Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

malabisabe

Fotos Da Instalação Pug 206

Recommended Posts

usando foto da MINHA cachorra ?

coisa feia , nem pra pedir permição ?

Pow cara, foi mal, tem tanto tempo q eu nem lembrava.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, parabens pelo projeto velho. Ficou muito bem feito...

Vou postar o meu, que ficou pronto semana passada... pra ver oq acham.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara!

Eu também tenho um 206!

Estou com um setup parecido, um Audiobank KA 4100

com um 2 vias xplod na frente, coaxiais xplod atrás direto no player e um UXP 10d2!

Cara, uma pergunta, como você fez pra travar o acabamento do carpete?

Depois que eu tirei não há Cristo que faça encaixar novamente!!!!!!!

Também passei RCA e cabos pelo lado do passageiro e remote e força pelo lado esquerdo.

Um abração!

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, uma pergunta, como você fez pra travar o acabamento do carpete?

Depois que eu tirei não há Cristo que faça encaixar novamente!!!!!!!

Vc fala após passar os cabos pelo carro????

Cara eu não sei, pois quem fez esse trabalho foi o instalador.

Mas te garanto q ficou filé, nem parece q foi mexido no bagulho. Tem nada sobrando, nada de fora e os cabos foram todos passados por um negócio chamado espaguete (tipo um conduite de borracha preto), se tirarem o carpete nem dá pra ver q tem fiação de som passando!!!! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
2 - No som original, veio apenas um par de mid pras portas dianteiras, e com ele eu conseguia ouvir um pouco mais de médio do que com o CS60D q está amplificado, dava pra ouvir bacana uns médiozinhos produzidos pelo som de um instrumento de samba chamado tantan, e q com o mid do CS60D fica quase imperceptivel na mesma música. O q pode tá acontecendo????

Fala malabisabe,

eu percebi coisa semelhante no meu PUG. E percebi que os tweeters, antes de instalar os módulos, estavam com muito mais "brilho". Depois do amp, apesar da potência ter melhorado bastante, o sterio ficou meio "opaco".

Estou creditando isso aos péssimos RCAs que coloquei.

Logo logo, estarei fazendo RCAs com RGC-59 para dar uma melhorada nisso.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, a caixa é de MDF e tem 35l. Eu meio que induzi o instalador a fazer uma caixa pequena para eu não perder meu Porta-malas. Mas acho q ficou muito bom o som, tá batendo de +!!!!

Fala brother !! Parabéns pelo set. O Rack ficou perfeito mesmo. O cara é rápido... eu levei 2 dois para fazer o meu !! :rolleyes:

Apesar que tive que usar massa para arredondar as laterais...

Seguinte, qual o tamanho do duto ? 3", 4" por quanto ?? Peguei um sub desses também....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Fala brother !! Parabéns pelo set. O Rack ficou perfeito mesmo. O cara é rápido... eu levei 2 dois para fazer o meu !! :rolleyes:

Apesar que tive que usar massa para arredondar as laterais...

Seguinte, qual o tamanho do duto ? 3", 4" por quanto ?? Peguei um sub desses também....

Valeu

Obrigado Beraldo,

O duto é de 3". Cara, ele tá só com os 11cm do proprio duto pois achei que ficou muito estendida a resposta quando ele tava com 26,5cm. então deixei só o aeroduto mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Beraldo,

O duto é de 3". Cara, ele tá só com os 11cm do proprio duto pois achei que ficou muito estendida a resposta quando ele tava com 26,5cm. então deixei só o aeroduto mesmo!!!!

Opa, legal.

Valeu mesmo !!

[]-[]

Editei... Mas não ficou muito seco ?

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Beraldo,

Opa, legal.

Valeu mesmo !!

[]-[]

Editei... Mas não ficou muito seco ?

Cara, pra mim ficou perfeito!!!!!

Mas tem aquela né, antes eu não tinha sub, então a comparação sempre vai ser desproporcional no meu caso!!!!! Mas de qualquer forma o instalador me disse que tá muito bom, superando todas as expectativas dele, pois ele não conhecia o NAR, só tinha ouvido falar!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pra mim ficou perfeito!!!!!

Mas tem aquela né, antes eu não tinha sub, então a comparação sempre vai ser desproporcional no meu caso!!!!! Mas de qualquer forma o instalador me disse que tá muito bom, superando todas as expectativas dele, pois ele não conhecia o NAR, só tinha ouvido falar!!!!!

Se ele disse isso sem nunca ter escutado o Nar e sendo que conhece vários outros, é sinal de que o sub realmente é bom...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha.... quer dizer então que este sub "Matador" é seu ??

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Aê pessoal,

Estou com umas dúvidas e gostaria de compartilha-las aqui com vcs.

1 - Quanto deveria ficar o ganho do amp para o estereo e para o sub?

2 - No som original, veio apenas um par de mid pras portas dianteiras, e com ele eu conseguia ouvir um pouco mais de médio do que com o CS60D q está amplificado, dava pra ouvir bacana uns médiozinhos produzidos pelo som de um instrumento de samba chamado tantan, e q com o mid do CS60D fica quase imperceptivel na mesma música. O q pode tá acontecendo????

Malabisabe,

cara o ganho tem a ver com a regulagem... ganho não é volume... a saída do seu rádio manda uma voltagem tipo 4 v e o seu ampli tem regulagem de 0,1 a 8v... (os numeros to chutando) ... ai ele da um regulada de acordo com a sensibilidade... se rocurar no foru tem explicando como regular...

cara o som do tantã é mais alto que o do surdo... pede pra ele fazer o corte do sub em + - 110 hz... ou pede pra ele fazer o corte e vc liga um samba/pagde e escuta... mas quem toca é o sub... blz?!

abs...:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Da-lhe Tica! :vts

A Mascote da GA Audio né Guto [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Malabisabe,

cara o ganho tem a ver com a regulagem... ganho não é volume... a saída do seu rádio manda uma voltagem tipo 4 v e o seu ampli tem regulagem de 0,1 a 8v... (os numeros to chutando) ... ai ele da um regulada de acordo com a sensibilidade... se rocurar no foru tem explicando como regular...

cara o som do tantã é mais alto que o do surdo... pede pra ele fazer o corte do sub em + - 110 hz... ou pede pra ele fazer o corte e vc liga um samba/pagde e escuta... mas quem toca é o sub... blz?!

Fala Sorriso,

Pois é cara, o problema no meu som era apenas os cortes que estavam errados!!!

O LPF estava em 50Hz e o HPF estava em 125Hz, havia um buraco imenso na reprodução dos sons né?!?!?! Por isso eu estava sentindo a falta de alguns intrumentos, mas cortei tanto o LPF quanto o HPF em 100Hz e som ficou perfeito (de acordo com o meu setup). E pode crer, o tantan é reproduzido pelo sub mesmo, ficou ótimo!!!!!

E com relação ao ganho, deixei mesmo em 25%, acho q está de bom tamanho!!!!!

De qualquer forma, obrigado pela dica!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Malabisabe,

Fala Sorriso,

Pois é cara, o problema no meu som era apenas os cortes que estavam errados!!!

O LPF estava em 50Hz e o HPF estava em 125Hz, havia um buraco imenso na reprodução dos sons né?!?!?! Por isso eu estava sentindo a falta de alguns intrumentos, mas cortei tanto o LPF quanto o HPF em 100Hz e som ficou perfeito (de acordo com o meu setup). E pode crer, o tantan é reproduzido pelo sub mesmo, ficou ótimo!!!!!

E com relação ao ganho, deixei mesmo em 25%, acho q está de bom tamanho!!!!!

De qualquer forma, obrigado pela dica!!!!!

amigo..onde vc fez este corte no modulo??? tenho um modulo e um setup parecido como seu...vc fez o corte no player ou no modulo??

Compartilhar este post

Link para o post
amigo..onde vc fez este corte no modulo??? tenho um modulo e um setup parecido como seu...vc fez o corte no player ou no modulo??

Fala cara,

Fiz todos os cortes pelo player!!!!

Deixei o amp em flat, tanto os canais esteros, quanto o mono pro sub.

A única regulagem feita no amp foi o ganho mesmo, o resto é tudo pelo player!!!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

iae cara blz,

set fico parecido com o meu, nao sei no seu caso mas li que vc falou do medio que esta fraco, nao sei se é o mesmo caso que o meu da uma olhada no loud do player, se estiver ligado da um off nele e regula no player mesmo o ganho de hi medium e low, tenho um NAR tb do mesmo que o seu, só axei estranho a caixa do NAR ser dutada ? vc chegou a simular ela, ou teria o projeto pra enviar ai pra mim, fiquei curioso de saber como ele toca em uma caixa dutada.

Vou tirar umas fotos do meu e posto ae pra galera dar uma olhada.

Agora aqui entre nos, sendo dutada ou selada esse NAR é o bixo, só 180wrms mas o bixinho é nervoso..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
iae cara blz,

set fico parecido com o meu, nao sei no seu caso mas li que vc falou do medio que esta fraco, nao sei se é o mesmo caso que o meu da uma olhada no loud do player, se estiver ligado da um off nele e regula no player mesmo o ganho de hi medium e low, tenho um NAR tb do mesmo que o seu, só axei estranho a caixa do NAR ser dutada ? vc chegou a simular ela, ou teria o projeto pra enviar ai pra mim, fiquei curioso de saber como ele toca em uma caixa dutada.

Vou tirar umas fotos do meu e posto ae pra galera dar uma olhada.

Agora aqui entre nos, sendo dutada ou selada esse NAR é o bixo, só 180wrms mas o bixinho é nervoso..hehehe

Fala brother,

Pois é, logo que eu montei o set eu estava achando os médios um pouco xoxo. Mas peguei umas dicas aqui no forum e vi que o problema estava nas configurações LPF e HPF, regulei tudinho no player e agora estou muito satisfeito com o resultado.

Quanto a caixa, não fiz simulação nenhuma não, apenas segui as especificações do fabricante!!!!

E quanto ao Sub NAR, pode crer, o "bixim" é nervoso d+!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Aê pessoal, segue abaixo as fotos do meu som.

Estou muito feliz por ter conseguido montar do jeito que eu queria, porem, estou com umas dúvidas que eu acho normais para um marinheiro de primeira viagem. Ao desenrrolar do tópico eu vou pondo-as na mesa!!!

Bem, primeiro vou por o projeto:

- Pioneer DEH 7980UB

- Hurricane HA4.120

- Sub NAR 10SW2 (Ligado na bridge do amp)

- Kit 2 Vias Bravox CS60D (Ligado no AMP)

- Coaxial Bravox CX50S (Ligado diretamente no Player)

Instalei com um cara que pra mim manja blza de som automotivo e é tbm bastante gente boa, o nome do instalador é Ferrão (Apelido né!!!). O cara fez minha caixa em MDF 20mm, o rack lateral em MDF tbm e a instalação completa.

Abaixo as fotos:

Bem, logo que eu recebi meu material eu deixei logo meu sub para ele adiantar a caixa, então hj a instalação partiu do rack lateral para o modulo

dsc04907zz2.th.jpg

Tirando as medidas e indo pra serraria, trabalheira danada!

dsc04909df7.th.jpg

O rack já na medida certa

dsc04911wb9.th.jpg

Rack tomando forma

dsc04912mz8.th.jpg

Fazendo suportes para aparafusar o modulo no rack

dsc04919gv4.th.jpg

Testando o rack com o modulo

dsc04922ps7.th.jpg

Rack pronto. Manhã iniciada as 9h e terminada ao meio dia.

dsc04925vt3.th.jpg

Fala!

Poderia postar as fotos novamente ? Tb tenho um peugeot e estou montando meu set.

Obrigado e Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Aê pessoal, segue abaixo as fotos do meu som.

Estou muito feliz por ter conseguido montar do jeito que eu queria, porem, estou com umas dúvidas que eu acho normais para um marinheiro de primeira viagem. Ao desenrrolar do tópico eu vou pondo-as na mesa!!!

Bem, primeiro vou por o projeto:

- Pioneer DEH 7980UB

- Hurricane HA4.120

- Sub NAR 10SW2 (Ligado na bridge do amp)

- Kit 2 Vias Bravox CS60D (Ligado no AMP)

- Coaxial Bravox CX50S (Ligado diretamente no Player)

Instalei com um cara que pra mim manja blza de som automotivo e é tbm bastante gente boa, o nome do instalador é Ferrão (Apelido né!!!). O cara fez minha caixa em MDF 20mm, o rack lateral em MDF tbm e a instalação completa.

Abaixo as fotos:

Bem, logo que eu recebi meu material eu deixei logo meu sub para ele adiantar a caixa, então hj a instalação partiu do rack lateral para o modulo

dsc04907zz2.th.jpg

Tirando as medidas e indo pra serraria, trabalheira danada!

dsc04909df7.th.jpg

O rack já na medida certa

dsc04911wb9.th.jpg

Rack tomando forma

dsc04912mz8.th.jpg

Fazendo suportes para aparafusar o modulo no rack

dsc04919gv4.th.jpg

Testando o rack com o modulo

dsc04922ps7.th.jpg

Rack pronto. Manhã iniciada as 9h e terminada ao meio dia.

dsc04925vt3.th.jpg

Fala!

Poderia postar as fotos novamente ? Tb tenho um peugeot e estou montando meu set.

Obrigado e Abs.

Cara, aqui tá aparecendo as fotos perfeitamente. Será que vc não tá acessando de um lugar que restringe o imageshak??????

Tenta acessar de outro lugar. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala!

Obrigado e Abs.

Cara, aqui tá aparecendo as fotos perfeitamente. Será que vc não tá acessando de um lugar que restringe o imageshak??????

Tenta acessar de outro lugar. Abraços!

Exatamente! De casa estou vendo todas as fotos e kra.... ficou mt boa a tua instalação. Agora em casa to lendo com mais calma e vejo q todos estão elogiando. Realmente ficou muito bom.

Detalhe que a caixa não tomou a mala toda. O pessoal costuma falar muito bem desse sub da NAR, mas tem o lance que ele exige alta litragem. Mas como alguns comentam e ainda o seu exemplo, com 35 litros ele toca bem!

To fechando meu set e espero agora em dez comprar td e instalar.

Fico pensando se ainda conseguiria economizar mais algum espaço na mala direcionando o sub para a outra lateral do carro (direita), encaixando uma dutada na lateral esquerda.

Ta gostando desse amplificador ? Esta esquentando mt ? Estou pensando no Blaupunkt GTA 480, que é um pouco mais caro (R$500,00) e um pouco melhor. Mas não sei se vale a diferença.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...