Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pologti

Projeto Hi-fi Polo Hatch

Recommended Posts

Olá pessoal, toh montando meu som no polo e estou visando qualidade.

Os equipamentos que tenho em mente são os seguintes.

1- Kit Duas vias Diamond D661s

=> midbass nos lugares originais

=> tweeter direcionado moldado na coluna

1- Amplificador Alpine MRV-F545 de 4 canais (COMPRADO)

=> dois canais de 125wrms para o kit

=> bridge para o SUB em 500wrms a 4ohms

1- Subwoofer Infinity Kappa Perfect 10.1 4ohms de 10" 350wrms

=> box dutado de 29 litros

2 - RCA Stinger Hyper Series

será que com esses equipamentos vou conseguir um hi-fi?

pensei em adicionar um kit 2 vias cs60D da bravox nas portas traseiras, com tweeter na coluna traseira, estando esses ligados diretamente no player e

"desabilitados", sendo ligados somente quando tivessem passageiros atrás.

Como opção para o SUB, pensei tbm em utilizar um JL 12w3v3, queria o 10", mas

não encontrei aqui em Curitiba. O Infinity eu ja tive, e gosto muito do grave dele,

toca muito.

Me ajudem ae galera, eu não manjo de hi-fi.

Agradecimentos ao amigo triatletadan, que me deu alguns toques.

valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae polo gti, pegando as dicas aki né.... muito bom vai ficar teu som..

Boto fé que esse sub é muito bom também, já que não acha os JL.. Agora acho que o pessoal vai te sugerir o Wharf Clean para os kit, melhor custo-benefício... Esse Alpine deve ser muito bom também, vou acompanhar teu projeto...

Flws, Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual será a HU?

Hoje tenho um dvd JVC EXAD- AVX706.

Ma pretendo trocar: a curto prazo

Clarion 675 ou Kenwood DDX7019 são os pretendidos.

Alteração no projeto:

Comprei um ALPINE MRV-F545

Compartilhar este post

Link para o post

Alteração no projeto:

Se tiver bala na agulha e quiser usar dvd ainda, tem os kvt da kenwood, do 817 pra cima a coisa é fina...

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Alteração no projeto:

Se tiver bala na agulha e quiser usar dvd ainda, tem os kvt da kenwood, do 817 pra cima a coisa é fina...

Abraço,

Alexandre.

eu gosto muito de kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, toh montando meu som no polo e estou visando qualidade.

Os equipamentos que tenho em mente são os seguintes.

1- Kit Duas vias Diamond D661s

=> midbass nos lugares originais

=> tweeter direcionado moldado na coluna

1- Amplificador Alpine MRP-F450 de 4 canais

=> dois canais de 70wrms para o kit

=> bridge para o SUB em 200wrms a 4ohms

1- Subwoofer Infinity Kappa Perfect 10.1 4ohms de 10" 350wrms

=> box dutado de 29 litros

2 - RCA Stinger Hyper Series

será que com esses equipamentos vou conseguir um hi-fi?

pensei em adicionar um kit 2 vias cs60D da bravox nas portas traseiras, com tweeter na coluna traseira, estando esses ligados diretamente no player e

"desabilitados", sendo ligados somente quando tivessem passageiros atrás.

Como opção para o SUB, pensei tbm em utilizar um JL 12w3v3, queria o 10", mas

não encontrei aqui em Curitiba. O Infinity eu ja tive, e gosto muito do grave dele,

toca muito.

Me ajudem ae galera, eu não manjo de hi-fi.

Agradecimentos ao amigo triatletadan, que me deu alguns toques.

valew.

Eu acho que o set está bem legal.

vou sugerir outros equipamentos, mas nao como objetivo de estar falando para vc trocar, apenas para vc dar uma olhada

- ampli wharf

- kits mb

- sub jl

É a velha receita aqui do forum, só acho que vc deveria das uma olhada, ate mesmo em valores para ver o que compensa. Mas sem duvida o set tá legal, este sub ai ainda nao escutei, mas pelo que o pesssual comenta é bem legal. Ampli da alpine nao preciso dizer nada, sempre fui fã. O que eu ahco que vc deveria ter um foco maior é no kit, se o mb nao seria melhor, por ter melhor rendimento em porta.

Quanto o kit traseiro, eu acho bestesira. Se tiver mesmo vontade de colocar algo atras (atenuado para nao interefir no palco) eu colocaria o coaxial da db drive ou da db quantum. São baratinhos e tem uma qualidade incrivel pelo preço que é, eu achei até que tocam mais e melhor do que os kits serie d e b da bravox, e sao baratos.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber dos coaxiais cara... valew.

Será que MB é mais jogo? Mas sei lá, eu sempre ouvi falar muito bem dos Diamond, e o D6 olhei ao vivo(não tocando) e achei um kit muito show, acredito que deve render legal nas portas do polo.

Ou será que era jogo fazer pezinho?

Eu andei olhando os SPR-17LS da alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está em busca de fidelidade, acredito que uns pezinhos seria melhor pro seu projeto. E a parte de alimentação, tá ciudando?

Compartilhar este post

Link para o post
Se você está em busca de fidelidade, acredito que uns pezinhos seria melhor pro seu projeto. E a parte de alimentação, tá ciudando?

nao entendi sobre a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Infinity são demais. E acredito que ele só perde para os W6v2 da JL em diante.

Eu tinha dois infinity desses dentro da minha ex-saveiro, cada um em um box

dutado de 28 litros como manda o manual e tocava muiiito.

Era um grave de muita qualidade e ao mesmo tempo SPL. Eu gostava muito. Por isso estou pensando neles para o projeto. Quem ja ouviu um kappa tocando, sabe o que eu digo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom saber dos coaxiais cara... valew.

Será que MB é mais jogo? Mas sei lá, eu sempre ouvi falar muito bem dos Diamond, e o D6 olhei ao vivo(não tocando) e achei um kit muito show, acredito que deve render legal nas portas do polo.

Ou será que era jogo fazer pezinho?

Eu andei olhando os SPR-17LS da alpine.

Onde vc consegue esses subs? Estou procurando subs para o meu sistema.

Quanto o diamond, qualidade indiscutivel, em pezinhos eles tocam bem, porem os mb quart em uma porta tratada toca muiiito bem, há até quem diga que nao precisa de sub. Os diamond eu acho eu meio caro os kits, pois o mb acho que vc consegue mais em conta, linha premium por exemplo é legal, e tem cross pronto para usar em bi ampli.

porta do polo é bem selada, bem legal, eu colocaria na porta mesmo, mas ai vai de gosto

Quanto o kit da alpine, é legal, porem na minha opiniao o R esta abaixo dos kits que estamos falando, e acho que ele chega meio salgado aqui no Brasil, agora se estiver falando do serie X ai a coisa muda, kit muito bem elogiado, era pra eu ter comprado um, porem só consegui de 5, portanto acabei optando pelo MB.

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendi sobre a alimentação.

Alimentação. Ia falar de bateria, mas você vai ligar um amplificador só, apesar de a bateria original vir dimensionada para o carro apenas, a meu ver qualquer extra vai dar uma pesada nela, um megacapacitor cairia bem né.

E cabos paralelos, vai usar o que?

Compartilhar este post

Link para o post
Alimentação. Ia falar de bateria, mas você vai ligar um amplificador só, apesar de a bateria original vir dimensionada para o carro apenas, a meu ver qualquer extra vai dar uma pesada nela, um megacapacitor cairia bem né.

cabos paralelos não sei. Qual a sua sugestão?

Bateria eu tenho uma Impact 80A da MXR. Em casa. Acho que voh instalar ela.

Compartilhar este post

Link para o post
(...)

Se tiver mesmo vontade de colocar algo atras (atenuado para nao interefir no palco) eu colocaria o coaxial da db drive ou da db quantum. (...)

abs

Eu não concordo. Mesmo usando mono-marca, a resposta de cada série é diferente, oq simplesmente acaba com qquer pretensão de fidelidade, diria até mesmo qualidade, num sistema. Tentei usar coaxial atrás por um tempo, mas na verdade mais atrapalha q ajuda, ntaum se não for pra usar algo da mesma série, com mesmo mid e tw(no coaxial), melhor não usar.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
(...)

Se tiver mesmo vontade de colocar algo atras (atenuado para nao interefir no palco) eu colocaria o coaxial da db drive ou da db quantum.  (...)

abs

Eu não concordo. Mesmo usando mono-marca, a resposta de cada série é diferente, oq simplesmente acaba com qquer pretensão de fidelidade, diria até mesmo qualidade, num sistema. Tentei usar coaxial atrás por um tempo, mas na verdade mais atrapalha q ajuda, ntaum se não for pra usar algo da mesma série, com mesmo mid e tw(no coaxial), melhor não usar.

Abraço,

Alexandre.

Discordo em partes.

Logico que para um melhor palco, fidelidade etc, é melhor somente falantes na frente. Porem pode aparecer um problema com isso, quando for alguem atras, fica ruim o som para quem senta atras, nao escuta legal, somente por este motivo aconselho usar atras. Eu tenho um kit traseiro da bravox, que coloquei la pq eu ja tinha, porem o som que sai nele é bem baixo, somente vc sentado no banco traseiro consegue escutar, e na frente ele nao interfere em nadinha de nada, nao da para escutar, pois esta bem atenuado. Somente por este motivo é legal falante atras, mas tomando o cuidado para nao afetar em nada. No meu casso o Fader esta na posicao 4 para frente (vai até 12) e o ganho traseiro no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

cabos paralelos não sei. Qual a sua sugestão?

Cabos paralelos, dos mais em conta e melhores recomendo os Techsound High definition, se alguem souber de outro por custo legal digam ai. Nao sei onde encontrar os monster.

A bateria original do polo se nao me engano é de 60amperes, eu preferiria usa-la do que esta impact.

Compartilhar este post

Link para o post

andei lendo alguns posts aqui no forum que recomendavam kit de 5" ao

invés de um de 6".... será?

será que 5" é melhor que 6" pra hi-fi?

Compartilhar este post

Link para o post
andei lendo alguns posts aqui no forum que recomendavam kit de 5" ao

invés de um de 6".... será?

será que 5" é melhor que 6" pra hi-fi?

De 5 eu acho melhor quando for fazer pezinho, já para colocar na porta prefiro os de 6, normalmente mais potentes e com uma faixa de resposta maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O subwoofer eu pensei tbm no JL 10W6V2. Mas infelizmente

ele só existe D4 dae meu módulo toca em 4ohms, não ia casar a impedância.

A não ser que ligasse 4+4 as bobinas tocando em 8ohms. Mas dae o modulo que manda 500wrms em 4ohms no bridge, teoricamente vai mandar só 250 pro SUB.

Não fica muito ideal a impedância.

O JL 10W3V3 é 4ohms e tem 300wrms. aí sobra módulo e a impedância casa perfeitamente.

Considerando o amplificador já comprado MRV-F545 da alpine.

que dá até 500wrms a 4ohms em bridge.

Qual seria a melhor opção pro subwoofer entre as 3 abaixo, considerando

hi-fi:

a) INFINITY kappa perfect 10.1 de 350wrms (4ohms)

b) JL Audio 10W3V3 de 300wrms (4ohms)

c) JL audio 10w6v2 de 400wrms (4+4homs)

:unsure:

Minha vontade é caixa DUTADA, independente do SUB. Pra hi-fi qual é a melhor, dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei colocar uma Moura 80A no cofre do Polo e não coube. Teria que arrancar toda aquela "caixa" onde vc instala a bat. Detalhe que na tampa daquela caixa existem vários conectores embutidos ali.

Dê uma olhada para ver o quanto complicado seria....

Acabei ficando com a 75A mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

hi-fi:

Talvez seria interessante acrescentar o IDQ nessa lista, venho falando dele faz tempo e salvo engano alguém instalou o bichinho aqui em terra brasilis e gostou muito do que ouviu!

Att.

Léo Orth

Compartilhar este post

Link para o post
O subwoofer eu pensei tbm no JL 10W6V2. Mas infelizmente

ele só existe D4 dae meu módulo toca em 4ohms, não ia casar a impedância.

A não ser que ligasse 4+4 as bobinas tocando em 8ohms. Mas dae o modulo que manda 500wrms em 4ohms no bridge, teoricamente vai mandar só 250 pro SUB.

Não fica muito ideal a impedância.

O JL 10W3V3 é 4ohms e tem 300wrms. aí sobra módulo e a impedância casa perfeitamente.

Considerando o amplificador já comprado MRV-F545 da alpine.

que dá até 500wrms a 4ohms em bridge.

hi-fi:

:unsure:

Minha vontade é caixa DUTADA, independente do SUB. Pra hi-fi qual é a melhor, dutada ou selada?

Para HiFi o melhor seria caixa selada, mas a dutada tb é possivel, ai vai de gosto. Eu sempre preferi as dutadas, ja tive selada tb mas o proximo que vou montar sera dutada.

Quanto aos subs, creio que os JL tenham qualidade um pouco superior, sejam mais para HiFi, embora o infitinity seje um sub muito legal tb. O infinity acho ele mais spl, embora nao faca feio no hifi.

Eu estou louco atras destes infinity, porem só consegui um com um usuario aqui do forum, e eu preciso de 2 deles, se souber onde venda por favor me informe.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehhehe.... cara eu vendi dois infinity desses na semana passada.

Vendi aqui no forum por 800 o par. Me arependo demais...rsrs vendi muito barato.

Eram dois 10.1D 4+4ohms

Compartilhar este post

Link para o post
hehehhehe.... cara eu vendi dois infinity desses na semana passada.

Vendi aqui no forum por 800 o par. Me arependo demais...rsrs vendi muito barato.

Eram dois 10.1D 4+4ohms

Onde será que posso encontra-los?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...