Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Regras Do Forum -

Recommended Posts

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum SPPORTCARBR, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras

 

 

1 - Introdução

 

Sejam bem vindos ao Fórum SPPORTCARBR!

 

É importante ressaltar que o Fórum do SPPORTCARBR é de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

 

Ninguém é obrigado a participar o Fórum do SPPORTCARBR. Se não concordar com nossas regras não participe.

 

 

 

2 - Considerações

 

 

- O Fórum SPPORTCARBR, assim como o Portal SPPORTCARBR e proprietário não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes.

 

- Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou moderadores.

 

- A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem, necessariamente, a opinião dos Proprietários do SPPORTCARBR e nem de sua Administração.

 

- Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado ao mundo automobilístico, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

 

- Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Moderação ou Administração do Fórum.

 

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

 

- Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

 

- O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.

 

 

 

3 – Regras: Comportamento no Fórum

 

3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

 

3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de automotiva, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a suspensão e ou expulsão do envolvido.

 

3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

 

3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

 

3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função Denunciar.

 

3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

 

3.7. Participantes que difamam o SPPORTCARBR (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

 

 

 

4 – Regras: Tópicos e Respostas

 

4.1. Lembre-se que aqui é um Fórum Automotivo com ênfase a técnicas e cultura. Portanto não serão permitidos mensagens (OFF-TOPIC), ou seja, assuntos que não sejam ligados automobilismo serão apagados sem previo aviso.

 

4.2. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

 

4.3. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.

 

4.4.Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum é ter conteúdo técnico e informativo. Não é permitido o uso de "UP" para a promoção do tópico.

 

4.5. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

 

4.6. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

 

4.7. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

 

4.8. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

 

4.9. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

 

4.10. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", Compre um carro de verdade", “Duvido ! Meu carro é melhor", etc.

 

4.11. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Fórum do SPPORTCARBR.

 

4.12. Para fazer uso de propagandas procure a administração do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuito).

 

4.13. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso.

 

4.14. "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.

 

 

5 – Regras: Assinaturas

 

 

5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Muitos consideram "legal" colocar as especificações do carro, som ou motor, mas para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é de 3 linhas. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

 

5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum.

 

5.3. O recurso do uso de imagens nas assinaturas está desabilitado, para evitar poluição visual.

 

 

 

6 – Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens

 

 

6.1. Lembre-se de que aqui é um Fórum Automotivo, sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo.

 

6.2. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será suspenso e ou expulso.

 

6.3. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 90 x 90 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif .jpeg .jpg. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de 50kb.

 

6.4. Não são permitidas imagens animadas (gifs animados).

 

6.5. Avatares e foto pessoal poderão estar hospedadas em um site da internet ou mesmo no próprio servidor do fórum.

 

 

7 – Regras: Cargos e Funções

 

 

7.1. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

 

7.2. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

 

7.3. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

 

7.4. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.

 

7.5. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.

 

 

 

8 – Regras: Punições

 

 

8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).

 

8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registradas.

 

8.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum (que pode ser de 1 semana ou 60 dias). Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

 

8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso a partir de 90 dias até um ano, dependendo reincidência e gravidade do fato.

 

8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso a partir de 90 dias até um ano, dependendo reincidência e gravidade do fato.

 

8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

 

8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior.

 

8.8. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.

 

8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

 

 

 

Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

 

 

Eric Inafuku

Administrador do Fórum SPPORTCARBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...