Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baduel

Corte De Frequência

Recommended Posts

Olá pessoal !Eu gostaria de ajuda para que eu entendesse como funciona o corte de frequencia no amplificador ?Para ajustar corretamente medio grave e voz para axias e grave para sub ....Qual e a frequencia que recursos uso para fazer o corte certo de cada (tenho uma Hurricane 4120 + Selenium Bass Novo de 12 bobina simples+caixa selada+axias de 6 e 5 da selenium + player H-buster 7100)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal !Eu gostaria de ajuda para que eu entendesse como funciona o corte de frequencia no amplificador ?Para ajustar corretamente medio grave e voz para axias e grave para sub ....Qual e a frequencia que recursos uso para fazer o corte certo de cada (tenho uma Hurricane 4120 + Selenium Bass Novo de 12 bobina simples+caixa selada+axias de 6 e 5 da selenium + player H-buster 7100)

Fala baduel,

 

Tenho esse amp nesse setup da minha assinatura e tbm tenho a mesma dúvida. Mas para não errar, eu deixei tudo zerado no amp e tô fazendo os ajustes no player mesmo!

 

Mas de qualquer forma, vou acompanhar seu tópico esperando por alguem postar a solução das "nossas" dúvidas.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala baduel,

 

Tenho esse amp nesse setup da minha assinatura e tbm tenho a mesma dúvida. Mas para não errar, eu deixei tudo zerado no amp e tô fazendo os ajustes no player mesmo!

 

Mas de qualquer forma, vou acompanhar seu tópico esperando por alguem postar a solução das "nossas" dúvidas.

 

:+1

[""] não pode dexar zerado... se não o corte vai ser no minimo, tu tem q botar a chavinha q tem no modo flat...

 

desculpa se entendi errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não pode dexar zerado... se não o corte vai ser no minimo, tu tem q botar a chavinha q tem no modo flat...

 

desculpa se entendi errado

Eu deixo a chavezinha em Flat e os parametros zerados.

 

O único ajuste feito é no ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa pensei que so eu tava com dúvida bom saber que este topico respondio vai ajudar mas pessoas :vts a e malabisabe tem uma grande diferença o player que vc usa ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas opcoes, usando o crossover ativo (modulo), manter em flat/full (ai o botao de regulagem de corte perde funcao) e cortar pelo radio, definindo a frequencia do LPF e HPF (low pass filter e high pass filter). Ai fica a gosto do cliente, teste todas opcoes, porem sempre mantendo todas as frequencias cobertas, exemplo:

 

Nao use o LPF em 80 e HPF em 123, por exemplo, senao as freq entre 80 e 123 nao serao reproduzidas por nenhum falante!

 

Pessoalmente uso LPF em 100 (abaixo de 100 Hz o sub toca) e HPF em 100 (acima os demais falantes tocam), com um crossover passivo nos kits 2 vias para manter apenas as frequencias mais altas nos tweeters...

 

abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duas opcoes, usando o crossover ativo (modulo), manter em flat/full (ai o botao de regulagem de corte perde funcao) e cortar pelo radio, definindo a frequencia do LPF e HPF (low pass filter e high pass filter). Ai fica a gosto do cliente, teste todas opcoes, porem sempre mantendo todas as frequencias cobertas, exemplo:

 

Nao use o LPF em 80 e HPF em 123, por exemplo, senao as freq entre 80 e 123 nao serao reproduzidas por nenhum falante!

 

Pessoalmente uso LPF em 100 (abaixo de 100 Hz o sub toca) e HPF em 100 (acima os demais falantes tocam), com um crossover passivo nos kits 2 vias para manter apenas as frequencias mais altas nos tweeters...

 

abcs

só uma duvida aproveitando o topico, se eu colocar o LPF em 80, esse vai tocar dai para baixo, e o HPF em 80, e esse dai para cima, ou seja, o LPF corta para baixo e o HPF para cima. É isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duas opcoes, usando o crossover ativo (modulo), manter em flat/full (ai o botao de regulagem de corte perde funcao) e cortar pelo radio, definindo a frequencia do LPF e HPF (low pass filter e high pass filter). Ai fica a gosto do cliente, teste todas opcoes, porem sempre mantendo todas as frequencias cobertas, exemplo:

 

Nao use o LPF em 80 e HPF em 123, por exemplo, senao as freq entre 80 e 123 nao serao reproduzidas por nenhum falante!

 

Pessoalmente uso LPF em 100 (abaixo de 100 Hz o sub toca) e HPF em 100 (acima os demais falantes tocam), com um crossover passivo nos kits 2 vias para manter apenas as frequencias mais altas nos tweeters...

 

abcs

só uma duvida aproveitando o topico, se eu colocar o LPF em 80, esse vai tocar dai para baixo, e o HPF em 80, e esse dai para cima, ou seja, o LPF corta para baixo e o HPF para cima. É isso?

o LOW PASS só deixa passar as frequencia a baixo da estabelecida.

o HIGH PASS só deixa passar as frequencias a cima da estabelecida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duas opcoes, usando o crossover ativo (modulo), manter em flat/full (ai o botao de regulagem de corte perde funcao) e cortar pelo radio, definindo a frequencia do LPF e HPF (low pass filter e high pass filter). Ai fica a gosto do cliente, teste todas opcoes, porem sempre mantendo todas as frequencias cobertas, exemplo:

 

Nao use o LPF em 80 e HPF em 123, por exemplo, senao as freq entre 80 e 123 nao serao reproduzidas por nenhum falante!

 

Pessoalmente uso LPF em 100 (abaixo de 100 Hz o sub toca) e HPF em 100 (acima os demais falantes tocam), com um crossover passivo nos kits 2 vias para manter apenas as frequencias mais altas nos tweeters...

 

abcs

só uma duvida aproveitando o topico, se eu colocar o LPF em 80, esse vai tocar dai para baixo, e o HPF em 80, e esse dai para cima, ou seja, o LPF corta para baixo e o HPF para cima. É isso?

o LOW PASS só deixa passar as frequencia a baixo da estabelecida.

o HIGH PASS só deixa passar as frequencias a cima da estabelecida

vlww

 

entao entendi certo :vts

por isso tava sentindo alguns "buracos" no meu som kkkk

cortava o LPF em 80 e o HPF em 125 [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duas opcoes, usando o crossover ativo (modulo), manter em flat/full (ai o botao de regulagem de corte perde funcao) e cortar pelo radio, definindo a frequencia do LPF e HPF (low pass filter e high pass filter). Ai fica a gosto do cliente, teste todas opcoes, porem sempre mantendo todas as frequencias cobertas, exemplo:

 

Nao use o LPF em 80 e HPF em 123, por exemplo, senao as freq entre 80 e 123 nao serao reproduzidas por nenhum falante!

 

Pessoalmente uso LPF em 100 (abaixo de 100 Hz o sub toca) e HPF em 100 (acima os demais falantes tocam), com um crossover passivo nos kits 2 vias para manter apenas as frequencias mais altas nos tweeters...

 

abcs

Pow cara, obrigado.

 

Fiz o corte no meu player da maneira q vc faz no seu, 100 LPF e 100 HPF, e o resultado foi surpreendente. Ouvi sons que não estava ouvindo. Como eu curto samba e pagode, ficou perfeito. A percussão tá na cara agora.

 

Já estava muito satisfeito com meu setup, mas agora acho que ficou perfeito!!!

 

 

Ps.: Fiquei curioso em ouvir um som com produtos hi-fi. Pq com esse meu setup com o tão "esculachado" Hurricane 4.120 e cabos RCA xing-ling já ficou com um resultado surpreendente, imagina com produtos HI-FI?!?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...