Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Fonte De Computador + Módulo # Fotos E Videos #

Recommended Posts

Fonte velha é que faz alimentação boa [-]

 

 

Quando você me mostrou as fotos a um tempo atrás, nem acreditei direito que ela não desarmava. Bem legal!

antes quando eu usava 1 sub por canal, a voltagem ocilava bem mais, em compensação, a iluminação do módulo não ocilava tanto, coisa estranha..

 

como era antes, uma vez consegui chegar a casa dos 9.85v em alguns picos, e a fonte não desarmo..depois que coloquei os subs na bridge a voltagem não cai assim, muito dificil de fazer chegar em 10v certinho..

 

só sei que to muito feliz com o rendimento dessa fonte, eu mesmo desacreditei dos resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh entao... eu queria deixar meus sub no mono da placa.... e jogar 2 midzinhos na direita e esquerda..... so q nao da... kkkkkkkk

 

so consigo fazer do mesmo jeito q vc ta usando... no "verdinho" stereo da placa...

o fo** eh q nao da pra controlar o volume desse xiado.... vc coloca o dedo e faiz akele barulhao.... huauhahahuahuahu

acorda td mundo na casa se tiver dormindo

é, eu to usando os 2 subs na bridge, cortando Low pass em 250hz +/-, ganho no zero (5v) e bass eq em 9dB +/-

 

as caixinhas estão nos 2 canais restantes, cortando High pass em 200hz +/-, ganho em cerca de 10~15%

 

fica um som bem bacana, equilibrado, dinamico, toca muito bem qualquer tipo de musica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei um video mto doido que eu vi esses tempos atraz.

 

http://br.youtube.com/watch?v=q7iQoAfUq_Y

 

isso tbm é lindo, ele usou tres fontes, e ta tocando mto forte heim.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Parabens cara :rever1:

 

Agora só uma dica , por que vc nao tira esses outros fios da fonte q nao servem? fica melhor .

 

Rapaz vc precisAva ver quando eu liguei 5 dessa fontes todas em paralelo , rapaz é fio q nao acaba mais hauahuahua , mas tb fica numa força incrivel!

 

Parabéns :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico bacana

 

Essa tua fonte ai tem alguma marca ou é genérica?

 

Eu tenho aqui uma fonte antigona, de 300w, da Zippy, quem conhece essa marca sabe o quanto é boa!

Até hoje só coloquei uma pyramid de 240rms, mas ela toco brincando, quase nem baixava de 12v.

 

To pensando em fazer uns esquemas no meu quarto com fonte de pc =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal uma duvida, c eu ligar umas 6 fontes em paralelo nao vai haver diferenca de potencial, tenho q usar todas da mesma mar ou pod ser variada, podem ser de potencias diferentes ou tem q ser da mesma potencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal uma duvida, c eu ligar umas 6 fontes em paralelo nao vai haver diferenca de potencial, tenho q usar todas da mesma mar ou pod ser variada, podem ser de potencias diferentes ou tem q ser da mesma potencia?

Pode ser fontes diferentes sim..nao precisa ter a mesma potencia..so q precisa usar diodos nos positivos..

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa tua fonte ai tem alguma marca ou é genérica?

marca Satellite é essa fonte que tenho aqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, galera.. além de brincar com som.. eu mecho proffisionalmente com hardware e faço facul de eletrônica (início ainda haha)

mas é o seguinte.. essas fontes "genéricas" não mandam nem de longe essa corrente e essa potência descritas nelas... abrindo uma vc vê q tem componentes de baixissima qualidade... se vc pega uam fonte de potência "real", vc nota a enorme diferença logo no peso dela... o problema é q é bem dificil testar a corrente de uam fonte dessas em carga máxima.. asm se vc's quiserem tirar a prova, deêm uma breve pesquisada sobre isso no google e verão q não estou mentindo.. esse aviso é mais, pra tomar cuidado quanto a ligação de amplis q exigem uma corrente maior...além das tensões dessas fontes variarem demais.... essas Dr.Hank, satellite, da vida.. são todas genéricas...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, galera.. além de brincar com som.. eu mecho proffisionalmente com hardware e faço facul de eletrônica (início ainda haha)

mas é o seguinte.. essas fontes "genéricas" não mandam nem de longe essa corrente e essa potência descritas nelas... abrindo uma vc vê q tem componentes de baixissima qualidade... se vc pega uam fonte de potência "real", vc nota a enorme diferença logo no peso dela... o problema é q é bem dificil testar a corrente de uam fonte dessas em carga máxima.. asm se vc's quiserem tirar a prova, deêm uma breve pesquisada sobre isso no google e verão q não estou mentindo.. esse aviso é mais, pra tomar cuidado quanto a ligação de amplis q exigem uma corrente maior...além das tensões dessas fontes variarem demais.... essas Dr.Hank, satellite, da vida.. são todas genéricas...

[]'s

sim são genericas eu sei..

 

mais quanto ao módulo consumir Mais do que a fonte pode suprir e ficar variando muito a voltagem, para o módulo não é problema, agora pra fonte, é um tranco..

 

mais a fonte é o de menos, 20~30 pila compra outra..

 

então o fato que levo em concideração é o valor dessas fontes e o que se pode fazer com elas..isso pra mim é o que importa. Não to afim de pagar caro numa fonte de computador pra ligar em um módulo..se for assim compro logo uma bateria, pego uma fonte vagabunda, faço uma leve modificação (como consta um tutorial nos artigos) e deixo ela somente pra carregar a bateria..

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, muito show esse teu esquema ai.

Tenho uma fonte estragada aki, dpois dessa, vo por maos a obra e consertar ela, e tenho um de 10" ratiando dai ja faço um eskema com ele, vo ver se consigo um modulozinho pra bumbar ele + minha caixinhas.

 

Flw, nos mantenha informados das novidades ai!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, muito show esse teu esquema ai.

Tenho uma fonte estragada aki, dpois dessa, vo por maos a obra e consertar ela, e tenho um de 10" ratiando dai ja faço um eskema com ele, vo ver se consigo um modulozinho pra bumbar ele + minha caixinhas.

 

Flw, nos mantenha informados das novidades ai!!!!

então cara, uma boa opção pode ser aqueles módulos booster mesmo (uns de 1 canal de 90rms), a parte chata é que é preciso fazer uma gambiarra umpouco maior (até onde eu sei..), pq eles não tem controle de ganho..

 

mais se vc tiver umas caixinhas de computador ai sobrando elas servem perfeitamente pro serviço..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema nao eh ligar o modulo na fonte, e sim os subs no modulo q tem como fonte de energia uma fonte atx....

 

da pra perceber claramente q qndu da um grave, ele deve cair para 10v ow 9v

 

pela iluminaçao do modulo...

 

um amigo meu fez igual, mas usou 4 fontes AT antigas... akelas q pesavam quase 2kg cada uma

 

conseguiu guentar com grave uns 350 rms.... mais q isso caia a voltagem...

 

essas fontes nao seguram a voltagem em 12v.. esse eh o problema

 

se pode por 200 fontes.... sai mais barato vc compra uma fonte fudidona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah parabens ficou show de bola.

Eu final de semana passado tentei ligar 3 fontes em paralelo mas não deu mt certo não. Eram 3 fontes ATX exatamente igual que prometiam 18A na liha de 12V, liguei em cada uma um Diodo de 6A, mas não conseguia passar do volume 18 no som. As fontes mandavam 12V exatos. testei com uma com duas e com 3 e sempre era a mesma coisa. caia a voltagem nas batidas do grave igual, tanto com uma quanto com 3 fontes.

Ai tentei fazer a tal modificação, mas nas ATX não tem o tal do L2, então achei uns topicos por ai com dicas de corte direto na saída do mosfet 5V e outras dicas, tentei de tudo mas não consegui fazer o raio funcionar. Eu katei uma outra ATX, onde tinha o L2, fiz td certinho e na hora de testar o raio me deu 19V :(, e a voltagem ia aumentado a cada pouco. OU Seja não funcionou.

To na busca ainda de uma adaptação de fonte Q fique bala e de pra ter o som num volume legal ao menos pra ouvir de boa com carro parado em casa, mas ta dificil.

Obs: Queimei uma ATX e uma AT pegou fogo :). mas tamo ai na Atividade.

não pode desanimar cara!

 

bem, eu não sei te ajudar muito com a ligação das 3 fontes, pq não intendo nada dessa ligação com os diodos. mais vc chegou a medir em qual voltagem que elas desarmavam?

 

Eu nem cheguei a abrir minha fonte pra falar a verdade pq não consegui! dificil de acreditar, mais eu tinha uma chave de fenda muito RUIM e meio grande pros parafusos. Ai depois de tentar umonte me revoltei e não quis mais abrir, cortei tudo os fios fora mesmo, prendi e dexei ali (como aparece nas fotos). Andei vendo o artigo para a tal da modificação, achei bem legal e "simples" até, nada que um ferro de solda, um sugador e umpoquinho de estanho não façam...mais se depois de todo o trabalho der 19v ai fica fo** eim?? O.O

 

O que tu ta tentando empurrar com as fontes?

 

:legal:

To tentando empurra um HBM-4200 + Player, sei Q é dificil mas 3 fontes poxa. :( e não desanimei não apenas di um tempo atpe a proxima tentativa.

O total dos equipamentos Q to tentando enpurra é 55A :rolleyes: 10 do player + 45 do ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema nao eh ligar o modulo na fonte, e sim os subs no modulo q tem como fonte de energia uma fonte atx....

 

da pra perceber claramente q qndu da um grave, ele deve cair para 10v ow 9v

 

pela iluminaçao do modulo...

 

um amigo meu fez igual, mas usou 4 fontes AT antigas... akelas q pesavam quase 2kg cada uma

 

conseguiu guentar com grave uns 350 rms.... mais q isso caia a voltagem...

 

essas fontes nao seguram a voltagem em 12v.. esse eh o problema

 

se pode por 200 fontes.... sai mais barato vc compra uma fonte fudidona

no segundo video, com o multimetro, eu aumentei legal o volume, só que nunca tinha aumentado assim antes, não com uma musica desse estilo tocando..pq eu moro em apartamento e ja teve reclamação que eu derrubei coisas no andar debaixo com o meu som. E não duvido, pq chega a abrir as portas do meu armario..

 

mais como ia dizendo, no video da pra ver que chega na casa dos 10v, mais nunca nos 9v..e a potencia nem tava na metade, então creio que os subs não estejam correndo perigo algum ;)

 

olha, essa fonte se pesa meio kilo é muito, mais não tenho nada que reclamar..

 

agora sobre por 200 fontes pra fazer o som em casa, é aquilo que disse anteriormente..eu pego essa minha fonte generica, modifico ela pra 13.8v, pego uma bateria qualquer e coloco ela pra carregar a bateria..simples!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei ligar a fonte no meu módulo Boss (BLX 3500M), ela até "liga" o módulo, cerca de 1 segundo, mais logo em seguida a fonte entra em proteção..

 

acho que a fonte não teve peito para encarar os 4 fusiveis de 40a do boss o-o-o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tentei ligar a fonte no meu módulo Boss (BLX 3500M), ela até "liga" o módulo, cerca de 1 segundo, mais logo em seguida a fonte entra em proteção..

 

acho que a fonte não teve peito para encarar os 4 fusiveis de 40a do boss o-o-o-o-

uhauhauhauahua... xD

coitada dela...

tinha uma modificada aqui... =X

tava usando um booster nela... auhauhauhauha

num teve proteção q salvasse ela... auhauhauhauha

 

super aquecimento devido a alta demanda de corrente =X

depois disso parei de usar booster e só compro mofset =P auhauhauhauhuah :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

....daew bramer legal teu som...eu tb tenho uma fonte velhinha aqui parada AT da Satellite, deve ser generica msm , marca nela q fornece o-o- 14 Ah,mas enfin quero utiliza-la para som tb, queria saber se vc ligou todos os fios amarelos juntos ou um ou dois msm....e todos os negativos juntos também....como vc fez...

 

mais uma questão , modulo booster consome mais ou menos do q mosfet

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
....daew bramer legal teu som...eu tb tenho uma fonte velhinha aqui parada AT da Satellite, deve ser generica msm , marca nela q fornece o-o- 14 Ah,mas enfin quero utiliza-la para som tb, queria saber se vc ligou todos os fios amarelos juntos ou um ou dois msm....e todos os negativos juntos também....como vc fez...

 

mais uma questão , modulo booster consome mais ou menos do q mosfet

 

vlw

todos os amarelos juntos ( 12v ) e todos os pretos juntos ( gnd ). Como tua fonte é AT, vc não vai precisar fazer aquela ligação do fio verde com um fio preto (para ligar as fontes ATX..).

 

olha, os booster consomem mais, só que não existe módulo booster de grande potencia..então se for pra ligar aqueles de 2 ou 4 canais de 50rms, creio que va tocar Muito bem..

 

:legal:

 

só um PS, o módulo que tu vai ligar tem controle de ganho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom o topico !!!

 

tbm to com umas fontes dessas i um boosterzinho p testar ...

(q nao tem controle de ganho, qual o prob disso ?)

 

vo ligar a fonte em um , q deve dar no max uns 70wrms por canal (sao 2) ... i no amp um par de bravox premium IIe ... um em cada canal ....

 

minha duvida e , nao queria ligar ela no comp , i sim no mini sistem ... pois o comp ja e ligado nele ...

 

o prob e q o input do booster e akeles conectores , i a saida no mini system rca ... Como os rca tem baixa voltagem , i os conectores alta , daria certo ? posso testar sem queimar nada ?

 

outra coisa , no mini system , tem uma AU BUS com 3 pinos ... isso e uma auxilar ne ? mas entrada ou saida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bramer uma vez liguei,meu b52 4240 numa dessas fontes so que fazendo aquele esquema para deixa ela com 13,8v,mais quando aumentava o volume o diodo queimava e a tensão ia pra 40v,ainda bem que o amplificador tem proteçao de sobre-tensão :vts .

Se você conseguir aumentar a tensão da fonte o seu amplificador vai render muito mais,já que a tensão de trabalho desse amplificador é 14v e cuidado com essas luzes piscando,você pode queimar seus subs por distorção. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito bom o topico !!!

 

tbm to com umas fontes dessas i um boosterzinho p testar ...

(q nao tem controle de ganho, qual o prob disso ?)

 

vo ligar a fonte em um , q deve dar no max uns 70wrms por canal (sao 2) ... i no amp um par de bravox premium IIe ... um em cada canal ....

 

minha duvida e , nao queria ligar ela no comp , i sim no mini sistem ... pois o comp ja e ligado nele ...

 

o prob e q o input do booster e akeles conectores , i a saida no mini system rca ... Como os rca tem baixa voltagem , i os conectores alta , daria certo ? posso testar sem queimar nada ?

 

outra coisa , no mini system , tem uma AU BUS com 3 pinos ... isso e uma auxilar ne ? mas entrada ou saida ?

então cara, c vai ter que fazer uma leve gambiarra para ligar esse booster.

 

tens uma caixinha de computador sobrando ae?

 

pega ela, abre, e pega os fios que vão para os auto falantes (2 da direita e 2 da esquerda), e desses fios tu liga no booster (tem + e - da direita, + e - da esquerda..da certinho). Ai o teu controle de "ganho" fica no botão de volume da caixinha saco? ai funfa certinho e tu pode ligar as caixinhas no computador, junto com o mini system, pode usar uns adaptadores para duplicar a saida P2 do computador ou partir pra gambiarra DIY [¨]

 

pra tudo existe uma solução :legal:

 

 

sobre esse AU BUS num sei :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bramer uma vez liguei,meu b52 4240 numa dessas fontes so que fazendo aquele esquema para deixa ela com 13,8v,mais quando aumentava o volume o diodo queimava e a tensão ia pra 40v,ainda bem que o amplificador tem proteçao de sobre-tensão :vts .

Se você conseguir aumentar a tensão da fonte o seu amplificador vai render muito mais,já que a tensão de trabalho desse amplificador é 14v e cuidado com essas luzes piscando,você pode queimar seus subs por distorção. :legal:

suaheuaheaushaea, um 4240 fica forte d+ pra fonte tadinha..

 

a minha ta original, a 11.8v com o módulo ligado, pra mim ta mais que suficiente assim..nunca tive problema nenhum de fazer o módulo entrar em proteção e olha que to usando a bridge dele a 2ohms...pretendo no futuro, quando me mudar, deixar esse módulo ( 4140 ) para o som do computador mesmo, mais quero melhorar essa alimentação dele, pretendo usar 2 ou 3 fontes em paralelo, a 12v mesmo vai fica o bixo! [¨]

 

ja a fonte, ja fiz ela entrar em proteção algumas vezes, mais por culpa minha que sempre dava curto na saida sem querer suaheuaea, ainda bem que a proteção da fonte é bem rapida, vc espirro ela desarma!

 

sobre as luzes piscando, ta tranquilo, o VU não chega nem a 40%, os subs tão tranquilo..

 

eu comprei um B52 4240 tambem, deve chegar essa semana, to botando uma fé nele, visto que pelos testes que pude fazer aqui, com essa alimentação precaria e tudo mais, o 4140 se mostrou bastante forte..to gostando bastante dos módulos B52.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra! tem como tu fazer um resumo do q tu fez nah fonte pra poder ligar ela no modulo? e quais fios tu tem q ligar no modulo e onde :D

 

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...