Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lobato

Ajuda Urgente?

Recommended Posts

e ai galera blz,,,, entao estou aqui com uma duvida infernal.. tenho em mente,, montar dois kicker l5 de 15 em dutada ou selada mais meu objetivo e ouvir um estilo de musica black,,,,, mais dutada sei que e a melhor opçao mais e mto grande dutada,,,,,, o que vcs podem me ajudar ai selada acho nao iria ficar legal para musicas estilo black, hip hop americado???????? me ajudem..............para adianta meu carro e um gol bola o que de litragem consigo no porta malas dele para dois kicker de 15 em dutada..........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera blz,,,, entao estou aqui com uma duvida infernal.. tenho em mente,, montar dois kicker l5 de 15 em dutada ou selada mais meu objetivo e ouvir um estilo de musica black,,,,, mais dutada sei que e a melhor opçao mais e mto grande dutada,,,,,, o que vcs podem me ajudar ai selada acho nao iria ficar legal para musicas estilo black, hip hop americado???????? me ajudem..............para adianta meu carro e um gol bola o que de litragem consigo no porta malas dele para dois kicker de 15 em dutada..........

amigo. . musicas com batidas rapidas tipo rock. . . o estilo system of a dawn (B.Y.O.B) en caixas seladas fico muto bom. agora se quer spl vai de dutadas . . musicas dance hiphop fica bom en c. dutadas . vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal pra esse estilo de música é mesmo usar dutada .... mas em selada não deve fazer feio. Mas mesmo em selada esses falantes pedem um bom volume pra trabalhar direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um kit 2 vias no meu g4 (2 L7 de 12) empurrados por um booster (taramps 2500 "meio ganho" mal alimentado com bateria original) :vts e put@ kiu parovsk..... com 1 só já dá pra perturbar a negada, com 2 (amaciando ainda) fica duka.

Se eu fosse vc eu iria de 2 de 12 porque é melhor fazer uma caixona dutada ocupando a mala toda (meu caso = 160L = street bass do manual) bem feita que uma selada pequena.... no seu caso, claro. Cada 15" acho que pede mais de 100L pra spl bão.... então 200L com mdf de 25mm, por ex, só em paredão... na mala num cabe. Outra opção é 1 de 15 só. Já fica muito bom. Tive uma config. dessa numa paratoca g3 :legal: . Ou então compra MTX que pede menos Lts, mas são mais caros....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tenho um kit 2 vias no meu g4 (2 L7 de 12) empurrados por um booster (taramps 2500 "meio ganho" mal alimentado com bateria original) :vts e put@ kiu parovsk..... com 1 só já dá pra perturbar a negada, com 2 (amaciando ainda) fica duka.

Se eu fosse vc eu iria de 2 de 12 porque é melhor fazer uma caixona dutada ocupando a mala toda (meu caso = 160L = street bass do manual) bem feita que uma selada pequena.... no seu caso, claro. Cada 15" acho que pede mais de 100L pra spl bão.... então 200L com mdf de 25mm, por ex, só em paredão... na mala num cabe. Outra opção é 1 de 15 só. Já fica muito bom. Tive uma config. dessa numa paratoca g3 :legal: . Ou então compra MTX que pede menos Lts, mas são mais caros....

Abs

qual e a potencia desses l7 de 12"?

vc uso selada ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da caixa pode-se usar 750. Eu lí em algum dos manuais (não me lembro qual) que na caixa de spl (Dutada de 90Lts pro L7 12) recomendam 600 rms só.

O link é esse do manual: http://www.kicker.com/06/tech-support/manu...ech%20Brief.pdf

Dá pra ver que a litragem quase dobra do 12 pro 15... por isso acho melhor colocar 2 de 12 numa litragem boa que 2 de 15 numa litragem ruim...

Minha caixa é a dutada street bass como está no manual. Multiplicada por 2 :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo ...

Sou do rio e sou doido pra ver esses l7 tocando ... tenho 2 de 15... L5 mais estao parados aqui ainda... nao estou com carro nem com amplificador pra eles.... tu mora por onde ???

vamos marcar de ir pro encontro da barra... me add no msn ai cara...

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tamos aê! Tão tocando direitinho.... traga seu cd com suas músicas pra ver como está! :vts

Meu msn é rodrigo_ribeiro@hotmail.com mas diga quem é e de onde, senão bloqueio.... :legal: Não saio colocando gente lá senão vira zona hehehehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
??????

Fio, depende do que vc gosta de escutar e do espaço que tem... o pessoal já levantou a bola na pequena área. Só falta vc chutar :legal:

EU (Eu mesmo) iria de dutada...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com o carro que vc tem eu iria de selada mesmo... A dutada vai consumir sua mala por completa e talvez ate mais ... e vc ainda fica preocupado em acertar dutos,litragem e tal....

a selada é mais simples e toca o terror tb...

Poe um bom modulo e seja feliz!!!

abraçoo!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai tem projetos de caixas com duto quadrado , vou de dutada mesmo uns 100 litros para cada sub acho que da para tirar do gol ocupando todo o porta malas, ate o maximode altuda que der,mais preciso de ideia de como faz aquela caixa que o duto e quadrado ja fiz varias com duto de pvc, mais quadrado nem tenho noçao, te, algum site ai que tem projetos fotos alguma coisa????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus são quadrados... tem no manual o projeto deles! É baba de fazer... fui na leroy aqui perto e pedí pra cortar tudo... deu uns 70 paus de madeira. O corte de lá é preciso pra kct. Milimétrico!

Fica bem loko o duto quadrado... o pessoal acha que minha caixa é selada porque os dutos tão escondidos.... o-o-

Abs

EDIT: Tá porca a foto porque é nextel....

post-28-1188443659.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...