Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Reformulação Dos Graves De Dutada P/ Selada

Recommended Posts

E ai blz pessoal to afim de mudar os estilos dos graves do meu carro acontece q meu antigo setup era 02UXP+1600=ficar sofrendo dentro do carro, muita pancada estendida coçava o ouvido a garganta e causava um certo desconforto depois de escutar uns 10 minutos de som, agora to partindo pra algo mais light.

A caixa dutada não se comporta bem na maioria dos estilos musicais ou seja na sertaneja rock parecia q a batida sumia ,ou ficava mais fraca, digo isso porque já tive a experiencia de ter uma selada e me agradou muito porque os altos falantes ficam mais "espertos", e já nas musicas de hip hop ela detonava com o todo sentido da palavra.

Agora to pensando em colocar 2UXP power numa sd 2300 de 02@ ligada a 4@ q fornece + ou- 1900WRMS será q é muito ampli ou não lembrando q quando tinha a T1600 nunca deixava piscar o clip e vou continuar assim com a sd 2300 e o fator damping vai aumentar e como consequencia a qualidade dos graves tbém ou eu to boiando.

Exatamente estou querendo uma resposta mais rapida e com mais qualidade estou no camin ho certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo, eu tenhu 2 Uxp d4, no meu carro, do modelo antigo, os seus achu q são os novos neh? to com um banda 9.8 empurrando, numa caixa selada, dentro do carro o grave eh fodasso, mais qnd abro a mala, tipo hip hop, funk e tekno o grave meio q some, mais ja com Pagode, sertanejo, fica show de bola o grave! to kerendo trocar para uma caixa dutada, problema eh litragem, de 40l para 100l +- =/ falta espaço!

mais a qualidade do grave com caixa selada eh mt boa, pelo menos a minha ficou neh! mais o grave eu acho meio seco se vc ker aumentar mt!

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai blz pessoal to afim de mudar os estilos dos graves do meu carro acontece q meu antigo setup era 02UXP+1600=ficar sofrendo dentro do carro, muita pancada estendida coçava o ouvido a garganta e causava um certo desconforto depois de escutar uns 10 minutos de som, agora to partindo pra algo mais light.

A caixa dutada não se comporta bem na maioria dos estilos musicais ou seja na sertaneja rock parecia q a batida sumia ,ou ficava mais fraca, digo isso porque já tive a experiencia de ter uma selada e me agradou muito porque os altos falantes ficam mais "espertos", e já nas musicas de hip hop ela detonava com o todo sentido da palavra.

Agora to pensando em colocar 2UXP power numa sd 2300 de 02@ ligada a 4@ q fornece + ou- 1900WRMS será q é muito ampli ou não lembrando q quando tinha a T1600 nunca deixava piscar o clip e vou continuar assim com a sd 2300 e o fator damping vai aumentar e como consequencia a qualidade dos graves tbém ou eu to boiando.

Exatamente estou querendo uma resposta mais rapida e com mais qualidade estou no camin ho certo?

Estou pensando em fazer a mesma coisa partir pra selada pros meus pioneer 307, eles estao em dutada de 46 litros, acho q vou partir somente pro som interno msmo ja q tirei os drives e tw e sem falar do tamanho da caixa que diminui bastante ne. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico e já dando um UP bonus:

Qual a diferença, fora a litragem, de uma dutada para uma selada?

Em carro sedan, só kit2vias + coaxial, qual é melhor? Para interno e para externo? [a proposito.. só com kit+coaxial - ambos nas portas - da para ter som externo "audivel" para um churras ou uma micro-festa?(30-40pessoas)]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dutada não se comporta  bem na maioria dos estilos musicais ou seja na sertaneja rock parecia q a batida sumia ,ou ficava mais fraca, digo isso porque já tive a experiencia de ter uma selada e me agradou muito porque os altos falantes ficam mais "espertos", e já nas musicas de hip hop ela detonava com o todo sentido da palavra.

Estou pensando em fazer a mesma coisa partir pra selada pros meus pioneer 307, eles estao em dutada de 46 litros, acho q vou partir somente pro som interno msmo ja q tirei os drives e tw e sem falar do tamanho da caixa que diminui bastante ne. :legal:

ME explique uma coisa, estes 47 litros de caixa dutada que vc tem e para 2 falantes 307 ou so pra 1.

Não estou entendendo esta litragem, de 47 pra cada camara com 1 sub ou 47 pra os 2 em uma mesma camara..

Me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dutada não se comporta  bem na maioria dos estilos musicais ou seja na sertaneja rock parecia q a batida sumia ,ou ficava mais fraca, digo isso porque já tive a experiencia de ter uma selada e me agradou muito porque os altos falantes ficam mais "espertos", e já nas musicas de hip hop ela detonava com o todo sentido da palavra.

ME explique uma coisa, estes 47 litros de caixa dutada que vc tem e para 2 falantes 307 ou so pra 1.

Não estou entendendo esta litragem, de 47 pra cada camara com 1 sub ou 47 pra os 2 em uma mesma camara..

Me ajude.

na verdade sao 46litros pra cada camara com 1 sub, 92 litros no total.valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...