Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pitsa

D.i.y. Door Pod

Recommended Posts

estou com uma duvida.... colocar ou não manta acrílica (espuma) dentro da caixa?!  :pirou:

fala zots! Blz?!

Boa pergunta... eu não sei te dizer... quando eu apliquei a fibra, eu ja coloquei todas as camadas....

a fibra grudou bem no plástico do seu porta treco?! caso vc esteja pensando em refazer a fibra, faça o teste para nós....tente arranjar ela do plástico e veja a dificuldade em tirá-la...

[]'s :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então pitsa,

eu fui comprar resina ontem, e o vendedor me falou que a resina iria grudar tranquilamente com a antiga resina sem problemas hoje a noite eu tiro fotinhos e posto aqui relatando,

sobre a resina e o porta treco aderio super bem, mas gastei mais de 600ml de resina só pra fazer o local aonde vai o falante, já comprei mais de 2kg de resina pra fazer a parte do plastico com a resina, acretido que vá ficar perfeito é uma pena porque não queria perder o porta-trecos, outro detalhe, to pensando em cortar o porta treco pra colocar ali o crossover do kit alpine...

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera!!!! aqui estão novas fotos do trabalho....

a fibra dem volta do anel ficou muito bem colada.... ja a fibra que sela o porta-treco não grudou bem no plástico.... fiz os furos com a furadeira para prender bem a fibra ao plastico utilizando a massa plástica como recomendado pelo nosso amigo Kleberlpa... ficou muito firme....

agora o trabalho chato! Lixar!!! so de ver a massa plastica seca ja fico imaginando o trampo que isto vai dar.... eu deveria ter comprado umas lixas mais grossas para lixar o grosso inicial da massa....

Bem fiz tambem um door pod para meu corsa... da realmente mto trabalho... vou ver se posto fotos para vc ver.

1º comentou sobre não aderir fibra no plastico em uma parte do topico, achei uma forma que funciona para resolver isso, quebre na lixa a superficie e lave com sabão (para tirar gorduras, silicone, etc), depois aplique com pincel mesmo seladora para plastico (a mesma que usa-se para pintar para-choques) dai é correr para o abraço, até spray pega no plastico... hehe

2º Sobre lixar tudo, bem dá trabalho mesmo... tentar lixa d'gua e agua... foi o que salvou meu trabalho (se for massa plastica).

3º como o amigo anterior citou a primeira etapa é dar forma, não tentar deixar tudo liso, depois mais uma camada de massa plastica e lixa denovo... as pequenas imperfeições tira com massa rapida, que é uma massa cinza escura e não necessita de reagentes.

Bem espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

meus doorpods já estão prontos, deu trabalho, ainda vai dar mais um pouco, só falta colocar courvim..

recomendo usar massa light é mais cara mas é mais macia e talz, gasta-se um pouco mais na massa mas economiza-se tempo,

fiz mais como aprendizado, até pq já vo trocar de carro, coisa q eu pensei q não iria rolar....por isso o fiz..

Compartilhar este post

Link para o post

e ae kra tõ fazendo no meu tbm qtos de material vc gastou para fazer seus doorpods

qto de fibra e de resina

Compartilhar este post

Link para o post

sobi!

topico importante galera, dexa ele aqui se alguem reler e tiver sujestoes postem aqui,

tenho um Ford Ka, ñ cabe meu Kit no local original dele, entao estou com uma ideia mirabolante!

arancar o porta treco dele, colar papel igienico com agua e cola, formando toda a parte que eu pretendo fechar com fibra, depois colocar o suporte com a tela no cantinho da porta, ja na parte que é metal!

depois passo so uma camada de fibra, retiro a camada passo uma camada lisa na porta, retiro tmb, e ai junto as duas e passo mais 3 camadas!

depois disso venho com acabamento em massa e tudo mais,

para fixar na porta vou usar o mesmo lugar dos parafuzos originais, porem como vai ter uma parte que é no metal, vou passar um curvim no fundo, colocar um papel contato no metal e apertar bem apertadop pra ñ dar vibraçao!, com o curvim e o papel contato pretendo ñ riscar nada da lataria!

em breve qnd entrar de ferias posto fotos, e abro um topico novo,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...