Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre.ce

Primeiro Carro... Primeiro Som.

Recommended Posts

Postado em

Olá, pessoal.

Primeiramente, gostaria de dizer que é um enorme prazer ingressar nesta comunidade.

Bem, como o título do tópico já diz, fiquei interessado em montar um som para o carro que adquiri, o qual, aliás, ainda estou por receber. Andei pesquisando um pouco aqui nos tópicos já existentes mas, como não entendo praticamente nada dos termos característicos de acessórios para som, tais como triaxial, 2 vias, etc.. (entendo mais de pc e lei), devo dizer que não pude tirar muitas conclusões.

De pronto, quero deixar claro que, infelizmente, em razão de o dinheiro que tinha disponível já ter acabado com a aquisição do veículo, estou dando preferência a lojas que façam parcelamentos no cartão de crédito. Para mim, quanto mais parcelas (6x ou mais, sem juros), melhor. Também, quero registrar que se tratará de um som interno... provavelmente, só o sub na mala hehehe... :vts

Fiz uma pesquisa breve no SUBMARINO e, como todo leigo, obviamente me ative às marcas mais conhecidas. No caso, Pioneer e Sony (pelo que andei lendo por aqui, sei que será criticada mas toda opinião, principalmente de quem já experimentou, é válida). Encontrei os kits e falantes, players e subs abaixo e gostaria da opinião de vocês.

No caso dos kits, pelo fato de o veículo ser um Corsa Classic, os falantes precisam ser trocados pelos de 6" (pelo menos isso eu já sei... o carro exige falantes internos de 6").

Sei que o post ficou um pouco grande... inclusive, desculpem-me por isso mas acho que foi a melhor forma de poder organizar o que pesquisei até então.

Obrigado pela ajuda de todos. Estou aberto a opiniões sobre outras peças. Imagino que os kits sejam um pouco caros, mas em 12x sem juros está um pouco difícil de encontrar.

Vlw!

EDIT: módulo será comprado por aqui mesmo, numa famosa "feira"... hehehe

Postado em

Cara, com verba curta, na minha opinião o melhor projeto é:

Player Pioneer 3900 ( +- 320,00 )

Kit 2 Vias Selenium de 6" ( +- 120,00 )

Subwoofer Nar 10sw2 ou Bravox Premium 12d2 ( +- 160,00 )

Módulo Hurricane Ha 4.120 ( +- 300,00 )

Postado em

Cara, da uma olhada no Autoz, eles parcelam em várias x também. Já comprei lá, é uma boa loja. www.autoz.com.br

Eu sugeriria uma config parecida com a do Bruno Sousa, mas não compraria o Bravox Premium. Pra som interno, eu iria de Hinor Cruzader, Bomber DUB ou NAR, todos de 10".

Também não compraria os falantes e kits da sony. Não por serem ruins, mas porque não os considero de bom custo benefício. Dá pra achar equipamentos equivalentes ou até melhores com preços melhores...

É bom lembrar que em Sedans, o grave sempre chega um pouco mais baixo do que em hatchs, por causa do isolamento do porta malas. Se puder fazer uma dutada, com o duto passando para o interior do carro, seria o ideal!

Modulo Hurricane 4.120

Sub NAR 10" 180wrms 4ohms

kit 2 vias Selenium 6"

triaxiais 6" Selenium multisystem para a parte de trás, ligados no player

Abraços!

Postado em

Esse player da Sony cujo link eu informei não é bom? Fiquei meio tendencioso a comprá-lo porque foi o mais barato que achei com usb frontal...

Quanto ao restante, não incluam o preço do módulo. O módulo comprarei por aqui. Portanto, acho que posso gastar até uns R$ 1100,00 (contanto o frete) em falantes + player + sub.

Obrigado pelas opiniões até agora. No aguardo de mais dicas.

Vlw!

Postado em

bom.. mas pra saber oque iremos sugerir, precisamos saber qual modulo ira pegar! ;)

eu iria na mesma dos amigos

kit 2 vias selenium 120,00 ou bravox 220,00

nar 10" 160,00 ou uxp 10 220,00

um par de coaxias bravox 160,00

cd player da pioneer com 400,00 vc axa uns bons...

Postado em

cara, o q bruno flw eh o fundamental...pouco e barato...(muito barato por sinal)

mas lembre-se q vc vai gastar uns 200 conto em caixa pro sub mais cabos fusíveis e afins...

qlquer coisa tamo ae

abraco

Postado em

A instalação não será das mais caras... tenho um primo que possui uns contatos legais e consigo um preço módico.

Pelas peças que vocês estão postando, vejo que seriam instaladas nas 4 portas. Estava pensando em deixar só em 2 primeiramente e depois pôr o que for preciso nas portas traseiras.

Sabem dizer se o som fica ruim se isso for feito?

hehehe... confesso que não entendo bem a diferença de "2 vias" para "coaxiais".

Quanto ao player, acho que R$ 400,00 não compra um com usb. Como mexo muito com info e consigo pen baratinho, fiquei interessdo em pegar um que me permitisse usar esse dispositivo.

Obrigado.

Postado em
A instalação não será das mais caras... tenho um primo que possui uns contatos legais e consigo um preço módico.

Pelas peças que vocês estão postando, vejo que seriam instaladas nas 4 portas. Estava pensando em deixar só em 2 primeiramente e depois pôr o que for preciso nas portas traseiras.

Quanto ao player, acho que R$ 400,00 não compra um com usb. Como mexo muito com info e consigo pen baratinho, fiquei interessdo em pegar um que me permitisse usar esse dispositivo.

Obrigado.

Eu com R$1100 tendo q parcela em 12x compraria o seguinte:

2 vias bravox http://www.americanas.com.br/prod/649622/eacom

sub cruzader 10" http://www.americanas.com.br/prod/636087/eacom

player pioneer http://www.americanas.com.br/prod/627444/eacom

Frete gratis :D

soh compra um amp. mosfet bom e se feliz. []-[]

Postado em

Obrigado.

amigo mais ficar mais facil diz ai o modulo q vc tem em mente pra q possamos pensar em algo

tipow se vai ser 1 ou 2 modulos?

qual potencia?

quantos subs, quanats polegadas?

Postado em

Obrigado.

amigo mais ficar mais facil diz ai o modulo q vc tem em mente pra q possamos pensar em algo

qual potencia?

Cara... minha intenção é pôr só um sub... como falei no início, não quero um sonzão exagerado... é algo para escutar realmente só dentro do carro. Sei que há pessoas que curtem som bem potente, com caixas enormes, pesadas, mas esse não é o meu propósito, muito embora vez ou outra eu saia com alguns amigos que têm sons realmente potentes, no porta-malas, e admire. Mas, como falei, não é essa a minha intenção. Quero algo que ocupe pouco espaço (por isso os falantes nas portas) e me proporcione bom som.

Quanto ao módulo, vou ser sincero: não tenho idéia quanto ao que comprar ainda. Meu primo aqui de Fortal é que vai providenciar ou vai me levar numa feira aqui da cidade para comprar usado mesmo. Acho que deve ser algo que proporcione um som limpo, de qualidade, com um bom volume sem distorcer, mas sem exageros. Também acredito que se limitará a 1 só.

Sobre o tamanho do sub, andei até procurando subs de 8", pois acredito que a caixa para ele deve ficar bem compacta... mas é meio complicado de achar.

No mais, minha intenção em pôr, inicialmente, falantes apenas nas portas dianteiras era justamente para pegar um player com USB. Não pelo fato de ser moda mas, sim, porque para mim é bastante prático.

Postado em

Obrigado.

qual potencia?

Cara... minha intenção é pôr só um sub... como falei no início, não quero um sonzão exagerado... é algo para escutar realmente só dentro do carro. Sei que há pessoas que curtem som bem potente, com caixas enormes, pesadas, mas esse não é o meu propósito, muito embora vez ou outra eu saia com alguns amigos que têm sons realmente potentes, no porta-malas, e admire. Mas, como falei, não é essa a minha intenção. Quero algo que ocupe pouco espaço (por isso os falantes nas portas) e me proporcione bom som.

Quanto ao módulo, vou ser sincero: não tenho idéia quanto ao que comprar ainda. Meu primo aqui de Fortal é que vai providenciar ou vai me levar numa feira aqui da cidade para comprar usado mesmo. Acho que deve ser algo que proporcione um som limpo, de qualidade, com um bom volume sem distorcer, mas sem exageros. Também acredito que se limitará a 1 só.

Sobre o tamanho do sub, andei até procurando subs de 8", pois acredito que a caixa para ele deve ficar bem compacta... mas é meio complicado de achar.

No mais, minha intenção em pôr, inicialmente, falantes apenas nas portas dianteiras era justamente para pegar um player com USB. Não pelo fato de ser moda mas, sim, porque para mim é bastante prático.

cara tenho um keybass black panther de 8" puts otimo sub!!!

o bravox pxw e o selenium bass tb saum interessantes

Postado em

Opa, galera, tudo bem?

Pessoal, depois de um rolo danado para eu receber o bendito carro, aproveitei uma oportunidade de montar um som aqui com certa facilidade comprando kits da Sony e resolvi apostar nos mesmos.

Adquiri um player 4980 como vocês recomendaram, um kit 2 vias (XS-BG170S) e um par de triaxiais XS- BT170C da própria Sony. Confesso que estou bastante satisfeito com a qualidade sonora, considerando o fato de se tratar de som interno do veículo.

Bem, mas como acabei pagando a mais por esse player Pioneer justamente por conta de o mesmo possuir as tais 3 saídas RCA, gostaria de saber que subwoofer (entre 8 e 10") eu conseguiria colocar nesse sistema sem necessitar de um módulo. Queria saber, por exemplo, se seria possível ligar uma caixa selada da HINOR, se seria uma boa, se esse sub possui um grave razoável ou se a batida dele, pelo fato de contar com caixa de 8L, é muito seca. Ou vocês recomendariam algo melhor pelo mesmo preço, caso possível ligar sem módulo? Podem opinar por outro, inclusive sem a caixa porque essa eu mando fazer por aqui mesmo.

Claro, como não manjo muito de especificações de potência, também preciso saber se realmente é possível ligar sem módulo sem comprometer a integridade do dispositivo.

No aguardo da ajuda de vocês e, desde logo, muitíssimo obrigado pela colaboração.

Abs.

Postado em

Cara, eu tb não manjo praticamente nada de som... pelo que li em outros tópicos e fóruns, não seria possível ter uma ligação de qualidade com sub sem amplificador, pois a potência rms de saída dos player não é muito alta (normalmente, em torno de 22w rms), e assim, não empurraria, por exemplo, um hinor cruzader de 10", que é de 200w rms, mas vi um artigo que tem um exemplo de instalação sem amplificador. Dê uma olhada, o link é esse: http://www.autosom.net/instala2.asp

Boa sorte aí! Espero ter ajudado...

Postado em
Cara, eu tb não manjo praticamente nada de som... pelo que li em outros tópicos e fóruns, não seria possível ter uma ligação de qualidade com sub sem amplificador, pois a potência rms de saída dos player não é muito alta (normalmente, em torno de 22w rms), e assim, não empurraria, por exemplo, um hinor cruzader de 10", que é de 200w rms, mas vi um artigo que tem um exemplo de instalação sem amplificador. Dê uma olhada, o link é esse: http://www.autosom.net/instala2.asp

Boa sorte aí! Espero ter ajudado...

Poxa, cara... muito obrigado. Finalmente alguém respondeu... hehehehe...

Vou dar uma lida com calma nesse tutorial.

Adiantando, sobre o player, o que tem nas especificações são o que segue:

Potência de saída máxima

........................... 50 W × 4

50 W × 2/4 Ω + 70 W × 1/2 Ω (para alto-falante de graves secundário)

Potência de saída contínua

........................... 22 W × 4 (50 Hz a 15 000 Hz, 5% de THD, carga de 4 Ω, ambos  os canais acionados)

Impedância de carga ............. 4 Ω a 8 Ω × 4

4 Ω a 8 Ω × 2 + 2 Ω × 1

Nível de saída máx. pré-saída/impedância de saída

..................................................... 2,2 V/1 kΩ

Tem como alguém interpretar isso aí para mim? Hehehehe... como eu disse, sou meio leigo nesse assunto.

No mais, será que nem aquele HINOR de 8" cujo link postei serviria de forma razoável por um tempo sem o tal do módulo? Só por enquanto me restabeleço financeiramente... rsrsrs....

Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...