Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernani Cabral

Pintura Do Painel

Recommended Posts

Pessoal gostaria de personalizar o painel do meu carro, queria pintar de outra cor, mas nao sei como fazer...O que faço? Uso qual tipo de lixa? Passo algum produto depois de lixar e antes de pintar? Qual melhor marca do verniz e da tinta?

Gostaria que alguem que entenda possa me explicar passo a passo...

Mt obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, primeiramente, qual o seu carro e que parte do painel você quer pintar? Ou quer pintar ele todo? Que tipo de plástico é? Rugoso? Liso?

Meu carro é um palio modelo fiasa, quero pintar todo o painel, a maior parte dele painel dele é rugoso, mas tem algumas partes lisas, nao sei o tipo de palsitco...Preciso saber se tenho que lixar tudo ou nao precisa lixar, qual lixa usar que tinta e verniz usar, se tem algum outro produto que preciso passar...Por favor se alguem puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, se vc quiser deixar ele todo pintado e liso, você vai fazer o seguinte:

Com o painel desmontado, comece a lixa-lo com lixa 400, até ele dar uma fosqueada boa (ele vai ficar meio esbranquiçado).

Depois limpe bem as peças que serão pintadas com algum desingraxante, seque bem as peças.

Vc vai dar uma ou duas mão de primer pra preenchimento (ou primer PU) (pra dar fundo e cobrir as rugosidades do plástico).

Depois de seco, vai lixar com lixa dágua 400 e depois 600, (bem lixado, se não depois de pintado, as maras da lixa vão aparecer)

depois de limpar bem a peça, e secar (caso vc faça um lixamento com água), prepare a tinta.

Se for pintar com PU. , basta catalisar a tinta e aplicar de duas a 3 demãos respeitando o intervalo recomendado pelo fabricante da tinta (normalmente uns 10 ou 15 minutos), se for diluir a tinta, compre um thiner compatível com tinta PU, se não vai estragar toda a pintura. PU não precisa de verniz, é só esperar secar completamente, (o que leva alguns dias) e dar polimento...

Se for pintar com tinta a base de poliester, aí vc vai dar umas 3 mãos de tinta, e depois do intevalo recomendado pelo fabricante (faz muito tempo que não trampo com esse tipo de tinta, então nem sei bem o tempo de cura) você aplica umas duas mãos de verniz respeitandosempre o intervalo certo de tempo entre uma mão e outra (esse um dos granes segredos de um pintura bem feita)

Sendo que em todo tipo de aplicação com a pistola de pintura, na primeira mão você nunca carrega de mais, apenas de um "empoeirada", aí na segunda você vem cobrindo mais, e na terceira finalizando.

No caso da pintura em PU, se acontecer de vc errar, e escorrer, não se preocupe, basta depois de seco, lixar com uma lixa bem fina, e depois dar polimento de novo.

No caso da Poliester, se você errar, terá que lixar a peça toda e reenvernizar...

tem umas dicas de pintura em destaque neste sub-fórum, se não achar respostas para suas dúvidas lá, fique a vontade para perguntar...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte, se vc quiser deixar ele todo pintado e liso, você vai fazer o seguinte:

Com o painel desmontado, comece a lixa-lo com lixa 400, até ele dar uma fosqueada boa (ele vai ficar meio esbranquiçado).

Depois limpe bem as peças que serão pintadas com algum desingraxante, seque bem as peças.

Vc vai dar uma ou duas mão de primer pra preenchimento (ou primer PU) (pra dar fundo e cobrir as rugosidades do plástico).

Depois de seco, vai lixar com lixa dágua 400 e depois 600, (bem lixado, se não depois de pintado, as maras da lixa vão aparecer)

depois de limpar bem a peça, e secar (caso vc faça um lixamento com água), prepare a tinta.

Se for pintar com PU. , basta catalisar a tinta e aplicar de duas a 3 demãos respeitando o intervalo recomendado pelo fabricante da tinta (normalmente uns 10 ou 15 minutos), se for diluir a tinta, compre um thiner compatível com tinta PU, se não vai estragar toda a pintura. PU não precisa de verniz, é só esperar secar completamente, (o que leva alguns dias) e dar polimento...

Se for pintar com tinta a base de poliester, aí vc vai dar umas 3 mãos de tinta, e depois do intevalo recomendado pelo fabricante (faz muito tempo que não trampo com esse tipo de tinta, então nem sei bem o tempo de cura) você aplica umas duas mãos de verniz respeitandosempre o intervalo certo de tempo entre uma mão e outra (esse um dos granes segredos de um pintura bem feita)

Sendo que em todo tipo de aplicação com a pistola de pintura, na primeira mão você nunca carrega de mais, apenas de um "empoeirada", aí na segunda você vem cobrindo mais, e na terceira finalizando.

No caso da pintura em PU, se acontecer de vc errar, e escorrer, não se preocupe, basta depois de seco, lixar com uma lixa bem fina, e depois dar polimento de novo.

No caso da Poliester, se você errar, terá que lixar a peça toda e reenvernizar...

tem umas dicas de pintura em destaque neste sub-fórum, se não achar respostas para suas dúvidas lá, fique a vontade para perguntar...

;)

:legal: Amigo valeu demais, grande dicas essas que vc me passou... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico ta fora a um tempão, mas achei numa busca no Google. Cara se eu alisar o painel e pintar como você falou, tem algum risco de arranhar fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...