Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunno.donadio

Uxp Deu Pau

Recommended Posts

Postado em

Fala rapazeada.....

então.....

ontem sabadão.....

esquenta, lógico que com o som bombando......

de repente resolvo abrir o porta malas.....

aí começo a ouvir não só o grave, mas também um poc poc poc poc.....

que tristeza.....

qdo desliguei o som pra entrar na balada fui checar..... mexi no sub pra frente e pra tras e ficava "raspando" e fazendo um barulho...... acho que descolou alguma coisa.... sei lá.....

bom, então.... era um uxp 10' num bridge do power one..... ou seja, 360W na bundinha dele.... e qdo vc se empolga neh.....acaba aumentando o vol mais do que deve.... resultado: distorção (mesmo com o ganho bem regulado) e ele foi pro saco.....

agora eu num sei se eu simplesmente mando pra bravox arrumar....ou então tava pensando em pegar um uxp power de 12..... a litragem pedida é praticamente a mesma (o antigo de 12 pedia muito volume, por isso na epoca tinha pego o de 10)....

se eu pegar um novo é 300 reais a menos e tenho que adaptar a caixa ainda..... portanto, só quero fazer isso se o ganho valer a pena.... o q vcs acham?

outra coisa, 360rms prum falante de 500 não é muito pouco?

se arrumar o meu atual será que fica novo de novo?

valew....

t+

Postado em

hehehe....

no teu lixo? heheheh

então, eu tava pensando em pegar um de 12 da nova linha, arrumar o atual e vender....

ele não tá na garantia não....

será que terei algum ganho? ou vou estar subutilizando o sub?

valew, t+

Postado em

aconteceu isso com o 306dvc do meu amigo

keimo uma bobina e qndo apertava ficava raspando

detalhe q o modulo dele nao manda nem 150 rms

devia ser distorcao pura

Postado em

Depende do cara que vc mandar pra arrumar fica até melhor se bobiar (toexagerando) mais nem se nota as perdas... e com certeza seus 360w do pone seria pouco pro power ele vai passar uma fome mardita... capaz de vc queimar ele tambem pq teoricamente a distorção será maior quando vc "abusar" no volume!

Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...