Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa-Abu

É Possivel Ligar Sub E Woofer No Mesmo Modulo?

Recommended Posts

Bom amigos....surgiu uma duvida, q parece ser boba...mas dependo dessa resposta pra escolher q modulo comprar( ou trocar )

atualmente tenho um T400 q ira tocar futuramente 2 D250x + 2 ST350.....

mas penso em montar um trio com 2 Bicho Papão e 2 Woofers (ainda a decidir)......

é possivel tocar eles com um modulo só ( no caso compraria um T2500, ou um SD2300)??? da pra fazer os cortes pros 2 (sub e woofer), mesmo ligados no mesmo modulo??

ou é melhor um T1600 pros Subs...e uma T1000 pra tocar woofer+Dirvers+ST????

espero ajuda do pessual do trio.... :legal:

valew hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom amigos....surgiu uma duvida, q parece ser boba...mas dependo dessa resposta pra escolher q modulo comprar( ou trocar )

atualmente tenho um T400 q ira tocar futuramente 2 D250x + 2 ST350.....

mas penso em montar um trio com 2 Bicho Papão e 2 Woofers (ainda a decidir)......

é possivel tocar eles com um modulo só ( no caso compraria um T2500)??? da pra fazer os cortes pros 2 (sub e woofer), mesmo ligados no mesmo modulo??

ou é melhor um T1600 pros Subs...e uma T1000 pra tocar woofer+Dirvers+ST????

espero ajuda do pessual do trio.... :legal:

valew  hand26

Fala ae camarada, blz?

Cara, da pra tocar sub + woofer so com um amp. É so utilizar crossover passivo, e logico, casar a impedancia de falantes com amp.

Mas se vc tiver $$$$ pra investir um pouco mais, vale a pena usar amps separados e um bom crossover ativo.

Pra ficar mais barato, num precisa de um T1000 pra medio grave nao. Arruma outro T400 e 2 medio graves bons, tipo PW3 que tem potencia mediana e alto rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae camarada, blz?

Cara, da pra tocar sub + woofer so com um amp. É so utilizar crossover passivo, e logico, casar a impedancia de falantes com amp.

Mas se vc tiver $$$$ pra investir um pouco mais, vale a pena usar amps separados e um bom crossover ativo.

Pra ficar mais barato, num precisa de um T1000 pra medio grave nao. Arruma outro T400 e 2 medio graves bons, tipo PW3 que tem potencia mediana e alto rendimento.

Crossover passivo, vc quer dizer capacitores????Seriam usados somente nos Woofers???

No caso do T1000 eu iria TROCAR o T400 pelo T1000....pra tocar tudo com um modulo só.....(Pw3, Drivers e ST)....naum seria melhor q 2xT400????

futuramente pretendo comprar um Cross Ativo...mas pra começar achu q ta bom, né????

Seria...

2 Subs (bicho Papão ) 12"

2 PW3 (10" ou 8 " ) depende do tamanho da caixa

[alimentados pelo T2500 ou SD2300]

+

2 D 250x

2 St 350

[alimentados pelo T400]

esse projeto ficaria bom???

PS: sei q papão não é bem visto...mas ja tenho e não acho viavel trocar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae camarada, blz?

Crossover passivo, vc quer dizer capacitores????Seriam usados somente nos Woofers???

No caso do T1000 eu iria TROCAR o T400 pelo T1000....pra tocar tudo com um modulo só.....(Pw3, Drivers e ST)....naum seria melhor q 2xT400????

futuramente pretendo comprar um Cross Ativo...mas pra começar achu q ta bom, né????

Seria...

2 PW3 (10" ou 8 " ) depende do tamanho da caixa

[alimentados pelo T2500 ou SD2300]

+

2 D 250x

2 St 350

[alimentados pelo T400]

esse projeto ficaria bom???

PS: sei q papão não é bem visto...mas ja tenho e não acho viavel trocar ;)

Ja vi papao bater pra fora e toca bem, so que nao dura muito tempo nao ( ao menos os que vi e a galera que conheco falaram que ele "abre o bico" rapido...eu nunca usei )

Mas voltando aos modulos, como vc vai futuramente usar um cross ativo, 3 amps seriam o ideal, mas um T1000 te atenderia pra tocar os medio graves + driver e TW.

Eu particularmente prefiro usar amp diferente pra cada tipo de falante.

Cross passivo pode ser capacitor + indutor ou pode-se comprar pronto. Se seu cd tiver saida sub, ajuda bastante...é so ligar no amp dos papao e fazer o corte dos medio graves.

Compartilhar este post

Link para o post

só um Ps.

O T-1000 não responde "somente" até 5khz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ja vi papao bater pra fora e toca bem, so que nao dura muito tempo nao ( ao menos os que vi e a galera que conheco falaram que ele "abre o bico" rapido...eu nunca usei )

Mas voltando aos modulos, como vc vai futuramente usar um cross ativo, 3 amps seriam o ideal, mas um T1000 te atenderia pra tocar os medio graves + driver e TW.

Cross passivo pode ser capacitor + indutor ou pode-se comprar pronto. Se seu cd tiver saida sub, ajuda bastante...é so ligar no amp dos papao e fazer o corte dos medio graves.

Ja que é mais vantagem separar....acho q vou fazer da seguinte forma.....

Seria...

[Alimentados pelo T1600]

2 woofer(PW3) não sei q medida

[Alimentados pelo T400]

2 D-250x + 2 ST350

[alimentados pelas Bridges do meu AudioBank4100]

quem sabe eu não consigo uma grana pra comprar um CrossAtivo....

acho q um STETSOM ( deve estar uns R$200) ficaria legal...

ficaria bom??? alguma sugestão pra melhoria no projeto???sem alterar os produtos que ja tenho( favor olhar minha assinatura)....

abraços :legal:

PS:Alguem sabe qto Ah de bateria vou precisar.....nesse configuração (T1600+T400+AB4100), qual seria o pico de consumo ?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Seria...

[Alimentados pelo T1600]

[Alimentados pelo T400]

2 D-250x + 2 ST350

ficaria bom??? alguma sugestão pra melhoria no projeto???sem alterar os produtos que ja tenho( favor olhar minha assinatura)....

PS:Alguem sabe qto Ah de bateria vou precisar.....nesse configuração (T1600+T400+AB4100), qual seria o pico de consumo ???????

Compartilhar este post

Link para o post
só um Ps.

O T-1000 não responde "somente" até 5khz ?

É verdade, pra Driver e ST não serve...ele trabalha somente até 5Khz sim....

Até qual freq é recomendado trabalhar um Woofer,

como o pw3, por exemplo????? ;)

com capacitor q eu faço o HI PASS???qual??? vou usar o T400 pr eles....

valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria...

[Alimentados pelo T1600]

[Alimentados pelo T400]

2 D-250x + 2 ST350

PS:Alguem sabe qto Ah de bateria vou precisar.....nesse configuração (T1600+T400+AB4100), qual seria o pico de consumo ???????

Ai sim, esse ficou bom...

O Bramer lembrou bem...taramps so vai ate 5k...eu havia esquecido [^]

Pra saber o consumo maximo, é so somar os fusiveis dos amps que ja da pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

olhar os fusiveis é uma boa....mas ser q ninguem sabe nesse configuração (T1600+T400+AB4100), qual seria o pico de consumo ???????

sera q 2 baterias de 60 ah + alternador de 120 dão conta??

abraços... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
olhar os fusiveis é uma boa....mas ser q ninguem sabe nesse configuração (T1600+T400+AB4100), qual seria o pico de consumo ???????

abraços... :legal:

Um UP da noite....

poxa pessoal.....ninguem sabe o consumo de pico desses modulos????

TARAMPS T1600 e T400 / AudioBank AB4100????

Compartilhar este post

Link para o post

abraços...  :legal:

Um UP da noite....

poxa pessoal.....ninguem sabe o consumo de pico desses modulos????

TARAMPS T1600 e T400 / AudioBank AB4100????

to achando que seus amps vao passar fome...120 A/h so o T1600 puxa sozinho...ve se da pra colocar uma de 100 + uma de 60 pra ficar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...