Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey307

Capacitor: Usar Ou Não?

Recommended Posts

Pessoal viajei agora pros EUA e trouxe, alem de uns cabos e um dvd um Capacitor Pyramid de 1.5 farad.

Meu instalador falou que nao adiantava eu colocar pq meu som nao precisa. A bateria do carro dava conta.

Realmente, mesmo quando o som ta alto, as luzes nao ficam piscndo, mas a bateria eh original, nao foi projetada pro som, axo que é de 45 amperes.

Minha pergunta é:

Se eu por o capacitor vai ter alguma melhora no sistema? Os modulos vão render mais? Ele ajuda a manter a corrente em 14.4 volts??

Foto do bixo:

millionbuy_1958_45667013.jpg

Meu sistema ta ai em baixo!

Valeu e abraço p todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai ajudar a manter a corrente estavel sim... Não sei se vai ter alguma mudança NOTAVEL, mas com certeza é mais saudável para a bateria e já que você tem... USE! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Jubelino ja falou, ja comprou usa... as luzes podem parar de piscar... mais coloca uma bateria de pelo menos uns 60Ah... ja da uma melhorada boa....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh.. eu tenho ele.. mas ainda vo gastar um dinheirinho pra instalar, e se eu vender ele, posso pegar o dinheiro e investir em alguma coisa que realmente seja melhor pra o som...

Oq vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Eh.. eu tenho ele.. mas ainda vo gastar um dinheirinho pra instalar, e se eu vender ele, posso pegar o dinheiro e investir em alguma coisa que realmente seja melhor pra o som...

Oq vcs acham?

compra uma bateria maior q é mais jogo. c vc nao tem planos de dar up no som nem vai precisa desse mega

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria não substitui um capacitor e um capacitor não substitui uma bateria. Eles se completam. Pelo seu sistema seria legal uma bateria com um pouco mais de capacidade, mas como você disse que as luzes não oscilam, não precisa comprar outra bateria.

Leia sobre a função dos megacapacitores e você verá que é bom instalar sim, principalmente se o tipo de música que você escuta tem graves rápidos que exigem correntes rápidas para o ampli e que a bateria não consegue fornecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

usa sim...

e coloca uma bateria de 70A pelo menos la na frente..

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade a corrente que vai pros módulos não é 14,4 volts, é 12~13. seu módulo não está dando a potência especificada em 14,4 volts.

O megacapacitor auxilia nos picos de energia exigidos pelo som em certas faixas de frequência em que somente a bateria não é capaz de responder à tempo, mas nada adianta colocar um mega sem ter a energia na bateria suficiente.

Recomendo calcular certinho os amperes necessários para seu sistema, que sem dúvida ficam bem acima de 45Ah, comprando outra bateria e até colocando uma auxiliar se necessário, você coloca o megacapacitor que fica show. Sem dúvidas vai haver melhoras.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Acho que vou instalar então.

Mas tem algum problema em coloca-lo a mais ou menos 80 cm do modulo,que eh onde tem um "entrada"na mala no307?

Segundo meu instalador ele so funciona se estiver "colado" no modulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Ok. Acho que vou instalar então.

Mas tem algum problema em coloca-lo a mais ou menos 80 cm do modulo,que eh onde tem um "entrada"na mala no307?

Segundo meu instalador ele so funciona se estiver "colado" no modulo...

Instale o megacapacitor a no máximo 50cm do ampli e de preferência entre os fusíveis e o ampli e não antes dos fusíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...