coisa essa troca...

Então eu reforço o que eu já disse antes.. eu venderia os subs e pegaria subs menos potentes.

quia Subs por exemplo??

me disseram 2 Extreme, mas nem gosto

como ja disse aqui anteriormente meu primo era patrocinado pela Selenium e esses Extremes duram muito pouco...nem quero ficar recorredno a garantia

Me falaram pra por 2 MTX

Tenho 2 endurance 2k aki em casa de 700 rms cada, mas eles esquetam muito quando ouve muito tempo no pau sei lá.........queria algo mais nervoso

Compartilhar este post

Link para o post

a mano... vende tudu isso ae e compra 1 solobaric X de 18" e seja feliz...

http://www.youtube.com/watch?v=dA-_X8Ql4s4

saca a força do petotinho

vc pode pegar um de 15" l7.. nao eh tao forte como esse , mais chega perto.. e da pra usar o ice mesmo pra empurrar.. e ainda sobra grana pra bateria

sai na faxa de R$1000

Compartilhar este post

Link para o post
a mano... vende tudu isso ae e compra 1 solobaric X de 18" e seja feliz...

http://www.youtube.com/watch?v=dA-_X8Ql4s4

saca a força do petotinho

vc pode pegar um de 15" l7.. nao eh tao forte como esse , mais chega perto.. e da pra usar o ice mesmo pra empurrar.. e ainda sobra grana pra bateria

sai na faxa de R$1000

Interessante hein....

Não tinha pensando nisso............

Se tiver alguem interessado em fazer um rolo ai podemos conversar ahahahahahahaha

Valeu pela ajuda irmão

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu tenho um Gol também.....

exemplos de onde você pode colocar bateria....

ate 80 no original, usa uma impact que ja vai dar uma ajuda....

e tira o step do carro e coloca uma de 90 também da impact acho que ja vai te melhorar uns bons porcentos....

e troca o ice por uma T2500....

acredito que seu gol desmonte...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

para de ressucitar topicos... olha oq vc falou

tira o estepe... e poe uma bateria de 90.... e se fura o pneu? FODEU neh?

troca o ice por um T2500.... desdo inicio tao falando nisso.... o kra ker melhorar o som sem vender nada.... presta atençao no topico antes

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...