Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomas

Bataria X Bateria

Recommended Posts

Inaugurando a nova área :vts

Primeiramente parabéns pela criação da área, vai definir muito mais as buscas..

Enfim o problema é o seguinte..

Tenho 47a no cofre do carro, e peguei uma de 60a agora.. E o alternador tem 75a..

Pretendo usar o disjuntos entre elas, para ao desligar o carro, não comutarem energia (correto? ou não necessita?)...

Mas, como calcular a amperagem do disjuntor?!

O cabo pode ser de 25mm² entre as bats, ou está fino?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 47a no cofre do carro, e peguei uma de 60a agora.. E o alternador tem 75a..

Pretendo usar o disjuntos entre elas, para ao desligar o carro, não comutarem energia (correto? ou não necessita?)...

Grato!

Tambem tenhu essa duvida....alem disso mais uma pergunta (aproveitando o topico)...liganda essas 2 bateria em paralelo.....o valor da corrente é somado??

é com se tivesse uma bateria só de 107amp (47+60)????

valew....aguardo ajuda do pessu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grato!

Tambem tenhu essa duvida....alem disso mais uma pergunta (aproveitando o topico)...liganda essas 2 bateria em paralelo.....o valor da corrente é somado??

velho...eu costumo usar disjuntor somente como chave liga/desliga...pois ele demora para desarmar, podendo em caso de curto pegar fogo em tudo e o dando demorar para desarmar!!!

ou seja, não deixe de usar fusivel de proteção!!!!

veja os fusiveis dos modulos e use fuse na bateria de mesma amperagem do módulo!!! o disjuntor bota uns 200A que tah bizu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grato!

velho...eu costumo usar disjuntor somente como chave liga/desliga...pois ele demora para desarmar, podendo em caso de curto pegar fogo em tudo e o dando demorar para desarmar!!!

ou seja, não deixe de usar fusivel de proteção!!!!

veja os fusiveis dos modulos e use fuse na bateria de mesma amperagem do módulo!!! o disjuntor bota uns 200A que tah bizu!!!!

mas cara, a intenção de colocar um disjuntor é a mesma de usar um fuse.. mas ao invez de queimar o fuse, o disjuntor vai desarmar..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só não so perito mas teoricamente colocando duas bateias em paralelo as correntes se somam sim... e a questão do dijuntor não acho muito bacana, primeiro que é caro e esteticamente estranho e a questão dele ser lento depende por que todo dijuntor ele tem que ficar alguns segundos acima da corrente nominal para desarmar mas existem os de ação rápida, o que acho que seria o mais indicado, mas concordo que é uma ótima chave pois essas mais comuns sempre deixam uma fuga de corrente, mas tu vai cair duro com o preço dum dijuntor desse porte, mas é bm seguro os de ação rápida, claro que se seu sistema estiver bem dimencionado, não esqueça que aquecimento implica no aumento da corrente e ferra tudo. Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só não so perito mas teoricamente colocando duas bateias em paralelo as correntes se somam sim... e a questão do dijuntor não acho muito bacana, primeiro que é caro e esteticamente estranho e a questão dele ser lento depende por que todo dijuntor ele tem que ficar alguns segundos acima da corrente nominal para desarmar mas existem os de ação rápida, o que acho que seria o mais indicado, mas concordo que é uma ótima chave pois essas mais comuns sempre deixam uma fuga de corrente, mas tu vai cair duro com o preço dum dijuntor desse porte, mas é bm seguro os de ação rápida, claro que se seu sistema estiver bem dimencionado, não esqueça que aquecimento implica no aumento da corrente e ferra tudo. Espero ter ajudado

Teoricamente as correntes se somam, mas cuidado, só devemos misturar baterias de igual amperagem, mesmo tempo de uso (sempre novas) e mesma marca, pois caso contrário vai haver uma diferença de capacidade entre elas e uma fuga de corrente de uma para outra, isso torna o conjunto ineficiente, causando o descarregamento prematuro das baterias, podendo ocorrer superaquecimento e incêndio em casos mais extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. eu não concordo..

vou pesquisar a respeito, podem trancar..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...