Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Dúvida Com Winisd

Recommended Posts

Olá, para aqueles que estão familiarizados com o WINISD, tenho algumas dúvidas sobre os campos a preencher para o cálculo:

O que é o campo "Pe" , medido em "w" ???

Na indutância (Le), meu manual traz dois valores (1kHz/20kHz = 3,94mH/1,63mH)

Lá so tem espaço pra um, qual uso??

Quando ele pede a Re , meu manual fala de 3,7+3,7 ohms, mas se vou usa-la em paralelo, considero 1,85 ???

O meu manual do sub fornece os parâmetros T/S calculados com as bobinas em série, após "break-in" (?) ... Como vou usa-las em paralelo, tem alguma diferenca nos outros parâmetros???

E quanto ao resultado, ao simular um duto, ele fornece uma relação "Qes/Pe" (acho q é isso) ao lado dos valores do duto, sugerindo que fique abaixo de 0,16 (se fica acima, fica vermelho)...

Alguem sabe me explicar o que essa relação significa? Seria isso o chamado "sopro" no duto???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Detesto dar UP, mas ninguem sabe mesmo???

tambem nao gosto de dar up nao... mas eh melhor do que criar um topic novo...

to com alguns problemas no winISD tb... vou ser simples e objetivo (e rezar pra que alguem responda...)

- O parametro "dia" eh o diametro... mas no manual o diametro vem em polegadas... entao eh soh converter ou a medição eh feita de maneira diferente?!

- No meu manual (UXP power 10d2) tem o parametro Sd em mm², mas no winISD ta em m²... o problema eh que o valor no manual ta como 0.033mm²! entao se eu convertesse, ia dar um valor muuuuito baixo! oq eu faço?!

espero que alguem ae possa ajudar... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pe é a potência admissivel

A Le se não me engano é a 1Khz

Re, se for no Winisd Beta acho que vai 1,85 mesmo

já se for o Winisd Pro Alpha você coloca 2 no "voicecoils", que é o numero de bobinas, e ai coloca o Re de 3,7 e coloca a opção "connection" em paralelo

Esse numero ali ao lado dos dutos é o Vent Mach, que diz se o duto vai soprar ou não, mas pode ser que o duto sopre, mesmo o programa falando que não sopre

As unidades de medidas e escalas dos parâmetros podem ser mudadas clicando nelas

por exemplo, no Sd que está em m², você clica encima do m² ele muda pra cm², ai pra mm², ai você vai clicando até achar a medida que você quer

Compartilhar este post

Link para o post

já se for o Winisd Pro Alpha você coloca 2 no "voicecoils", que é o numero de bobinas, e ai coloca o Re de 3,7 e coloca a opção "connection" em paralelo

Esse numero ali ao lado dos dutos é o Vent Mach, que diz se o duto vai soprar ou não, mas pode ser que o duto sopre, mesmo o programa falando que não sopre

As unidades de medidas e escalas dos parâmetros podem ser mudadas clicando nelas

por exemplo, no Sd que está em m², você clica encima do m² ele muda pra cm², ai pra mm², ai você vai clicando até achar a medida que você quer

valeu filho! brigado mesmo ^^

ja ajudou bastante...

alguem conhece algum site com tutorial ou algo do tipo, "ensinando" a mexer no winISD?!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu filho! brigado mesmo ^^

ja ajudou bastante...

alguem conhece algum site com tutorial ou algo do tipo, "ensinando" a mexer no winISD?!

td bem??

aí vai o Link do tutorial do WinISD Beta...

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...showtopic=41819

Valeu??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...