Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

redfox

Caixa Para Cara Preta

Recommended Posts

E aí galera,

Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém pode me fornecer as especificações para caixa dutada para um pioneer cara preta bobina simples.

eu queria que ele tocasse pra dentro e pra fora, será que tem como??

valeu!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom

uma caixa com 50 L ta otimo pra isso

mais dimenso vai depender de como vc quer a caixa

o cara preta toca bem pra fora mais num eh la essas coisas

mais qual cara preta q eh ??

eh bom colokar o modelo e se eh BB ou BD

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera,

Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém pode me fornecer as especificações para caixa dutada para um pioneer cara preta bobina simples.

DA uma pesquisada aqui no forum que vc vai achar muita coisa....

Mais é na faixa de 47 a 50 Litros, na sintonia da caixa vc conegue fazer com q ele toque um pouco mais pra fora do q toca "normalmente".

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera,

Mais é na faixa de 47 a 50 Litros, na sintonia da caixa vc conegue fazer com q ele toque um pouco mais pra fora do q toca "normalmente".

Abraço

Fala meu velho,

Valeu pela resosta, o negócio é o seguinte: eu sou de salvador, mas estive aí em brasília a semana passada e comprei 2 auto cara preta bobina simples de 4, só que eu já tenho uma caixa muito boa que tava com 2 up grade de 12, aí eu queria aproveitar. ela tem 2 camaras de 45 lt cada e duto de 3pol com 25 cm. O site da pioneer diz que a caixa deve ter 35 lt, mas não fala se é selada ou dutada e não dá nem tamanho de duto, por isso que eu acho que é selada. O cara da feira do importado disse que era mais ou menos isso aí que vc falou, 45 lts.

Eu to achando que o duto d a minha caixa ta estreito, só que eu não tenho como alargar por causa do espaço, será que eu posso colocar mais um de 2 polegadas com a mesma profundidade pra compensar. Desculpa a ignorância mas eu sou meio leigo no assunto. Se vc puder, ma dá umas dicas pra tocar mais legal pra fora.

Valeu irmão, abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Leva seu box em alguma marcenaria e manda almentar o duto para 4" ae so colocar outro duto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera,

Abraço

Fala meu velho,

Valeu pela resosta, o negócio é o seguinte: eu sou de salvador, mas estive aí em brasília a semana passada e comprei 2 auto cara preta bobina simples de 4, só que eu já tenho uma caixa muito boa que tava com 2 up grade de 12, aí eu queria aproveitar. ela tem 2 camaras de 45 lt cada e duto de 3pol com 25 cm. O site da pioneer diz que a caixa deve ter 35 lt, mas não fala se é selada ou dutada e não dá nem tamanho de duto, por isso que eu acho que é selada. O cara da feira do importado disse que era mais ou menos isso aí que vc falou, 45 lts.

Eu to achando que o duto d a minha caixa ta estreito, só que eu não tenho como alargar por causa do espaço, será que eu posso colocar mais um de 2 polegadas com a mesma profundidade pra compensar. Desculpa a ignorância mas eu sou meio leigo no assunto. Se vc puder, ma dá umas dicas pra tocar mais legal pra fora.

Valeu irmão, abs!!

A minha ta com 46 litros e duto de 4", toca legal pra fora mas não espere muita coisa não, pois bater valendo mesmo pra fora só woofer.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera,

Abraço

Fala meu velho,

Valeu irmão, abs!!

A minha ta com 46 litros e duto de 4", toca legal pra fora mas não espere muita coisa não, pois bater valendo mesmo pra fora só woofer.. :legal:

Valeu galera, obrigado pela ajuda!!!

Meu problema com a caixa é que eu não tenho como alargar o duto por causa da posição que ele tá, colocado já todo no canto da caixa, a única possibilidade seria abrir mais um com duas polegadas, mas eu não sei se pode ou se vai influenciar muito na sintonia da caixa. Em vez de um de 10cm seriam 2, um com 7,5 e o outro com 2,5 ou 2, será que fica legal??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico

acabei de comprar 2 307d4 e ainda não fiz a caixa...

me recomendaram mdf 18mm só q não tá tendo para verder aqui na minha cidade

só acho de 15mm...

sera q a caixa ficaria boa? ou iria vibrar mto? fiz os calculos e daria algo em torno de 105Litros brutos...

sem descontar a divisoria com 2 chapas de mdf, volume do sub e duto.... acho q fica uns 45 litros para cada sub... q tipo de reforço eu poderia fazer além de mtos parafusos, cola,etc ?? se alguem tiver foto ou um esquema de uma caixa reforçada ficaria mais facil....

caso nao achem q vá ficar boa eu já desencano de fazer com 15mm... :( dificil é esperar quase um mês para pegar a chapa de 18 dai...

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico

acabei de comprar 2 307d4 e ainda não fiz a caixa...

me recomendaram mdf 18mm só q não tá tendo para verder aqui na minha cidade

só acho de 15mm...

sera q a caixa ficaria boa? ou iria vibrar mto? fiz os calculos e daria algo em torno de 105Litros brutos...

sem descontar a divisoria com 2 chapas de mdf, volume do sub e duto.... acho q fica uns 45 litros para cada sub... q tipo de reforço eu poderia fazer além de mtos parafusos, cola,etc ?? se alguem tiver foto ou um esquema de uma caixa reforçada ficaria mais facil....

caso nao achem q vá ficar boa eu já desencano de fazer com 15mm... :( dificil é esperar quase um mês para pegar a chapa de 18 dai...

Fala velho,

Eu tô usando uma caixa com madeira de 15mm e 45lts pra cada, tá tocando legal, pelo menos pra dentro, já que ainda não deu pra testar com a mala aberta.

pelo que ouvi do pessoal de brasília, que entende bem do bicho (lá ele vende igual a água) a litragem fica entre 45 e 50. Não sei bem em relação ao duto, comprimento, diâmetro etc, mas acho que 4" fica legal.

Vamos ver o que a galera responde aí pra ajudar.

Depois que fizer a caixa e botar pra tocar, entra pra dizer como ficou!!

Ajudaí galera!! Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...