Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

Projeto Band Pass

Recommended Posts

Fiz a caixa de 4 ordem e não gostei desceu demais e subiu de manos, resultado transformei em 1 de 6 ordem e agora estou satisfeito, breve postarei fotos da caixa e snapshots do grafico do projeto!

A caixa está decendo muito e subindo relativamente bem!

eu tinha uma de 6ª

camara 1 dutada para camara 2, camara 2 duto pra fora...

isso neh?

_________

| | ==

|__ ==___|

não fui esse tipo de 6 ordem não, a que vc se refere é a 6th ordem com dutos em serie a que eu estou é a com dutos paralelos, ou sejá cada camara tem 2 dutos pra fora

O que ta me desanimando é que mesmo com o ganho abaixo do led acender ta queimando fusivel e a velocidade do ar ta alta!

To pensando em fazer duto quadrado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com 1 par de lanzar OPTI1232D de 1100rms e gostaria que me ajudassem nessa nova empreitada....

Estou com uma dutada de 107litros pros 2 subs e tem um spl muito bom, porem eu fiquei encantado com uma band pass que eu fiz pra 1 desses subs certa vez...

Ela tinha um SPL incrivemente forte para 1 sub, no entanto passei pouco tempo com ela, pois aprendi a analisar o grafico Do Xmax (CD) e vi que o sub sofria alta excurção acima de 35hz, foi então que abandonei frustrado a band e passei pra dutada...

A questão é a seguinte; eu quero voltar novamente a ter uma experiencia com essa caixa, e pra ela ser duradoura, gostaria de sugestões de projeto pra essa caixa, e pra 1 carro cuja a frequencia de ressonancia gira em torno de 52hz....

Caso alguem possa me dar uma ajudinha, será muito bem vinda, pretenco começar a fazer minha mala esse fds, e no outro estar com o madeiramento sem acabamento pronto, e se deus quiser o resto do acabamento da mala terminado até a 1 metade de setembro.

Está Iniciando aqui o topico do meu proximo projeto!

Os equipamentos utilizados são os seguintes:

HU

Sony GT707

Modulos:

1 x T2500

1 x Hurricane HA4120

Stereo:

2 x Kits 2 vias Selenium

Mono:

2 x Lanzar OPTI1232D

Alimentação

Bateria de 70ah (Cofre)

Bateria de 150ah (Aux)

MC Blitz de 2 farads

Cabeamento

1 x Distribuidor/porta fusivel - 4 vias B52

2 x Porta fusivel ANL 140ah

Cabo 35mm (Cofre-Mala & Taramps)

Cabo 16mm (Hurricane)

Cabo 10mm (Subs)

Cabo 1mm (Kits)

Caixas -

Band Pass e Peitinho na parte trazeira do carro pro kit e talvez uma bolsa na dianteira

Carro

PALIO Weekend

Fotos

DSC00500.jpg

Minha primeira band Pass

27-01-07_1400.jpg

DSC00143.jpg

Minha Atual Caixa

DSC00504.jpg

VIDEO

Videozinho do sistema atual antes de regular, agora está bem mais forte, fiz besteira em ter me empolgado e fazer um video logo de primeira, mas antes de aposentar a dutada farei outro video!

http://br.youtube.com/watch?v=r-YHPDXF5WY

Conto com a ajuda de vcs no projeto dessa nova caixa, mesmo que em cima da hora:legal:

As simulações em vermelho são da caixa dutada recomendada pela lanzar, da outra vez que fiz um projeto de band pra 1 sub ele ficou muito mais forte que a dutada, no grafico da antiga caixa a band ficava pelo menos 1 db abaixo da dutada e mesmo assim era mais forte, espero que esse resultado se repita!

Snapshots da caixa fiz no bass box

simulation1.jpg

simulation2.jpg

aee cara parabens..mtuu loco esses subs...!!

eles custam mtu caro??

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

olha as maravilhas q vi em uma loja no py nesse sabado passado....

tava com o cel. na mao e jah tirei umas fotinhas .. hehehe

a loja so tem 2 peças..fiquei tao louco q perguntei o preço mas nao lembro bem..mas vou voltar lah essa semana e pegarei o valor certinho

dsc00458filtereduu2.jpg

dsc00457filteredyl5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que lindo esses lanzar, isso deve tocar mto, acredito que o de 15" deve estar em torno de 200 dolares, mas com certeza vale bem o investimento!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

eu ate perguntei o valor,mas tava fazendo umas compras e nao lembro direito, algo em torno disso mesmo, um pouco mais

250/300 dolares....sao muito lindos mesmo e vem nessa caixa ai de madeira, uma bela embalagem para um belo sub.....

Compartilhar este post

Link para o post
eu ate perguntei o valor,mas tava fazendo umas compras e nao lembro direito, algo em torno disso mesmo, um pouco mais

250/300 dolares....sao muito lindos mesmo e vem nessa caixa ai de madeira, uma bela embalagem para um belo sub.....

Lindo demais esse sub hein?!?!?!

Quem derá ter a facilidade que vc tem de ter o PY aí do lado

e pra levar um par desses aí teria de ter um t4000, esses lanzar aguentam mais potencia do que a nominal!

Me diz uma coisa; por curiosidade quanto é esse 306 mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo demais esse sub hein?!?!?!

Quem derá ter a facilidade que vc tem de ter o PY aí do lado

e pra levar um par desses aí teria de ter um t4000, esses lanzar aguentam mais potencia do que a nominal!

Me diz uma coisa; por curiosidade quanto é esse 306 mais barato?

respostas por mp amigo..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

na200 nada.. tava 170 dolares qndu o dolar tava 2.20

hj nao sei mais creio q continue na faixa dos 180 o de 15

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, voltou pra dutada

oque você mudou nela?

e tá expandindo o grave agora?

pelo video parece que tá bruto os bichinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, voltou pra dutada

oque você mudou nela?

e tá expandindo o grave agora?

pelo video parece que tá bruto os bichinhos

Ta expandindo demais cara!

Muito chique, o som que tem nesse video diante do que tem na cabeça do topico parecem que foi mudado equipamentos, pq ta bem mais forte!

O que fiz pra ter tal melhora:

1 - Revisão completa da parte eletrica (O porta Fusivel do cofre estava com mal contato)

2 - Regulagem (Cross do player ajustado em 160hz, e algumas regulagens do suistema ITA)

3 - Detecção de um pequeno mal contato no sub que comprei (Um dos terminais estava frouxo, só foi apertar a porca pra melhorar 50%)

4 - Voltar pra caixa dutada ( o que somente tremia tudo ao redor passou a expandir demais)

Já a Band Pass... aquela ali foi só um atraso de vida, como eu detectei todos os problemas enquanto estava com ela, achei que quem havia melhorado significamente meu sistema tinha sido ela, mas não!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...