Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Receitinha Pra Gol Aspirado

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

Sobre carros turbos entendo como funciona o esquema e tal, mas aspirar carros eu já num manjo muito bem. O que seria a grosso modo aspirar um carro?

Ele original de fábrica já é considerado aspirado certo? Já que os carros originais aspiram o ar. Então teoricamente se eu trocar um filtro de ar, ou qquer coisa que ajude o motor a aspirar mais ar é considerada uma aspiração correto???

Mas agora, o que seria uma receitinha básica pra aspirar um motor pra ter um ganho de potência considerável mas pra um carro de rua, algo pra poder brincar com um carro turbo???

Outra curiosidade??? Porque os carros aspirados chegam a ter mais final do que osa turbos???

Pq os carros aspirados conseguem subir mais o giro do que os turbos???

Me corrijam se tiver falando mer**

VAlew

PS: Meu carro é um Gol AP 1.6MI

Postado em
Fala pessoal,

Sobre carros turbos entendo como funciona o esquema e tal, mas aspirar carros eu já num manjo muito bem. O que seria a grosso modo aspirar um carro?

Ele original de fábrica já é considerado aspirado certo? Já que os carros originais aspiram o ar. Então teoricamente se eu trocar um filtro de ar, ou qquer coisa que ajude o motor a aspirar mais ar é considerada uma aspiração correto???

Mas agora, o que seria uma receitinha básica pra aspirar um motor pra ter um ganho de potência considerável mas pra um carro de rua, algo pra poder brincar com um carro turbo???

Outra curiosidade??? Porque os carros aspirados chegam a ter mais final do que osa turbos???

Pq os carros aspirados conseguem subir mais o giro do que os turbos???

Me corrijam se tiver falando mer**

VAlew

PS: Meu carro é um Gol AP 1.6MI

fala cara , blza ?

então , é o q voce disse aspirados são todos os carros que não usam sobrealimentação , seja ela por compressor ou turbo-compressor , no teu caso o ap 1.6mi é facil de mexer , pra uma receitinha básica , vc pode colocar um escape 4x1 , comando 27.7 , filtro de ar esportivo e um remapeamento de injeção , isso é o basico como eu disse , vc vai tirar na casa dos seus 15-20cv a mais no motor , não muito mais que isso , pra vc tirar mais , vc vai precisar de mexer no cabeçote dando mais taxa nele e polindo dutos, mexendo em angulo de valvulas e etc. só que a partir daí , o buraco fika mais em baixo e caro ... neste momento vc precisará decidir se quer um aspirado forte e gastar um monte de grana , ou , decidir se turbinar é o melhor negócio ...

um aspirado forte fica em torno de 5-7mil , ja um turbo que bate um aspro destes fika na casa dos 3mil...

então é questão de gosto e bolso ... EU prefiro aspirado , com carburadores ...

mas isso é pessoal ...

no mais ... qq duvida a galera esclarece ae ...

abraço.

Postado em

aspirado vem de aspirar,uma respiração natural.

em um motor turbo o ar é comprimido, trabalha sob pressão.

sobre trocar filtro de ar , na teoria é isso , mas dependendo do filtro q vc colocar , dificulta a respiração do motor..

vc respira melhor com ou sem um algodão no nariz ? funciona + - assim hauhaua

o que vai limitar a velocidade final é o cambio, independente da preparação que vc tiver. A potencia , os cv só te levaram mais rapido a velocidade final.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...