Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fred445

Mega Capacitor

Recommended Posts

Comprei 1 Mega Capacitor Blitz 3 farad só que o manul dele é inglês, unica coisa q acho que entendi foi que a parte de traz liga na bateria e as da laterais no(s) módulo(s), estou certo?

Queria que vcs me ajudem....

Foto do capacitor

1004848ie6.jpg

Veio isso tbm com ele naum sei para que seve??

1004873mm9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então fera, o mega possui 4 plugs (2 + e 2 -), aonde em 1 + e 1 - vc vai ligar o cabo da bateria e no + e - restantes vc vai ligar os módulos..independente de ter que ser a bateria atraz, módulos na frente (pelo que eu sei!)

essa "pecinha" que veio junto vai ser necessario utilizar para carregar o mega na primeira vez que vc ligar ele na bateria, ligando isso entre o mega e o cabo da bateria..não sei explicar mais detalhadamente, mais logo logo alguem ja fala :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
então fera, o mega possui 4 plugs (2 + e 2 -), aonde em 1 + e 1 - vc vai ligar o cabo da bateria e no + e - restantes vc vai ligar os módulos..independente de ter que ser a bateria atraz, módulos na frente (pelo que eu sei!)

essa "pecinha" que veio junto vai ser necessario utilizar para carregar o mega na primeira vez que vc ligar ele na bateria, ligando isso entre o mega e o cabo da bateria..não sei explicar mais detalhadamente, mais logo logo alguem ja fala :legal:

up

fikei curioso

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pecinha serve mesmo para dar carga no megacapacitor.

Qnto a montagem é o seguinte.

Vc pode ligar o megacapacitor colocando ele entre o amplificador e a bateria. Aí vc vai usar todas as entradas e saídas dele.

Ou então vc pode ligar ele direto na bateria e aterrar no carro. Assim vc vai usar somente uma entrada e uma saída. E desse modo ele vai ficar ligado para o sistema todo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa pecinha serve mesmo para dar carga no megacapacitor.

Qnto a montagem é o seguinte.

Vc pode ligar o megacapacitor colocando ele entre o amplificador e a bateria. Aí vc vai usar todas as entradas e saídas dele.

Ou então vc pode ligar ele direto na bateria e aterrar no carro. Assim vc vai usar somente uma entrada e uma saída. E desse modo ele vai ficar ligado para o sistema todo.

Abraço.

Como faço para dar carga nele? Vou liga-lo apenas para o modulo Taramps 2500 então soh vou usar uma saida neh? Qual a fiação devo colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Qndo vc for conectar o cabo do capacitor a bateria, desde vc ligar diretamente, vc primeiro coloca essa peça entre o capacitor e a bateria, e assim vai dar carga. Dpois disso, vc conecta o cabo diretamente na bateria.

Essa peça que veio com ele parece uma lâmpada, então ao conectar ela vai acender e depois vai apagar, qndo apagar é pq o capacitor está carregado.

Use no mínimo cabos de 21mm².

Um esqueminha da ligação do capacitor:

imagem.jpg

Se não entendeu alguma coisa, é só perguntar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Não utilize fusível entre o capacitor e o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Qndo vc for conectar o cabo do capacitor a bateria, desde vc ligar diretamente, vc primeiro coloca essa peça entre o capacitor e a bateria, e assim vai dar carga. Dpois disso, vc conecta o cabo diretamente na bateria.

Essa peça que veio com ele parece uma lâmpada, então ao conectar ela vai acender e depois vai apagar, qndo apagar é pq o capacitor está carregado.

Use no mínimo cabos de 21mm².

Um esqueminha da ligação do capacitor:

imagem.jpg

Se não entendeu alguma coisa, é só perguntar.

Abraço

Depois dessa toda explicação naum tem como ter dúvida valeu mesmo...agora me da uma dica de como ligar o fio 21mm no modulo pois ja uso 21mm tbm na alimentação dele, vai ficar 42mm de fio naum vai entrar no plug? Ah e qto tempo gasta +ou- para carregar o capacitor, tem algum problema carregar ele e naum usar??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No amplificador só vai um cabo de 21mm². Seguinte, imagine o cabo q vai da bateria ao amplificador. Agora, corte ele ao meio, e para fazer a emenda, use o capacitor. Certo? É assim a ligação.

Dpende da resistência dessa peça mas deve ser coisa rápida. Uns 10 segundos mas não sei t informar com exatidão.

Não tem problema não usar, pq qndo ele está conectado a bateria, sempre ficará carregado.

Compartilhar este post

Link para o post
No amplificador só vai um cabo de 21mm². Seguinte, imagine o cabo q vai da bateria ao amplificador. Agora, corte ele ao meio, e para fazer a emenda, use o capacitor. Certo? É assim a ligação.

Faço esse mesmo pressedimento com o negativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Faço esse mesmo pressedimento com o negativo?

Exatamente! Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

MAS... UM DESTE AI PRO T-2500 NUM É POCO NÃO... E QUE TENHO AQUI UM DE 1F.....MAS JA ME DISSERAM QUE FICA PEQUENO... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um video feito pelo Bonatti explicando como que se faz... se quiser.. me add no msn que te envio.

Compartilhar este post

Link para o post
MAS... UM DESTE AI PRO T-2500 NUM É POCO NÃO... E QUE TENHO AQUI UM DE 1F.....MAS JA ME DISSERAM QUE FICA PEQUENO... :huh:

O vendendor me falo q a cada 1000rms 1farad...o meu é 3 farad para 2500rms, então esta sobrando ainda..

Compartilhar este post

Link para o post
O vendendor me falo q a cada 1000rms 1farad...o meu é 3 farad  para 2500rms, então esta sobrando ainda..

Se tiver baterias boas e alternador bom, esse capacitor dá blz.

Qntos amp sua(s) bateria(s)?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um video feito pelo Bonatti explicando como que se faz... se quiser.. me add no msn que te envio.

opa quero sim... fulnabalada@hotmail.com manda ai... "p.favor" [-]

Compartilhar este post

Link para o post

galera axo q minha pergunta e relevante nesse topico, tipo eu tenho 2 subs de 1000rms e vou comprar um sd2300, minha bateria e d 90a qual a funsao do capacitor e qual a necessidade do mesmo, qual capacitor colokar e c realment ha a necessidade de um, posso ficar sem qual sera as conseguencias c eu nao colokar?

Compartilhar este post

Link para o post
galera axo q minha pergunta e relevante nesse topico, tipo eu tenho 2 subs de 1000rms e vou comprar um sd2300, minha bateria e d 90a qual a funsao do capacitor e qual a necessidade do mesmo, qual capacitor colokar e c realment ha a necessidade de um, posso ficar sem qual sera as conseguencias c eu nao colokar?

A função do capacitor é dar energia nos momentos de pico de grave(quando o falante excursiona).

Ele é necessário para segurar a voltagem da bateria já que a mesma ñ tem muita velocidade pra mandar a energia nos momentos de pico.

Vc pode colocar um capacitor de 3.0Farads no seu caso com certeza a necessidade de um, 90Ah é muito pouco pro Sd vc deveria ter pelo menos uns 150Ah só pra ele.

As consequências de vc ñ colocar são:

Os falantes não vão tocar tudo o que deveriam.

As luzes do seu carro vão piscar.

E outros que gente mais experiente pode te falar.

Compartilhar este post

Link para o post
A função do capacitor é dar energia nos momentos de pico de grave(quando o falante excursiona).

Ele é necessário para segurar a voltagem da bateria já que a mesma ñ tem muita velocidade pra mandar a energia nos momentos de pico.

Vc pode colocar um capacitor de 3.0Farads no seu caso com certeza a necessidade de um, 90Ah é muito pouco pro Sd vc deveria ter pelo menos uns 150Ah só pra ele.

As consequências de vc ñ colocar são:

Os falantes não vão tocar tudo o que deveriam.

As luzes do seu carro vão piscar.

E outros que gente mais experiente pode te falar.

tipo tenho um siena e meu porta mala ja era, hehe, meus subs pegarao todo o espaço q tinha, me falarao realment eu deveria ter uma de 150a mas pra resolver isso colokei uma bateria impact de 90a ela e propria pra som, uma de 90A perde serca de 5 a 10% soment pra uma de 150a e o espaço q ela ocupa e = a de uma baretia comun, e em questao ao karro piscar os farois, tavao tirando com minha kara esses dias, meu karro quando ta batendo ele tb dança, os farois quase apagao.

aiuhiuhaiuhai

e uma ultima duvida, e verdad q o capacitor segura a karga da partida( quando akabar a pateria o karro da partida pela energia fornecida pelo kapacitor) isso e verdad ou e folclore?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver baterias boas e alternador bom, esse capacitor dá blz.

Qntos amp sua(s) bateria(s)?

O capacitor vai ficar soh para o T-2500...tenho uma de 80 e 150 auxiliar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno esquema de associação de capacitores

capacitorwj1.jpg

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
um eskeminha facil, do certo e errado.

instalaocapacitorje5.jpg

Essa Fig. 4 tá certa.

Todas essas figuras estão certas, note que todas as imagens o capacitor está ligado em paralelo. São só variações da mesma ligação.

E se for aterrar o cap. na lata, qndo menor o cabo do negativo, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...