Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Upgrade No Trio... Quase Pronto! Video Pag 16!

Recommended Posts

Já posso adiantar:

Serão 6 D210TI em bocas HL14-25 -> T400 (vai dar 66wrms pra cada +ou-)

pretendo colocar as cornetas igual o audi da página 1...

em termos de alto falantes já estão em 67% comprados.

e o modulo está praticamente comprado já.

meu cartão esse mês vai pedir pinico kkkk [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ivo cara vamos espera que um sabido poste.

cara na minha opinião 6 falante e um pouco complicado quando se refirimos de um carro cara 6 de 15 com serteza as caixas não vão suprimir as nececidades dos falande.

se vc vender os tornados vão te pagar uma mer** poreles.

então e melhor vc comprar mais dois. e vende seus pw5 de 12pol q são muito grande e compra 2 10pw3 ou 2 10mb1p q toca muito alto e perfeita a qualidade do som dos 10mb

bom e a minha opnião :legal:

eu to tentando upar um video q mostra os meus 10mp tocando mais o video ficou 140MB e o you tube so aceita 100MB se auguen do forum poder ajudar eu posto aki :legal:

vc acha que 2 alto falantes de 10" vai tocar mais que 3 pw5 ??? putz :X

se for o caso posso colocar + 2 tornados e + 1 pw5 de 12....

mais sinceramente acho que nao vai ter um cancelamento tão grande, observe só essa foto do meu som atual:

2ssa3.jpg

tá conseguindo ver o banco traseiro?? os alto falantes vão ficar ali, vai ficar o espaço da mala todinho livre, poderia ser até que desse 2 pw5 trabalhados ali do lado virado pra fora (no caso arrancaria aquela parte cinza que é onde fica os cintos de segurança)

O VELHINHO EU SOU NOVO POR AQUI MAS ESTOU ACOMPANHANDO SEU PROJETO E GOSTARIA DE DAR MINHA OPINIAO !

4 X TORNADO 1100 15" COM 1 T6200

4 X KROMUS VOICER 10" 4OHMS COM 2 T400

4 CORNETAS HDT500 DA HINOR , 2 CORNETAS HDI300 DA HINOR E 2 SUPERTWEETERS HST600 TBM DA HINOR COM 2 AMPLIFICADORES 4.120 DA HURRICANE EU TE ACONSELHARIA A ISSO EU MONTEI UM SOM PARECIDO COM ESSE PRUM CLIENTE MEU I FICOU BALA !ESPERO TER TE AJUDADO

Fica tranquilo, garanto que todo mundo vai aprovar o projeto, daqui pro dia 15 já vou ter fotos das novidades que estão por vir...

já posso adiantar, não vou usar khromus e sim falantes de uma marca conhecida por todos..

deixar o suspense no ar!

já já os produtos chegam e mostro como será...

E agora pessoal que marca vcs acham que ele vai colocar, arrisco dizer que vai ser oversound, e vcs?

bem, como uma parte dos alto falantes já estão chegando (sexta-feira chega) já posso ir matando um pouco a curiosidade de alguns....

já posso dizer que os que estão chegando são OVERSOUND!!!

agora não são de 12"....

e agora? são de 10" de 15" ou de 18"? :P

Compartilhar este post

Link para o post
agora não são de 12"....

e agora? são de 10" de 15" ou de 18"? :P

ai meu deus..pergunta dificil essa, hm.. 21' ? :huh:

:unsure:

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que vc ia de oversound, aposto que vai ser de 15". Mas e o modulo pros over vc já pode dizer qual vai ser.

Flw, boa sorte no projeto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo vai ser um Taramps T6200 Platinum Series.

Inclusive já está 75% comprado. Só falta o meu cartão criar folego pra terminar de comprar umas coisitas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive já está 75% comprado. Só falta o meu cartão criar folego pra terminar de comprar umas coisitas.  :legal:

pocha eu pencei que seria uma SD 8000 ou T8500 :(

vailá ivo larga de ser pão duro [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive já está 75% comprado. Só falta o meu cartão criar folego pra terminar de comprar umas coisitas.  :legal:

pra usar um SD8000 ou T8500 só daria se fossem 8 de 12" (EROS DE 1000WRMS GDS), aumentaria exageradamente o custo do projeto (desde alto falantes, modulos, baterias, etc)....

a mudança foi baseada no seguinte, não adiantaria botar os khromus num SD8000 se eles num iriam aguentar, ia acabar tendo um resultado indesejado.... por isso acabei escolhendo o T6200, vou ter um custo menor em modulo e bateria, o custo de alto falante aumenta um pouco mais em compensação o desempenho vai ser bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos woofers vão ser IVO?

Flw.

6 woofer de 15

2 Tornado de 1.100wrms (já tenho)

4 Oversound de 800wrms (sexta-feira chega 2)

T6200 pra puxar de 2 ohms...

Calculei as impedancias com o Rangel vai dar +ou- 1.000wrms pra cada alto falante pq ele tocar em 2,66 ohms....

Tornado + Tornado em serie = 8 ohms

Over + Over em serie = 8 ohms

Over + over em serie = 8 ohms

8 ohms + 8 ohms + 8 ohms = 2,66 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Será que pode ligar falantes diferentes num mesmo canal de um modulo ainda mais ele sendo mono?

E os cortes vão ser como?

Sim sem problemas, ele vai mandar a potencia pra cada um certinho...

o que pode acontecer é eu aumentar o ganho do modulo e os over abrir o bico e o tornado ficar tranquilo... é só uma questão de regulagem...

mais só vou deixar os tornados provisorios, meu objetivo é vender os tornados e deixar tudo oversound....

estou pensando em deixar eles cortados em lpf 1,2khz e cornetas pra cima...

mais isso só vou saber na pratica, se não ficar bom vou colocar uns medio-grave...

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar um SD8000 ou T8500 só daria se fossem 8 de 12" (EROS DE 1000WRMS GDS), aumentaria exageradamente o custo do projeto (desde alto falantes, modulos, baterias, etc)....

a mudança foi baseada no seguinte, não adiantaria botar os khromus num SD8000 se eles num iriam aguentar, ia acabar tendo um resultado indesejado.... por isso acabei escolhendo o T6200, vou ter um custo menor em modulo e bateria, o custo de alto falante aumenta um pouco mais em compensação o desempenho vai ser bem melhor.

e vc tem razão tava só zuando esse de 8000wms deve de ser uma lulcura mesmo

o meu SD 3000 ja ta fo** cara, to com o ganho todo fechado no radio bass esta no 0 no crossover em 15% menos que a metade hehehe

olha só como ja ta os tormado

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo;

Eu, veja bem, eu Rafael, teria optado por 6 falantes iguais! Tanto faz se Tornado ou Oversound.

Veja que quando falamos em impedância a mesma varia em função da frequencia, e em falantes diferentes operando na mesma faixa de frequência, temos uma variação na curva de impedância, ai temos potencias diferentes aplicadas nos Tornados e nos Over, visto que, eles tem curva de impedância diferente, apesar de ambos terem mesma impedância nominal.

O Selenium por exemplo tem 3,08 ohm de Re e Fs 41hz, já o Oversound tem 2,7 Ohm de Re e 45hz de Fs. Acredito eu que o melhor acoplamento seria dos 6 falantes iguais, além de que, os Oversound por terem Re menor receberam maior potência do amplificador, apesar de serem os mais fracos, serão os mais "solicitados"!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo;

Eu, veja bem, eu Rafael, teria optado por 6 falantes iguais! Tanto faz se Tornado ou Oversound.

Veja que quando falamos em impedância a mesma varia em função da frequencia, e em falantes diferentes operando na mesma faixa de frequência, temos uma variação na curva de impedância, ai temos potencias diferentes aplicadas nos Tornados e nos Over, visto que, eles tem curva de impedância diferente, apesar de ambos terem mesma impedância nominal.

O Selenium por exemplo tem 3,08 ohm de Re e Fs 41hz, já o Oversound tem 2,7 Ohm de Re e 45hz de Fs. Acredito eu que o melhor acoplamento seria dos 6 falantes iguais, além de que, os Oversound por terem Re menor receberam maior potência do amplificador, apesar de serem os mais fracos, serão os mais "solicitados"!

Abraços

Rafael

Sem dúvida, concordo com vc.

Mais como disse esse Setup é provisório, se eu fosse comprar + 4 tornado (690,00 cada) sairia por 2.760,00 só de alto falante, como eu comprei oversound vai sair por pouco menos de 2.000,00...

Assim que vender os tornados vou deixar tudo oversound com certeza...

Vlw pelo post.

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo;

Abraços

Rafael

Mais como disse esse Setup é provisório, se eu fosse comprar + 4 tornado (690,00 cada) sairia por 2.760,00 só de alto falante, como eu comprei oversound vai sair por pouco menos de 2.000,00...

Vlw pelo post.

Ivoaccioly,

cara o tornado aki em ljs RJ de venda somente venda (do tipo lj de eletronicos, e som prof para dj, pessoas sem conhecimento pra auxiliar em qqr projeto) esta na casa de 535,00 o novo de 1100wrms...

até entranhei, pois na leosound por ex ta 698,00

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo;

Abraços

Rafael

Vlw pelo post.

Ivoaccioly,

cara o tornado aki em ljs RJ de venda somente venda (do tipo lj de eletronicos, e som prof para dj, pessoas sem conhecimento pra auxiliar em qqr projeto) esta na casa de 535,00 o novo de 1100wrms...

abs...

uma skol bem gelada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ivoaccioly,

abs...

Eu nao entendo pq no Leo o de 15" é bem mais caro que o de 18"

Compartilhar este post

Link para o post
Ivoaccioly,

abs...

Soube com alguns instaladores aqui de sons que o de 18" estão com problema na fabricação, descolando o cone... por isso seria mais barato e estava sendo queimado no mercado...

Mais eu até estranho preços feitos esse que vc falou, pq se levar em conta sites que sempre tem preços lá embaixo como o MercadoLivre é nessa faixa mesmo, o que ocorre é que antigamente o produto estava com promoção de lançamento... mais agora não tem como voltar mais atrás, já comprei os over e devem chegar hj!

Compartilhar este post

Link para o post
Ivoaccioly,

abs...

Soube com alguns instaladores aqui de sons que o de 18" estão com problema na fabricação, descolando o cone... por isso seria mais barato e estava sendo queimado no mercado...

Mais eu até estranho preços feitos esse que vc falou, pq se levar em conta sites que sempre tem preços lá embaixo como o MercadoLivre é nessa faixa mesmo, o que ocorre é que antigamente o produto estava com promoção de lançamento... mais agora não tem como voltar mais atrás, já comprei os over e devem chegar hj!

gente o de 18p esta cendo vendido mais barato simplesmente porque não tem tanta demanta de saida como os de 15p nem todo munto quer botar um falante de 18p no carro

e para não encalhar tem que ter preço atrativo e só isso

outro dia eu estava falando com o exporatador "o vendedor" da selenium da qui e ele me dice que os novos tornado superarão todas as espectativa da selenium em venda.

que a venda que tem agora os tornado era esperado para quando eles estivece 2 anos no mercado...

e tbm ele estavão esperando uma reação dos concorentes que ate agora não aconteceu... porisso estão segurndo o maximo que pode os lançamento de novos modelos.... que vem tbm uma bomba para pompetições de spl heeee a

SHOCKER que se cuide :legal:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
porisso estão segurndo o maximo que pode os lançamento de novos modelos.... que vem tbm uma bomba para pompetições de spl heeee a

SHOCKER que se cuide :legal:

abraços

Opá mami...agora fiquei curioso!

Será q vai ter algum lançamento pra trio tbm???

Bem que a selenium poderia lançar um sub pro dia-dia + forte q o extreme...algo em torno de 1000Wrms. :rolleyes:

IVOACIOLY

e as foto manow??? To loco pra ve a sonzera q vai fica teu trio! OpO

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Era pra já estar postando fotos dos equipamentos, mais a greve dos correios atrasou foi tudo, deve chegar só proxima semana agora..

assim que chegar eu posto fotos....

quando não é os correios é o MercadoLivre botando boneco no meu cadastro (eim rangel)....

mais é isso ai...

em breve fotos..

Compartilhar este post

Link para o post
Era pra já estar postando fotos dos equipamentos, mais a greve dos correios atrasou foi tudo, deve chegar só proxima semana agora..

assim que chegar eu posto fotos....

quando não é os correios é o MercadoLivre botando boneco no meu cadastro (eim rangel)....

mais é isso ai...

em breve fotos..

:banghead , tudo graças aqueles manés que resolveram fazer greve e o governo que num negocia logo pra essa greve acabar.

Boa sorte IVO.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Oi IVO me responde uma pergunta, os tornados nessa caixa de 69l que vc fez eles dão um grave meio seco ou descem bem? Em quanto tava o subsônico nessa caixa?

Desde já agradeço

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...