Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XTR

Será Se Queima?

Recommended Posts

E aí galera tudo bem com vc's???

É o seguinte, tive uma idéia pra melhorar meu sistema sem queimar os auto-falantes. Gostaria de algumas opiniões... Primeiramente meu sistema atual:

Pioneer 3900, Boss GT1480, Kit 2 Vias Beyma (40W RMS @ 4 Ohms cada falante), par de coaxiais Beyma (40W RMS @ 4 Ohms cada falante), 2 Subs de 12' Bomber Upgrade (bob. simples 4 Ohms) e bateria Moura Prata 75Ah.

Obs.: Os subs estão ligados cada um em uma bridge de 600W RMS do amp., já os falantes Beyma estão ligados na saída amplificada do som.

Bom, precisava dar uma melhorada nos médios e agudos, já q estão aplicados a eles só 22W RMS do som.

Comecei fazendo um teste ontem, tirando os subs das bridges e ligando cada um em um canal (potência do canal a 4 Ohms: 200W RMS). Ficou praticamente a mesma coisa, só que tive que acionar o Bass Boost (+18dB).

Vi então que poderia ficar com 2 canais livres pros Beymas. Só que tem o seguinte, cada falante Beyma tem 40W RMS @ 4 Ohms, ou seja, seria muito fraco pra ligar no amp, resultando em queima de auto-falante. Minha idéia então seria fazer uma associação em série em cada par de falante (resultando em 80W RMS @ 8 Ohms cada par) e assim ligar cada par em cada canal livre do módulo.

Será se daria certo, sem queimar os falantes???

Valeu ae, um abraço a todos vc's!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...